Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Envase Brasil será palco de conferência de qualidade e segurança de alimentos

27/04/2022
Envase Brasil será palco de conferência de qualidade e segurança de alimentos

A cadeia industrial de bebidas e alimentos já tem um endereço certo para estar amanhã. De 26 a 28 de abril, a Envase Brasil ocorre na Fundaparque, em Bento Gonçalves. A feira promete ser vitrine de grandes novidades em tecnologia, produtos e serviços para a indústria de bebidas e alimentos. Além de conferir os lançamentos dos expositores, o visitante da Envase Brasil tem acesso a alguns eventos paralelos, como a 4ª Conferência da Qualidade e Segurança de Alimentos, que ocorre, amanhã, terça-feira, dia 26 de abril.

O principal objetivo do encontro é destacar os riscos e as oportunidades para os negócios de quem atua na produção de cerveja e vinho. Os dois segmentos cresceram muito nos últimos anos – especialmente na pandemia – e mais do que nunca buscam soluções para garantir qualidade, segurança e credibilidade em seus produtos. A conferência é dedicada a todos empreendedores do segmento do vinho e da cerveja, além de profissionais do ramo de alimentos (veja a programação completa abaixo).

Entre os palestrantes do encontro estarão representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Eles falarão especialmente sobre o caso da Cervejaria Backer – marca nacional que ficou mundialmente conhecida em função de dezenas de casos de intoxicação em 2020. “Os perigos à segurança são inerentes na produção de qualquer alimento ou bebida e precisam ser identificados e gerenciados com uma abordagem de risco. Existem oportunidades para as empresas que são competentes em fazer essa gestão de risco e estaremos discutindo todos esses temas durante a convenção”, explica Silvia Berenguer, curadora da conferência.

Estarão na pauta do encontro também temas como sustentabilidade e responsabilidade social. A ideia é reforçar para o público como todos esses tópicos estão interligados. “A cadeia da cerveja e do vinho pode evoluir nesse sentido, dar um passo além. As empresas precisam investir mais na sua qualificação e a conferência vem justamente nesse sentido de promover a capacitação dentro do contexto dos desafios do setor”, destaca Silvia. Para participar da 4ª Conferência da Qualidade e Segurança de Alimentos, o visitante deve realizar um cadastro gratuito no site da Envase – www.envasebrasil.com.br.

Programação

4ª Conferência da Qualidade e Segurança de Alimentos
Tema: Riscos e Oportunidades para os negócios de cerveja e vinho
26 de abril de 2022

15h: A segurança que faz negócios para cerveja e vinhos e o desafio da capacitação das empresas.
Silvia Berenguer – Simpli Consultoria

15h20: Ensinamentos do caso da Cervejaria Backer para toda a produção de bebidas: as conclusões do Relatório Final e os desdobramentos na fiscalização e na regulamentação dos controles industrias.
Juçara Aparecida André – Coordenadora Geral de Vinhos e Bebidas/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)

15h40: Conhecendo o PL 1293/21 de Autocontroles na Defesa Agropecuária: uma nova ferramenta de acompanhamento do setor produtivo. Glauco Bertoldo – Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal/ MAPA/Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) 16h: Produtos contaminados: como proteger a sua empresa desse risco? Mayara Grazziottin Parizotto e Rodrigo Menegazzi – Fedrizzi Seguros 16h20min: O processo e a orientação da estratégia para aumentar a competitividade com a ISO 9001 e FSSC 22000 na Naturasuc: a assertividade para decidir, priorizar, mobilizar e implementar melhorias de forma consistente. Márcio Otton – Inforti Consultoria 16h40: O pilar ambiental no combate às mudanças climáticas é questão de segurança para os negócios de bebidas: não podemos mais ignorar. Lorenza Alberici – Nosso Ambiente Engenharia

17h: SMETA Sedex e FSSC 22000 juntas para a conquistar mercados para a Euro Company: requisitos sociais, ambientais e segurança de alimentos em um único sistema de gestão.
Jonas Heitling – Euro Company

17h20: Por dentro do projeto da Ebert Special Beers (ESB): a cervejaria que nasceu para atender qualidade e segurança desde o início.
Luis Miranda – Cervejaria Ebert Special Beers (ESB)

17h40: Workshop degustação harmonizada de Queijos e Cervejas.
Rafael Cheruti – Sommelier de Cervejas

18h: Workshop degustação harmonizada de Queijos e Vinhos.
Nasser Najar – Sommelier de Vinhos

Serviço

O que: Envase Brasil – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos, Tecnologia e Insumos para bebidas e alimentos.
Quando: de 26 a 28 de abril, das 14h às 20h
Onde: em Bento Gonçalves, na Fundaparque – Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Informações e inscrições: www.envasebrasil.com.br
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: