O Congresso de Operações Policiais - COP Internacional 2025 será realizado de 23 a 25 de outubro de 2025, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), com o objetivo de integrar a sociedade civil às forças de segurança, setor político e justiça do Brasil
A 5ª edição do Congresso de Operações Policiais - COP Internacional 2025, o principal evento latino-americano sobre segurança pública e atividade policial, que será realizado de 23 a 25 de outubro de 2025, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) sediará o Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil, encontro realizado pelo Partido Progressista e a Fundação Francisco Dornelles. O objetivo é reunir autoridades e especialistas de diferentes correntes políticas para debater soluções para o problema da segurança no Brasil.
Além do presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, são esperadas as presenças de governadores, secretários de segurança, além do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; do presidente da Comissão de Segurança Pública do Senado, senador Flávio Bolsonaro, entre outros. O evento trará debates sobre estratégias de combate ao crime organizado; compartilhamento de iniciativas bem-sucedidas no setor; uso de inteligência no combate a organizações criminosas e legislação penal.
“É uma honra para o COP Internacional 2025 sediar um encontro dessa magnitude e poder contribuir para o fomento de debates estratégicos ao futuro da segurança pública do país”, afirma João Sansone, idealizador e responsável pela organização do COP Internacional.
Atrações e possibilidades de negócios
A 5ª edição do COP Internacional tem a missão de integrar a sociedade civil às forças de segurança, política e justiça do Brasil e já conta com uma ampla gama de atrações para reunir agentes públicos de segurança, autoridades, as maiores marcas do Brasil e do mundo voltadas a esse segmento, além da sociedade civil, em um espaço de informação, inovação e negócios.
O tema “Inteligência Artificial e Drones Policiais” será o destaque principal do evento, explorando como essas tecnologias estão revolucionando as operações de segurança e definindo novos horizontes para a proteção da sociedade.
Serão reunidos, em três dias de evento, soluções inovadoras para a segurança e defesa, apresentadas por mais de 80 expositores, nacionais e internacionais, entre eles: Springfield Armory, Condor, Invictus, Axon, Protecop, Benelli, Glock, Flash Engenharia, Hyterra, Tait Communications, Protecta, Berkana, Gespi, Gunvex, M&KLogistic, Miguel Caballero, Nassau, MKU, Orbital Engenharia, Recarga Club, Smart Power, Atech, IWI, Grupo Inbra e outros.
O evento também reunirá alguns dos principais especialistas do mercado para ministrarem palestras com temas de extrema importância para o segmento de segurança e sua integração com a sociedade, tais como a expansão de conflitos das facções criminosas no Brasil, as respostas de enfrentamento da Polícia e do Estado; as operações policiais aéreas; a relevância institucional dos grupos táticos nas polícias judiciárias; o Fundo Nacional de Segurança Pública; entre outros.
Entre os nomes confirmados estão o de Guilherme Derrite, Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo que, com uma trajetória que alia experiência prática e visão estratégica, lidera uma das pastas mais desafiadoras do país e compartilhará no COP sua perspectiva sobre os caminhos da segurança pública brasileira.
Também estarão presentes Artur Dian, Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo; Dra Camila Pintarelli, Diretora de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública; Luciano Lara, Promotor Público; Cel. Valmor Racorti, Comandante dos Batalhões de Choque PMESP; Fabrício Oliveira, Delegado Coordenador da CORE-RJ; Eduardo Aggio, Presidente do DENTRAN-SP; Hwaskar Fagundes, Presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP); Cel. Coutinho, Comandante Geral da Polícia Militar do estado de São Paulo; Del. Sandro Avelar, Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e Presidente do CONSESP; Dr. André Garcia, Secretário Nacional de Políticas Penais; Coronel Alessandro Visacro, Escritor; Del. Victor César, Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, entre outros.
Delegações confirmadas
Mais de 15 delegações estarão reunidas no COP Internacional 2025 para encontros estratégicos, entre elas a Câmara Técnica de Inteligência de Segurança Pública (CTI-SSP); Câmara Técnica de Inteligência das Polícias Militares (CTIPM / CNCG); Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN); Comissão de Prospecção e Materiais Operacionais e Coordenação-Geral de Planejamento e Modernização da Polícia Federal.
Também serão realizados encontros de órgãos como a Rede Interfederativa do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP); Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP); Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG); Conselho Nacional de Chefes de Poli´cia Civil (CONCPC); Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNCGM); Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ); Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE).
“Estamos preparando um evento com muita inovação visando bater o recorde da última edição em que mais de 12 mil pessoas participaram nos três dias e quando foi ultrapassada a marca de R$100 milhões em negócios efetivados”, completa Sansone.
O COP Internacional é acessível ao público maior de 18 anos. As inscrições estão disponíveis pelo site (https://cop.international) e são gratuitas.
Serviço:
Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2025
Data: de 23 a 25 de outubro de 2025
Local: São Paulo Expo - São Paulo/SP
https://cop.international |
|
|
|