Feira de calçados acontece nos Pavilhões da Fenac, de 17 a 19 de novembro.
A feira Zero+, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, acontece em momento decisivo para o planejamento industrial das empresas para o próximo ano. As presenças de grupos de empresas micro e pequenas empresas provam a relevância do evento para a economia setorial. O espaço Estação Moda RS reúne 17 marcas de micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul, participantes do projeto desenvolvido pelo Sebrae RS. A ação é realizada em parceria com as prefeituras de Novo Hamburgo, Sapiranga e Farroupilha, e conta, de forma inédita, com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul — é a primeira vez que o Governo apoia uma feira calçadista gaúcha, o que representa um marco importante para o setor.
Além disso, o projeto conta com parceria institucional da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI) e com a presença do selo “Desenvolvido no Rio Grande do Sul”, uma iniciativa do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado do Rio Grande do Sul (Sicergs), que reforça o orgulho e a valorização da produção local.
As 17 marcas expositoras no Estação Moda RS são: A3 Espadrilles, Alexia Fernanda, Anzetutto, Catri, Conceito Bartzen, Dina Mirtz, Dora Lis, Eliz Conceito, Expopelly, Extilomix/Italioni, Fillon, Linea Bella, Live, Paolatorre, Sagga Bolsas e Tinna.K.
As expectativas são muito positivas, especialmente com a feira acontecendo em Novo Hamburgo, a Capital Nacional do Calçado. As marcas estão confiantes em uma edição promissora, com oportunidades para fortalecer negócios e conexões. O estande do projeto promete ser um dos destaques do evento, preparado para receber os compradores e apresentar a força, a criatividade e a qualidade da produção gaúcha. “É uma alegria muito grande ver esse movimento coletivo ganhando força e reconhecimento, com o apoio de tantas instituições parceiras e do Governo do Estado. As empresas estão entusiasmadas e preparadas para realizar grandes negócios”, destaca Aliana Maciel, gestora de projetos do Sebrae RS.
Já numa iniciativa de todos os sindicatos parceiros e das duas entidades empresariais que estão apoiando a promotora será montado o estande com empresas de Novo Hamburgo, coordenado pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de Novo Hamburgo. O presidente Paulo Silva diz que esta união “mostra o engajamento estadual do setor para o crescimento e fortalecimento da feira aqui estado, que é o berço desta indústria e que hoje ocupa um lugar de destaque na economia gaúcha e no PIB nacional”. As marcas são: Tchocco, Cristofoli, wolfstore, Freeday, Confort Gaia, Casual Dellay, Blu Joy, Lilica, Tigor, Colcci, Mormaii e Novo Pé.
Do Vale do Paranhana, o grupo Três Coroas Shoes, projeto organizado pelo Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, vem para a feira Zero+ com as seguintes marcas: Andine, Infinitu’s, Ipadma, Madre Floé, Qleve, Stéphanie Classic, Valentina e Variettá. Para Juliano Mapelli, executivo comercial do sindicato, a expectativa para a feira é positiva e as marcas estão entusiasmadas. Segundo ele, as compras devem ser bem cautelosas, mais em virtude do momento político, “mas estamos esperando um bom número de lojistas da região sul do país, que são os que mais respondem positivamente as coleções da temporada fria, que são as lançadas na Zero+”, diz ele. “A presença destes grupos enriquece nossa feira pelo trabalho que desenvolvem com modelagens exclusivas, muitas empresas utilizando o processo de handmade, colocando produtos contemporâneos e sustentáveis no mercado”, diz Roberta Pletsch, diretora da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.
Sindicatos e entidades parceiras
A Merkator está alinhada com 11 sindicatos e duas entidades que estão empenhando esforços para tornar a Zero+ uma feira significativa no setor calçadista nacional. São eles: Sindicato da Indústria de Calçados de Campo Bom; Sindicato das Indústrias de Calçados de Dois Irmãos; Sindicato das Indústrias de Calçados de Estância Velha; Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos de Farroupilha; Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuário e Componentes Para Calçados de Igrejinha; Sindicato das Indústrias de Calçados de Novo Hamburgo; Sindicato das Indústrias de Calçados de Parobé; Sindicato das Indústrias do Vestuário, do Calçado e de Artefatos de Couro de São Leopoldo; Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga; Sindicato da Indústria de Calçados Componentes para Calçados de Três Coroas; Sindicato da Indústria de Calçados do Estado do Rio Grande do Sul (SICERGS); Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI NH/CB/EV/DI) e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).
www.feirazeromais.com |
| |
|
|