Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Felinju se torna Patrimônio Histórico e Cultural de Juruaia

22/04/2022
Felinju se torna Patrimônio Histórico e Cultural de Juruaia

A Felinju-Moda e Lingerie de Juruaia se tornou um Bem do Patrimônio Histórico e Cultural de Juruaia. A conquista foi divulgada pela Prefeitura nesta segunda-feira,18, acompanhada do anúncio de um documentário sobre a Feira que será exibido no dia 22 de abril.

Ozana Oliveira supervisora do Departamento de Cultura de Juruaia reforça a importância da Felinju para os Juruaiense. "Foi através da sua primeira edição que as empresas se destacaram no mercado da moda intima, o qual mudou o rumo do mercado financeiro do nosso município que até então era apenas agropecuário. A Felinju com seu sucesso levou o nome de Juruaia a vários cantos, e com o aumento da demanda criou-se a oportunidade de emprego e renda para as mulheres e durante esses 25 anos de Felinju ela só cresceu e então vimos a necessidade de registrar o modo se fazer uma feira de sucesso,que hoje representa uma parte cultural de nossa cidade", comenta.

A presidente da Associação Comercial de Juruia, Tania Mara Rezende, comentou o tombamento. "Foi uma conquista muito grande e muito feliz para Juruaia porque a Felinju sempre foi nosso cartão postal, o principal evento do pólo e ele traz muito desenvolvimento não só para o pólo, mas para toda região, porque a gente envolve na sua realização, empresas de toda região que vem prestar serviços durante o período da Felinju", explica.

Ainda segundo a presidente,a Feira impacta além das empresas de expositoras, todas as marcas, pois traz clientes para a cidade como um todo. Além do evento envolver muitas pessoas nos preparativos para a Felinju, desde o empresário,seu colaborador, oficinas e confecções, pois gera muita demanda de produto. Por meio da Felinju, a cidade também fica conhecida em vários cantos do Brasil.

"É uma conquista muito grande ela ser considerada um Bem do Patrimônio Histórico e Cultural de Juruaia porque de fato é o que ela é. Nós vamos comemorar. inclusive, a partir de agora podem vir verbas através desse tombamento que foi conquistado e isso nos ajuda bastante porque fortalece as bases para que a gente possa correr atrás e conquistar também patrocínios e visibilidade para Felinju", comenta Tania.

Documentário

Para comemorar a conquista, a Prefeitura exibirá no dia 22 de abril, às 19h30, na Praça Benjamim Antônio, o documentário sobre a Felinju. No documentário, as pessoas poderão conferir a memória do evento, desde a sua primeira edição, relatos e imagens que mostram o desenvolvimento da Felinju.

Serviço:

Felinju 2022
28 a 30 de abril
Centro de Eventos Expoju
Mais informações acesse o nosso site: www.felinjujuruaia.com.br
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: