Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Mostra de Comunicação do Agro ABMRA celebra vencedores da 23ª edição e reforça o diferencial criativo do setor

09/12/2025
Mostra de Comunicação do Agro ABMRA celebra vencedores da 23ª edição e reforça o diferencial criativo do setor

Premiação realizada nesta quinta-feira, 4/12, divulgou projetos, anunciantes e agências, como os melhores cases do ano em 17 categorias

A 23ª edição da Mostra de Comunicação do Agro ABMRA premiou, na quinta-feira, 4/12, os trabalhos mais inovadores da publicidade e do marketing voltados ao agronegócio brasileiro. Realizada de forma virtual e transmitida pelo canal da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) no YouTube, a cerimônia reuniu agências, anunciantes e profissionais do setor para celebrar campanhas que se destacaram pela criatividade, estratégia e capacidade de dialogar com o produtor rural e a sociedade.

Os destaques foram Make ID e a Orígeo, que venceram como Agência do Ano e Anunciante do Ano, respectivamente. As distinções especiais são concedidas às marcas que acumularam maior pontuação geral na premiação.

Para o diretor da Mostra, Alberto Meneghetti, o nível técnico e criativo dos cases apresentados sintetiza a maturidade da comunicação no agronegócio. “A qualidade dos trabalhos inscritos este ano impressiona não apenas pela criatividade, mas pela precisão estratégica, profundidade das narrativas e domínio das diferentes linguagens. São projetos que mostram um setor cada vez mais profissional, conectado e capaz de criar campanhas que emocionam, informam e entregam resultados reais”.

A Mostra manteve na edição deste ano a característica de seu processo rigoroso de avaliação, com um júri formado por 30 especialistas, divididos entre profissionais da comunicação e lideranças do agronegócio. Todas as etapas foram realizadas em plataforma digital, garantindo transparência e isenção na apuração.

“A Mostra de Comunicação do Agro ABMRA é reconhecida pela seriedade do seu processo. Contamos com um júri criterioso, plural e altamente qualificado, que analisa cada projeto com profundidade e isenção. Essa combinação de rigor técnico e compromisso com o setor faz da premiação uma referência nacional, valorizando campanhas que realmente contribuem para fortalecer a comunicação do agro”, avalia o presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos.

Confira abaixo a relação dos premiados nas 17 categorias

- Campanha Integrada

Ouro

Nome do Case: 100 Anos Kepler Weber

Cliente: Kepler Weber S/A

Agência: Make ID

Prata

Nome do Case: Rota Regenerativa – Caminhos Que Renovam O Futuro

Cliente: Orígeo

Agência: Make ID

Bronze

Nome do Case: Bio&Lógico - O Agro Tem Um Novo Hit

Cliente: Syngenta

Agência: Pixit Comunicação e Tecnologia Ltda

- Spot, Jingle Ou Uso Criativo de Rádio

Ouro

Nome do Case: 100 Anos Kepler Weber

Cliente: Kepler Weber S/A

Agência: Make ID

Prata

Nome do Case: Solo Tour - Os Melhores Solos, Mesmo Nas Alturas

Cliente: Mosaic

Agência: Make ID

Bronze

Nome do Case: John Deere - Shop.Deere

Cliente: John Deere

Agência: Make ID

- Anúncio Ou Uso Diferenciado de Mídia Impressa

Ouro

Nome do Case: Tire As Manchas Com Seiv

Cliente: Ihara

Agência: Impulsa Comunicação

Prata

Nome do Case: Folha em Branco Com Seiv

Cliente: Ihara

Agência: Impulsa Comunicação

Bronze

Nome do Case: Se Livre Das Daninhas Com Yamato

Cliente: Ihara

Agência: Impulsa Comunicação

- Filme Ou Campanha Para Tv, Cinema Ou Plataformas Digitais

Ouro

Nome do Case: Institucional

Cliente: Fiagril

Agência: Soul Propaganda

Prata

Nome do Case: John Deere - Shop.Deere

Cliente: John Deere

Agência: Make ID

Bronze

Nome do Case: Dia do Produtor Rural

Cliente: Amaggi

Agência: Soul Propaganda

- Design e Branding no Agro

Ouro

Nome do Case: Embalagem Café Agricultor Todo Dia

Cliente: Ihara

Agência: Impulsa Comunicação

Prata

Nome do Case: Press-Kit Seiv

Cliente: Ihara

Agência: Impulsa Comunicação

Bronze

Nome do Case: Syngenta Collection

Cliente: Syngenta

Agência: Uni Design e Comunicação

- Campanhas e Projetos OHH e DOOH

Ouro

Nome do Case: Scyon. Seu Cultivo Sempre On

Cliente: Helm do Brasil

Agência: Be Nice To People

Prata

Nome do Case: Solo Tour - de Carona Com Os Melhores Solos

Cliente: Mosaic

Agência: Make ID

Bronze

Nome do Case: Outdoor Yamato

Cliente: Ihara

Agência: Impulsa Comunicação

- Plataformas e Ferramentas Digitais

Ouro

Nome do Case: Rota Regenerativa - Caminhos Que Renovam O Futuro

Cliente: Orígeo

Agência: Make ID

Prata

Nome do Case: Brand Center Ihara

Cliente: Ihara

Agência: Deskfy

Bronze

Nome do Case: DSM-Firmenich Start:O Jogo Começa Com Um Lead

Cliente: DSM Produtos Nutricionais S.A

Agência: Housecricket

- Campanhas Digitais

Ouro

Nome do Case: Modões do Agro - Enlist

Cliente: Corteva

Agência: Sobe* Comunicação e Negócios

Prata

Nome do Case: Rota Regenerativa – Caminhos Que Renovam O Futuro

Cliente: Orígeo

Agência: Make ID

Bronze

Nome do Case: Acelere Com Cordius

Cliente: Corteva

Agência: Sobe* Comunicação e Negócios

- Projetos de Conteúdo Para Qualquer Mídia

Ouro

Nome do Case: Série Planeta Campo 4ª Temporada – Biomas do Brasil: Produzindo Com Sustentabilidade

Cliente: Embrapa

Agência: Canal Rural

Prata

Nome do Case: 100 Anos Kepler Weber

Cliente: Kepler Weber S/A

Agência: Make ID

Bronze

Nome do Case: Rota Regenerativa – Caminhos Que Renovam O Futuro

Cliente: Orígeo

Agência: Make ID

- Campanha Promocional de Varejo

Ouro

Nome do Case: Boliche Strike

Cliente: Ihara

Agência: Impulsa Comunicação

Prata

Nome do Case: Mosaic e Canal de Vendas: Personalização e Ações Exclusivas Geram Valor

Cliente: Mosaic

Agência: Innova AATB

- Endomarketing

Ouro

Nome do Case: Game Porteira Adentro Ballagro

Cliente: Ballagro Agro Tecnologia Ltda

Agência: Otima Marketing

Prata

Nome do Case: Por Dentro da Orígeo

Cliente: Orígeo

Agência: Make ID

Bronze

Nome do Case: Mosaic no Barretão

Cliente: Mosaic

Agência: Agência Esfera

- Categoria: Ativação da Imprensa e Comunicação Corporativa

Ouro

Nome do Case: O Agro no Comando Delas

Cliente: Fortmaci

Agência: Ana Rosado Comunicação

Prata

Nome do Case: Lançamento da Rota Regenerativa Para Comunicadores do Agro

Cliente: Orígeo

Agência: Grupo Texto

Bronze

Nome do Case: O Ano Das Cooperativas

Cliente: Coplacana

Agência: Macfor Marketing e Negócios Digitais Ltda

- Categoria: Programas e Campanhas de Incentivo

Ouro

Nome do Case: Orígeo +

Cliente: Orígeo

Agência: Make ID

Prata

Nome do Case: Mosaic no Barretão

Cliente: Mosaic

Agência: Agência Esfera

Bronze

Nome do Case: Nutrivantagens Campanhas de 3 Anos

Cliente: Mosaic

Agência: Innova

- Categoria: Ações de “Dia de Campo”

Ouro

Nome do Case: Era da Transformação Cana

Cliente: Syngenta

Agência: Mandalas Soluções em Marketing Ltda

Prata

Nome do Case: Roadshow - Pé Na Estrada Mosaic Biosciences

Cliente: Mosaic

Agência: Make ID

Bronze

Nome do Case: John Deere Space

Cliente: John Deere

Agência: Jb Propaganda e Marketing Ltda

- Categoria: Ações em Feiras, Eventos e Congressos Presenciais Ou Virtuais

Ouro

Nome do Case: Lançamento Inzak® Zeon

Cliente: Syngenta

Agência: Pixit Comunicação e Tecnologia Ltda

Prata

Nome do Case: MF Cast Na Agrovem

Cliente: MF Rural Representações Ltda

Agência: MF Play Entertainment Advertising

Bronze

Nome do Case: Game Porteira Adentro Ballagro

Cliente: Ballagro Agro Tecnologia Ltda

Agência: Otima Marketing

- Categoria: Campanhas e Ações Com Agroinfluencer

Ouro

Nome do Case: Viajando Com V de Valtra – Estrada Real

Cliente: Valtra

Agência: TAG Comunicação de Tendência Ltda

Prata

Nome do Case: Mais Milho Show | O Game Inédito do Agronegócio

Cliente: Syngenta

Agência: Plata Digital Serviços Ltda

Bronze

Nome do Case: Programa Mosaicreators (Potencializando A Influência Dos Colaboradores)

Cliente: Mosaic

Agência: DC Hub

- Categoria: Campanhas de Valorização do Agro

Ouro

Nome do Case: Memórias do Brasil Rural

Cliente: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA

Agência: Canal Rural

Prata

Nome do Case: Ellas Genética

Cliente: Orígeo

Agência: Make ID

Bronze

Nome do Case: Solidariedade Camda

Cliente: Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina

Agência: Oppa Filmes

Agência do ano: Make ID

Anunciante do ano: Orígeo

Feiras do Brasil foi média parceira do evento

Sobre a ABMRA

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) é a única entidade voltada exclusivamente ao marketing e à comunicação do Agro. Há quase 50 anos, fortalece o marketing disseminando as boas práticas e contribuindo com todos que participam da cadeia produtiva do setor a se comunicarem melhor. Congrega todo o ecossistema da comunicação, tendo como Associados as indústrias (anunciantes), agências, veículos de mídia e profissionais da comunicação e marketing.

https://abmra.org.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Larissa Uchida, CEO da ExpoCannabis 2025
Últimos Destaques 
11/12/2025
» Cocriador Milionário 2025 propõe jornada de encerramento de ciclo e preparação emocional para 2026
11/12/2025
» Conjunto Nacional recebe edição de fim de ano da Feira na Rosenbaum
11/12/2025
» Sunset na Roça estreia em Campinas com Hugo e Guilherme, oito horas de música e open food de churrasco
10/12/2025
» Sympla celebra 1 Ano de Produtor Day com Thaila Ayala e Júlia Faria
10/12/2025
» Fenaj realiza 40º Congresso Nacional dos Jornalistas, em Brasília
mais...
  buscar destaques: