Dados inéditos serão apresentados durante o C-MOVE São Paulo – Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos, que acontece de 30 de setembro a 2 de outubro, no São Paulo Expo, paralelamente ao E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes
Estudo conduzido pela consultoria McKinsey & Company indica que 30% dos veículos vendidos no Brasil em 2035 serão totalmente elétricos, impulsionados pela evolução da infraestrutura de recarga, pelo avanço tecnológico das baterias e por mudanças no perfil de consumo da população. A projeção integra uma série de análises estratégicas que serão apresentadas com exclusividade no C-MOVE São Paulo – Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos, evento que acontece de 30 de setembro a 2 de outubro, em paralelo ao E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes, no São Paulo Expo.
A McKinsey lidera a curadoria de conteúdo do primeiro dia do congresso, reunindo dados inéditos sobre tendências globais, comportamento do consumidor brasileiro, alternativas para descarbonização do transporte de carga e cenários futuros para a eletromobilidade no país. O conteúdo faz parte de um conjunto de estudos desenvolvidos pela consultoria com base em levantamentos internacionais e locais, incluindo os programas Battery Insights, Consumer Mobility Survey e o modelo de análise de custo total de propriedade (Total Cost of Ownership).
Além da estimativa de que veículos elétricos representarão um terço das vendas no Brasil até 2035, a consultoria prevê também uma redução de até 20% no custo das baterias de lítio no mesmo período — um dos fatores considerados decisivos para ampliar a acessibilidade da mobilidade elétrica no país. As análises serão conduzidas por especialistas como Daniele Nadalin, sócio associado da McKinsey e responsável pelo Centro da Mobilidade Futura da consultoria na América Latina. Entre os temas que compõem a programação, estão o avanço da eletrificação, a mudança cultural no comportamento de compra, os impactos das políticas públicas no setor automotivo e os caminhos para uma logística mais limpa e eficiente.
Segundo Nadalin, o interesse crescente dos brasileiros por modelos eletrificados — 44% afirmam que pretendem adquirir um veículo híbrido ou elétrico no futuro próximo — revela uma tendência de transformação já em curso. “As barreiras à eletrificação estão caindo. Há um ambiente favorável, tanto do ponto de vista regulatório quanto tecnológico, e uma abertura maior do consumidor”, afirma o executivo.
“Estamos consolidando o E-MOB e o C-MOVE como os grandes fóruns de inteligência estratégica da mobilidade verde no Brasil. Com o apoio efetivo das principais consultorias especializadas, da indústria e do poder público, oferecemos ao mercado uma visão concreta e integrada para decisões que moldam o futuro da mobilidade sustentável e da transição energética no país”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente do Instituto Brasileiro da Mobilidade Sustentável (IBMS) e da MES Eventos, organizadora dos eventos.
A programação completa do C-MOVE São Paulo e as inscrições estão disponíveis em: www.salaoemob.com.br.
E-MOB e C-MOVE
O C-MOVE São Paulo – Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos vai acontecer durante o E-MOB– Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes, de 30 de setembro a 2 de outubro, no São Paulo Expo. É um dos principais encontros da eletromobilidade, reunindo tecnologias e soluções que estão redesenhando o futuro da mobilidade urbana e da sustentabilidade no Brasil. O Salão vai apresentar ao público modelos, tendências e sistemas inteligentes de transporte que prometem transformar as cidades, gerar novos negócios e acelerar a transição energética no país.
www.salaoemob.com.br |
|
|
|