Evento traz novas trilhas, debates sobre IA e a participação de líderes que moldam o futuro do ecossistema de startups no país
Faltam três dias para o início do CASE, conferência realizada pela ABStartups (Associação Brasileira de Startups), que, em sua 12ª edição, reafirma sua posição como um dos principais pontos de encontro do ecossistema de inovação no país.
Reconhecido como um dos principais pontos de encontro do setor na América Latina, o evento deste ano traz uma programação ampliada e trilhas inéditas que abordam desde tendências de IA até práticas de gestão e estratégias de crescimento em ambientes competitivos.
Entre os destaques estão os paineis do Palco Zendesk, que reunirá nomes como: Marcelo Leite, co-fundador e CPO do Jota, startup lançada em 2025, que captou R$ 60 milhões em rodada Seed, Daniel Rosa, co-fundador da Escale, Sales tech brasileira que utiliza inteligência artificial para otimizar conversão em jornadas de vendas complexas, Antonio Duarte, CEO da Nekt, plataforma de dados e IA que simplifica o acesso e uso dessas informações para empresas em crescimento, e Paulo Ibri, CEO da Typcal, primeira foodtech da América Latina a desenvolver fermentação de micélio por meio da economia circular.
As novas trilhas propõem uma visão atualizada do cenário de inovação brasileiro, reunindo diferentes perspectivas sobre tecnologia aplicada, desenvolvimento de produtos, inteligência de dados, atendimento digital e estratégias de crescimento sustentável. A expectativa é que o encontro reforce sua posição como espaço para troca de conhecimento e conexão entre diferentes atores do ecossistema.
A edição 2025 do CASE conta com o apoio de empresas e instituições que impulsionam o desenvolvimento do ecossistema de inovação no país. Entre os patrocinadores estão ESPM, AWS, Blanko, Sympla, Zendesk e Umbrella, que contribuem para ampliar a oferta de conteúdo e experiências ao longo do evento. A conferência também reúne uma rede de apoiadores estratégicos, incluindo Pine, LM for Business, Ticket Gospel, CNPq e MCTI e Sebrae for Startups, reforçando o compromisso conjunto com a formação de talentos, a promoção do empreendedorismo e o fomento à pesquisa e à tecnologia no Brasil.
Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) nasceu em um momento em que o conceito de startups ainda era novidade no Brasil. Ao longo dos anos, empreendedores de diversas regiões do país começaram a se conectar, impulsionando um movimento que viria a transformar o cenário de inovação nacional. A ABStartups surgiu da união desses empreendedores, com a missão de criar uma rede coesa e colaborativa, voltada para o aprendizado, fomento e geração de oportunidades para startups brasileiras.
Hoje, a associação existe para construir o ambiente ideal para que as startups possam transformar o Brasil. A atuação ocorre de maneira transversal ao ecossistema, buscando criar e fomentar relações entre todos os seus agentes. Ao longo dos seus 13 anos de existência, já realizou 150 eventos com mais de 180 mil empreendedores impactados.
Serviço
CASE 2025
Dia 27 e 28 de novembro
Das 9h às 18h
Evento presencial na ESPM - São Paulo
https://abstartups.com.br/case2025/ |
| |
|
|