Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Cuiabá recebe o Encontro Elas no Campo 2026 em junho

13/03/2026
Cuiabá recebe o Encontro Elas no Campo 2026 em junho

Com dois dias de programação e palestras simultâneas, o encontro vai reunir 30 palestrantes e painelistas; veja alguns destaques já confirmados para esta edição

Está confirmada para os dias 17 e 18 de junho, em Cuiabá, a edição de 2026 do Encontro Elas no Campo, um dos principais eventos voltados aos temas de liderança feminina no agronegócio do Centro-Oeste. Realizado no Cenarium Rural, o encontro reunirá 30 palestrantes e painelistas em uma programação intensa, com duas palestras simultâneas ao longo do evento, além de espaços dedicados ao networking entre as mulheres que atuam no setor e especialistas.

Com uma estrutura planejada para promover conhecimento, relacionamento e negócios, o evento contará com uma área de estandes, onde empresas parceiras poderão expor seus produtos e serviços, ambientes e momentos voltados à integração entre as participantes.

Programação estruturada com estratégia

Nesta nova edição do Encontro Elas no Campo, a programação ganha ainda mais relevância ao ser construída a partir das sugestões apresentadas pelas próprias participantes da edição anterior, realizada em 2025. Com base nessas contribuições, a organização estruturou os debates de 2026 em torno de temas estratégicos: gestão estratégica, governança, liderança feminina, inovação e tecnologia, economia e cenário global, ESG, além de saúde emocional e alta performance.

A escolha dos assuntos que compõem a programação também conta com a contribuição institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), patrocinadora do evento. Integrantes da comissão Famato Mulher participam do comitê de conteúdo, que é responsável por colaborar com a definição dos temas e debatedores que integram a programação.

Entre os nomes já confirmados para a edição de 2026 estão as produtoras rurais Teresa Vendramini, Mônica Marchett e Dulce Chioquetta. Também marcará presença no Encontro a empresária Sarita Rodas, produtora de laranja, cana-de-açúcar e pecuarista.

A programação contará ainda com o economista Marcos Troyjo, responsável pela palestra magna “Geopolítica: riscos e oportunidades para o agro brasileiro”, em que apresentará uma análise do cenário global e seus impactos nas cadeias produtivas do país. O especialista em liderança Ricardo Dalbosco também integra a agenda e abordará os desafios da liderança geracional, um tema cada vez mais presente nas empresas e nos processos de sucessão familiar no agronegócio.

Outro destaque do encontro será a participação da irreverente personagem Dra. Rosângela, terapeuta interpretada pelo ator Índio Behn, conhecida por utilizar o humor para provocar reflexões sobre comportamento, comunicação e relações humanas no ambiente profissional.

“O Encontro Elas no Campo foi criado com o propósito de ampliar o protagonismo das mulheres nos negócios e na gestão do agro. Entre os principais objetivos do evento estão o incentivo à atuação feminina em posições de liderança, o fortalecimento da governança nas empresas e a oportunidade de contato com conteúdos atualizados sobre economia, gestão e desenvolvimento pessoal no ambiente corporativo”, destaca a organizadora do evento e CEO do Grupo Valure, Lorena Lacerda.

Lorena explica ainda que o Encontro também busca estimular a troca de experiências entre profissionais do setor e criar um ambiente propício para networking estratégico entre produtoras rurais, executivas, sucessoras familiares, cooperadas e profissionais da indústria do agronegócio. “Além do conteúdo técnico e estratégico, o evento mantém uma tradição que se tornou marca do encontro, é o drink das amigas. Um momento musical e de descontração dedicado ao fortalecimento das conexões entre as participantes.”

Encontro Elas no Campo: evento consolidado no calendário com renda para causa social

Realizado desde 2018, o Elas no Campo vem ampliando sua relevância a cada edição. Em 2025, o encontro reuniu cerca de mil participantes, com presença de mulheres de mais de 40 cidades de Mato Grosso e 10 estados brasileiros, além de 22 painelistas. A edição de 2026 amplia ainda mais a programação, reunindo 30 especialistas para discutir os desafios contemporâneos do setor e o papel crescente das mulheres na gestão das empresas do agro.

Além do conteúdo voltado à formação e liderança, o evento mantém um compromisso social. Todo o lucro arrecadado com a realização do Encontro é destinado ao Instituto Viva o Despertar, uma organização que atua no apoio a mulheres em tratamento de câncer de mama atendidas pelo SUS. A entidade mantém uma casa de apoio, onde são oferecidas diversas terapias.

Informações: www.elasnocampo.com.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Luana Nogueira, diretora-executiva da Alagev
Últimos Destaques 
13/03/2026
» Salão do Estudante: brasileiros seguem firmes no sonho de estudar fora
13/03/2026
» WSSO 2026 debate Cultura de Segurança 4.0 e reforça integração entre tecnologia, pessoas e processos
13/03/2026
» GRT Experience cresce seis vezes em três anos e acontece em maio
12/03/2026
» Smart City Expo Curitiba: palestrantes nacionais e internacionais discutem o futuro das cidades inteligentes
12/03/2026
» Hospitalar 2026 abre inscrições e anuncia novidades para a 31ª edição
mais...
  buscar destaques: