Transformação digital, propósito e adaptação são apontados como tendências no Varejo
O BConnected – considerado o maior encontro de gestão de redes de negócios e franquias da América Latina, que ocorre na próxima terça e quarta, dias 7 e 8 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo – reunirá nomes de peso para discutir os rumos do varejo em um mercado cada vez mais digital e conectado.
Entre os participantes confirmados estão Elói Assis, diretor-executivo de Produtos de Varejo e Distribuição da TOTVS, Fabio Neto, sócio da StartSe, e Iuri Miranda, CEO da Firehouse Subs Brasil, que compartilharão suas visões sobre transformação tecnológica, novos modelos de consumo e os desafios de crescimento sustentável.
“O varejo brasileiro vive um momento de profundas transformações. Novas tecnologias, consumidores mais exigentes e a necessidade de adaptação constante colocam pressão sobre empresas de todos os portes”, afirma Lyana Bittencourt, CEO do Grupo BITTENCOURT.
Na visão da TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, o grande obstáculo da digitalização ainda é cultural. “O principal gargalo não está na falta de ferramentas, mas nas pessoas. Muitos ainda tratam digitalização como projeto, quando, na verdade, é uma nova forma de operar o negócio. O setor precisa consolidar o uso de inteligência artificial, dados e omnicanalidade antes de avançar para a próxima virada tecnológica, que deve incluir agentes autônomos de IA e robótica em operações”, afirma Elói Assis, diretor-executivo de Produtos de Varejo e Distribuição da TOTVS.
Para a StartSe, plataforma de educação para negócios, o desafio está na capacidade de adaptação contínua. “O empresário brasileiro precisa se adaptar à velocidade da mudança. O jogo hoje é invisível: logística, personalização por IA, pricing dinâmico. O futuro não será dos maiores, mas dos mais adaptáveis. Viver o futuro significa experimentar agora — em novos canais, novos formatos de atendimento ou integração de conteúdo, comunidade e consumo”, destaca Fabio Neto, sócio da StartSe.
Já a Firehouse Subs, rede americana de sanduíches que chega ao Brasil com planos ambiciosos de expansão, aposta na combinação de propósito e experiência do cliente como motores de crescimento. “Nossa cultura de propósito social vem dos fundadores, dois bombeiros, e está presente em ações como a campanha Centavos que podem salvar vidas. Isso se soma à entrega de produtos artesanais e diferenciados, que unem conveniência e sabor. Essa combinação é o que garante espaço no mercado brasileiro. Nosso objetivo é abrir 500 lojas em dez anos, mantendo a essência da marca e nos adaptando às particularidades do consumidor brasileiro”, explica Iuri Miranda, CEO da Firehouse Subs Brasil.
Em comum, as três perspectivas reforçam que o futuro do varejo brasileiro será moldado por três grandes vetores: propósito, tecnologia e adaptabilidade. Esses temas estarão em destaque no BConnected 2025, que reunirá líderes de diferentes segmentos para discutir os rumos do varejo em um mercado cada vez mais digital e conectado.
Além de executivos de tecnologia, alimentação e educação em negócios, participarão C-Levels de empresas dos setores de materiais de construção, saúde e estética, higiene pessoal e beleza, marketing digital, consultoria, agronegócio, food service, moda, entretenimento, entre outros, oferecendo uma visão ampla sobre inovação, experiência do cliente, transformação digital e estratégias de crescimento.
Serviço:
BConnected 2025
Data e Horário: De 7 a 8 de outubro de 2025, a partir das 8h30 até as 18h do segundo dia.
Local: Teatro Santander - São Paulo/SP
https://bconnected.com.br |
|
|
|