Feira e Seminário gratuitos destacam eficiência na montagem de eventos, iniciativas de reutilização de materiais e o novo cenário da experiência de marca
A Experience Expo 2025, o maior encontro da indústria de eventos e brand Experience do Brasil, que será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, vai reunir os principais players do mercado de live marketing, tecnologia e ESG. O evento promete ser relevante para o setor, em um momento de forte crescimento e consolidação da indústria de experiências imersivas.
O mercado de eventos brasileiro vive um momento de expansão acelerada: segundo o barômetro da Ubrafe/SPTURIS, no primeiro semestre de 2025 o setor cresceu 19%, com 612 eventos de grande porte (público mínimo de 700 pessoas) e 3,2 milhões de visitantes únicos somente na cidade de São Paulo, alta de 14% sobre 2024, ano que já não teve nenhum impacto setorial, o que foi causado pela pandemia.
A retomada vai além dos megafestivais: o segmento corporativo também se fortalece. A plataforma DataEventos aponta aumento de 4,74% na realização de eventos corporativos nos primeiros cinco meses de 2025. Os pavilhões de eventos na cidade de São Paulo já apresentam calendários com poucas datas disponíveis no ano de 2026 para realização eventos corporativos
Esses números indicam a dimensão econômica e estratégica da Experience Expo 2025: mais do que uma feira, é um termômetro de tendências para um setor que volta a exceder expectativas e a gerar valor para a economia nacional durante o ano de 2026 com calendário complexo com Copa do Mundo e Eleições presidenciais.
Destaques da Experience Expo 2025
A Experience Expo nasceu com a missão de ser um hub de convergência para as marcas, agências, organizadores de eventos, provedores de tecnologia e negócios pautados nas experiências imersivas e a época de realização do evento no início de dezembro é uma excelente oportunidade para o planejamento de ações do próximo ano. Nesta 2ª edição do evento os principais objetivos são: facilitar parcerias entre marcas, agências, fornecedores, recintos, destinos e clientes finais, para que gerem leads e oportunidades concretas de contratação de eventos para o calendário de 2026.
Além disso, o encontro inspira inovação, já que promove a troca de ideias sobre novas tecnologias aplicadas a eventos, marketing experiencial, inteligência artificial, realidade aumentada, por meio do seminário gratuito que acontece em paralelo à feira.
Outro ponto é o debate sobre sustentabilidade e ESG. O evento vai mostrar como as experiências podem incorporar práticas sustentáveis, responsabilidade social e ética em suas ativações e operações.
A Experience Expo 2025 terá um palco principal de conferências com painelistas nacionais e internacionais para discutir temas como IA aplicada a eventos, novas formas de engajamento, comportamento do participante de eventos, estratégias de marketing experiencial e ESG.
“A Experience Expo 2025 é o ponto de convergência para o futuro do live marketing, da inovação, da sustentabilidade e das experiências de marca no Brasil. Em um momento em que o mercado de eventos vive um forte ciclo de crescimento, o encontro se apresenta como essencial para executivos, agências, marcas e inovadores que buscam não apenas acompanhar, mas liderar essa transformação”, afirma Paulo Ventura, presidente do conselho da Ubrafe.
Os jornalistas podem se credenciar na Experience Expo 2025 para cobrir tendências, fazer networking com os principais players do setor e transmitir ao público a relevância estratégica desse momento decisivo para a indústria de eventos no Brasil.
A imprensa pode se credenciar no link da Sympla. Para se inscrever para participar do evento gratuitamente, o público em geral deve acessar o link: www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2025/3100789.
Feiras do Brasil é media partner do evento.
Serviço
Experience Expo 2025
Quando: 8 e 9 de dezembro de 2025
Horários: dia 8 – 2ª feira (das 15h às 19h) e dia 9 - 3ª feira (das 12h às 20h)
Onde: Expo Center Norte - São Paulo/SP
www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2025/3100789 |
| |
|
|