| |
|
|
| |
|
|
09/12/2025 Mostra de Comunicação do Agro ABMRA celebra vencedores da 23ª edição e reforça o diferencial criativo do setor |
|
Premiação realizada nesta quinta-feira, 4/12, divulgou projetos, anunciantes e agências, como os melhores cases do ano em 17 categorias
A 23ª edição da Mostra de Comunicação do Agro ABMRA premiou, na quinta-feira, 4/12, os trabalhos mais inovadores da publicidade e do marketing voltados ao agronegócio brasileiro. Realizada de forma virtual e transmitida pelo canal da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) no YouTube, a cerimônia reuniu agências, anunciantes e profissionais do setor para celebrar campanhas que se destacaram pela criatividade, estratégia e capacidade de dialogar com o produtor rural e a sociedade.
Os destaques foram Make ID e a Orígeo, que venceram como Agência do Ano e Anunciante do Ano, respectivamente. As distinções especiais são concedidas às marcas que acumularam maior pontuação geral na premiação.
Para o diretor da Mostra, Alberto Meneghetti, o nível técnico e criativo dos cases apresentados sintetiza a maturidade da comunicação no agronegócio. “A qualidade dos trabalhos inscritos este ano impressiona não apenas pela criatividade, mas pela precisão estratégica, profundidade das narrativas e domínio das diferentes linguagens. São projetos que mostram um setor cada vez mais profissional, conectado e capaz de criar campanhas que emocionam, informam e entregam resultados reais”.
A Mostra manteve na edição deste ano a característica de seu processo rigoroso de avaliação, com um júri formado por 30 especialistas, divididos entre profissionais da comunicação e lideranças do agronegócio. Todas as etapas foram realizadas em plataforma digital, garantindo transparência e isenção na apuração.
“A Mostra de Comunicação do Agro ABMRA é reconhecida pela seriedade do seu processo. Contamos com um júri criterioso, plural e altamente qualificado, que analisa cada projeto com profundidade e isenção. Essa combinação de rigor técnico e compromisso com o setor faz da premiação uma referência nacional, valorizando campanhas que realmente contribuem para fortalecer a comunicação do agro”, avalia o presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos.
Confira abaixo a relação dos premiados nas 17 categorias
- Campanha Integrada
Ouro
Nome do Case: 100 Anos Kepler Weber
Cliente: Kepler Weber S/A
Agência: Make ID
Prata
Nome do Case: Rota Regenerativa – Caminhos Que Renovam O Futuro
Cliente: Orígeo
Agência: Make ID
Bronze
Nome do Case: Bio&Lógico - O Agro Tem Um Novo Hit
Cliente: Syngenta
Agência: Pixit Comunicação e Tecnologia Ltda
- Spot, Jingle Ou Uso Criativo de Rádio
Ouro
Nome do Case: 100 Anos Kepler Weber
Cliente: Kepler Weber S/A
Agência: Make ID
Prata
Nome do Case: Solo Tour - Os Melhores Solos, Mesmo Nas Alturas
Cliente: Mosaic
Agência: Make ID
Bronze
Nome do Case: John Deere - Shop.Deere
Cliente: John Deere
Agência: Make ID
- Anúncio Ou Uso Diferenciado de Mídia Impressa
Ouro
Nome do Case: Tire As Manchas Com Seiv
Cliente: Ihara
Agência: Impulsa Comunicação
Prata
Nome do Case: Folha em Branco Com Seiv
Cliente: Ihara
Agência: Impulsa Comunicação
Bronze
Nome do Case: Se Livre Das Daninhas Com Yamato
Cliente: Ihara
Agência: Impulsa Comunicação
- Filme Ou Campanha Para Tv, Cinema Ou Plataformas Digitais
Ouro
Nome do Case: Institucional
Cliente: Fiagril
Agência: Soul Propaganda
Prata
Nome do Case: John Deere - Shop.Deere
Cliente: John Deere
Agência: Make ID
Bronze
Nome do Case: Dia do Produtor Rural
Cliente: Amaggi
Agência: Soul Propaganda
- Design e Branding no Agro
Ouro
Nome do Case: Embalagem Café Agricultor Todo Dia
Cliente: Ihara
Agência: Impulsa Comunicação
Prata
Nome do Case: Press-Kit Seiv
Cliente: Ihara
Agência: Impulsa Comunicação
Bronze
Nome do Case: Syngenta Collection
Cliente: Syngenta
Agência: Uni Design e Comunicação
- Campanhas e Projetos OHH e DOOH
Ouro
Nome do Case: Scyon. Seu Cultivo Sempre On
Cliente: Helm do Brasil
Agência: Be Nice To People
Prata
Nome do Case: Solo Tour - de Carona Com Os Melhores Solos
Cliente: Mosaic
Agência: Make ID
Bronze
Nome do Case: Outdoor Yamato
Cliente: Ihara
Agência: Impulsa Comunicação
- Plataformas e Ferramentas Digitais
Ouro
Nome do Case: Rota Regenerativa - Caminhos Que Renovam O Futuro
Cliente: Orígeo
Agência: Make ID
Prata
Nome do Case: Brand Center Ihara
Cliente: Ihara
Agência: Deskfy
Bronze
Nome do Case: DSM-Firmenich Start:O Jogo Começa Com Um Lead
Cliente: DSM Produtos Nutricionais S.A
Agência: Housecricket
- Campanhas Digitais
Ouro
Nome do Case: Modões do Agro - Enlist
Cliente: Corteva
Agência: Sobe* Comunicação e Negócios
Prata
Nome do Case: Rota Regenerativa – Caminhos Que Renovam O Futuro
Cliente: Orígeo
Agência: Make ID
Bronze
Nome do Case: Acelere Com Cordius
Cliente: Corteva
Agência: Sobe* Comunicação e Negócios
- Projetos de Conteúdo Para Qualquer Mídia
Ouro
Nome do Case: Série Planeta Campo 4ª Temporada – Biomas do Brasil: Produzindo Com Sustentabilidade
Cliente: Embrapa
Agência: Canal Rural
Prata
Nome do Case: 100 Anos Kepler Weber
Cliente: Kepler Weber S/A
Agência: Make ID
Bronze
Nome do Case: Rota Regenerativa – Caminhos Que Renovam O Futuro
Cliente: Orígeo
Agência: Make ID
- Campanha Promocional de Varejo
Ouro
Nome do Case: Boliche Strike
Cliente: Ihara
Agência: Impulsa Comunicação
Prata
Nome do Case: Mosaic e Canal de Vendas: Personalização e Ações Exclusivas Geram Valor
Cliente: Mosaic
Agência: Innova AATB
- Endomarketing
Ouro
Nome do Case: Game Porteira Adentro Ballagro
Cliente: Ballagro Agro Tecnologia Ltda
Agência: Otima Marketing
Prata
Nome do Case: Por Dentro da Orígeo
Cliente: Orígeo
Agência: Make ID
Bronze
Nome do Case: Mosaic no Barretão
Cliente: Mosaic
Agência: Agência Esfera
- Categoria: Ativação da Imprensa e Comunicação Corporativa
Ouro
Nome do Case: O Agro no Comando Delas
Cliente: Fortmaci
Agência: Ana Rosado Comunicação
Prata
Nome do Case: Lançamento da Rota Regenerativa Para Comunicadores do Agro
Cliente: Orígeo
Agência: Grupo Texto
Bronze
Nome do Case: O Ano Das Cooperativas
Cliente: Coplacana
Agência: Macfor Marketing e Negócios Digitais Ltda
- Categoria: Programas e Campanhas de Incentivo
Ouro
Nome do Case: Orígeo +
Cliente: Orígeo
Agência: Make ID
Prata
Nome do Case: Mosaic no Barretão
Cliente: Mosaic
Agência: Agência Esfera
Bronze
Nome do Case: Nutrivantagens Campanhas de 3 Anos
Cliente: Mosaic
Agência: Innova
- Categoria: Ações de “Dia de Campo”
Ouro
Nome do Case: Era da Transformação Cana
Cliente: Syngenta
Agência: Mandalas Soluções em Marketing Ltda
Prata
Nome do Case: Roadshow - Pé Na Estrada Mosaic Biosciences
Cliente: Mosaic
Agência: Make ID
Bronze
Nome do Case: John Deere Space
Cliente: John Deere
Agência: Jb Propaganda e Marketing Ltda
- Categoria: Ações em Feiras, Eventos e Congressos Presenciais Ou Virtuais
Ouro
Nome do Case: Lançamento Inzak® Zeon
Cliente: Syngenta
Agência: Pixit Comunicação e Tecnologia Ltda
Prata
Nome do Case: MF Cast Na Agrovem
Cliente: MF Rural Representações Ltda
Agência: MF Play Entertainment Advertising
Bronze
Nome do Case: Game Porteira Adentro Ballagro
Cliente: Ballagro Agro Tecnologia Ltda
Agência: Otima Marketing
- Categoria: Campanhas e Ações Com Agroinfluencer
Ouro
Nome do Case: Viajando Com V de Valtra – Estrada Real
Cliente: Valtra
Agência: TAG Comunicação de Tendência Ltda
Prata
Nome do Case: Mais Milho Show | O Game Inédito do Agronegócio
Cliente: Syngenta
Agência: Plata Digital Serviços Ltda
Bronze
Nome do Case: Programa Mosaicreators (Potencializando A Influência Dos Colaboradores)
Cliente: Mosaic
Agência: DC Hub
- Categoria: Campanhas de Valorização do Agro
Ouro
Nome do Case: Memórias do Brasil Rural
Cliente: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA
Agência: Canal Rural
Prata
Nome do Case: Ellas Genética
Cliente: Orígeo
Agência: Make ID
Bronze
Nome do Case: Solidariedade Camda
Cliente: Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina
Agência: Oppa Filmes
Agência do ano: Make ID
Anunciante do ano: Orígeo
Feiras do Brasil foi média parceira do evento
Sobre a ABMRA
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) é a única entidade voltada exclusivamente ao marketing e à comunicação do Agro. Há quase 50 anos, fortalece o marketing disseminando as boas práticas e contribuindo com todos que participam da cadeia produtiva do setor a se comunicarem melhor. Congrega todo o ecossistema da comunicação, tendo como Associados as indústrias (anunciantes), agências, veículos de mídia e profissionais da comunicação e marketing.
https://abmra.org.br |
| |
|
|
| |
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
| |
|