Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Salão do Artesanato: evento em Brasília reúne artesãos de todo o Brasil

25/04/2022
Salão do Artesanato: evento em Brasília reúne artesãos de todo o Brasil

Com 150 estandes expostos, shows, oficinas e atividades culturais, o 15º Salão do Artesanato acontece em maio, no Shopping Pátio Brasil, com entrada gratuita

Vem aí o 15º Salão do Artesanato em Brasília com o tema “Raízes Brasileiras”. O evento, que acontece do dia 4 até o dia 8 de maio, das 10h às 22h, no Shopping Pátio Brasil, tem como objetivo fortalecer o mercado de produtos feitos à mão no país. A entrada é gratuita.

O evento tem patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e também conta com o apoio Institucional do Programa do Artesanato Brasileiro/ Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade – Sepec/Ministério da Economia.

Realizado anualmente pela Rome Eventos, o evento vai apresentar o trabalho de artesãos selecionados regionalmente por meio do PAB - Programa do Artesanato Brasileiro, pelo Sebrae e também artesãos individuais e cooperativas de artesanato. Além de contar com atrações culturais e oficinas onde variadas técnicas de artesanato serão ensinadas ao público. Com a presença de mais de 500 artesãos de 25 estados do Brasil, a estimativa é de que cerca de 60 mil pessoas passem pelo evento.

“O Brasil é um país rico em produção artesanal, onde cada estado e região têm características marcantes e que envolve milhares de produtores, muitos deles tendo no artesanato sua única fonte de renda. Reunir esses artesãos com sua produção na capital do país, que por sua natureza já reúne toda a diversidade do país, é uma oportunidade de exposição e venda, colocando o artesão em contato direto com o consumidor e com lojistas de todo o país que visitam o evento”, comenta Leda Alves, organizadora do evento.

Na ocasião, estarão presentes artesãos do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, e Distrito Federal.

O setor artesanal brasileiro agrega milhares de produtores numa rede formal e informal de comercialização, com produtos criativos e impregnados na identidade cultural e de grande aceitação no mercado nacional e internacional. Fábio Silva, coordenador do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), comenta que iniciativas como esta, fortalecem a economia do país gerando emprego, renda e turismo.

“Este setor preserva a cultura, é uma fonte geradora de emprego, renda e turismo, necessitando apenas de iniciativas e intervenções corretas para que corresponda com eficiência à qualidade e às exigências do mercado, contribuindo, assim, para a geração de divisas e, consequentemente, para o fortalecimento da economia brasileira”, comenta.

Serviço

O que: 15º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras
Data: 4 a 8 de maio de 2022
Horário: Das 10h às 22h - no dia 8 (domingo) das 10h às 20h
Onde: Shopping Pátio Brasil
Realização: Rome Eventos Apoio Institucional: Programa do Artesanato Brasileiro – PAB
Patrocínio: Sebrae
www.instagram.com/salaodoartesanatooficial/
https://salaodoartesanato.com.br
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
14/06/2024
» XXXIV Ajorsul Fair Mercoóptica 2024 confirma datas para setembro em Gramado
14/06/2024
» Remodelado em função das enchentes,Inspiramais anuncia edições no RS e em SP
14/06/2024
» Sankhya anuncia primeira edição do Sankhya Connection, evento dedicado à gestão empresarial
14/06/2024
» Marga Hoek, Moojan Asghari e Ott Velsberg serão palestrantes do IT Forum Praia do Forte
13/06/2024
» Congressos de capacitação do 31º Enflor e 19ª Garden Fair inspiram a criatividade para alavancar os negócios
mais...
  buscar destaques: