Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Feicorte 2026 terá primeiro julgamento de animais rústicos de SP e ampliação da área de expositores

06/05/2026
Feicorte 2026 terá primeiro julgamento de animais rústicos de SP e ampliação da área de expositores

Evento em Presidente Prudente (SP) também traz novo Boulevard e área gastronômica estratégica com transmissão de jogo da Copa do Mundo

A 22ª edição da Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne apresenta um conjunto de inovações técnicas e estruturais que marcam a expansão do evento em 2026. Entre 23 e 26 de junho, em Presidente Prudente (SP), o público vai conferir o primeiro julgamento de animais rústicos realizado no Estado (também chamado de julgamento de animais de curral), além de uma planta ampliada que inclui o novo Boulevard Feicorte e uma redistribuição estratégica das áreas de gastronomia e negócios.

O diretor de Fomento da Associação Brasileira de Angus, Gabriel Barros, destaca o retorno da raça às pistas do evento. "A Angus volta à Feicorte, um palco que foi fundamental para mostrar nossa capacidade e consolidar a raça como a principal utilizada em cruzamentos industriais e na produção de carne de qualidade no Brasil. O julgamento de animais de curral é uma novidade importante, pois atrai mais criadores e demonstra touros realmente produtivos, com bons índices de carne sem renunciar à qualidade racial. É a oportunidade de o público conhecer a raça pura e as vantagens competitivas do Angus hoje", afirma Barros.

Para o diretor de Marketing da Associação Brasileira de Brangus (ABB), João Paulo Schneider, o Kaju, a participação da raça é fundamental diante de seu crescimento nacional. "O Brangus se adapta muito bem a diferentes biomas e, por isso, sempre preconizamos levar animais de curral às exposições. Queremos que o produtor enxergue um animal muito próximo da realidade onde ele vai trabalhar, sem sofisticação de trato ou suplementação adicional. É um animal sadio que, ao sair da exposição, pode desempenhar em qualquer desafio de campo, produzindo por meio da precocidade e qualidade de carne que o Brangus confere ao cruzar com raças zebuínas", destaca Schneider.

A CEO da Verum, empresa realizadora da Feicorte, Carla Tuccilio, ressalta que essas novidades buscam traduzir a realidade do setor para o ambiente de feira. "Nossa proposta é repensar a comunicação da carne e seus benefícios. Trazer o julgamento de animais de curral é mostrar o exemplar como ele é no dia a dia da fazenda, valorizando a eficiência e o trabalho do pecuarista", afirma a executiva.

Expansão da planta, Boulevard e Copa do Mundo

A estrutura da feira foi redimensionada para oferecer mais experiências aos visitantes. Uma das novidades é o Boulevard Feicorte, uma área aberta localizada entre o credenciamento e a área de demonstração da Rede ILPF – Integração Lavoura Pecuária Floresta, onde os visitantes terão um grande ponto de convivência além de várias empresas expositoras. O espaço será também o ponto de partida para as escolas de toda a região que visitarão o evento.

Com a criação do Boulevard, o Espaço Beef Hour foi transferido para a parte superior da feira. A nova localização, próxima à pista de julgamentos, garante que o público possa desfrutar das opções gastronômicas em uma área coberta com vista privilegiada para as competições.

O espaço também será o ponto de encontro para os torcedores no dia 24 de junho, com a exibição ao vivo da partida entre Brasil e Escócia pela Copa do Mundo. O ambiente será preparado para receber o público da feira, proporcionando um momento de integração, convivência e entretenimento durante a programação técnica.

Para o presidente do Instituto Brasileiro de Inovação, Cultura e Qualidade do Agro e Pecuária (IBIQPEC), Ailton Barbosa, as mudanças refletem o crescimento da feira. "A área de expositores foi ampliada para integrar o estilo de vida do campo com as novas tecnologias. Ao levarmos o Espaço Beef Hour para perto da pista e criarmos o Boulevard, otimizamos o fluxo dos visitantes e fortalecemos o ambiente de networking e negócios", destaca Barbosa.

Feiras do Brasil é mídia parceira da feira.

Serviço

Feicorte - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne
Data: 23 a 26 de junho de 2026
Horário: 8h às 22h
Local: Recinto de Exposições Jacob Tosello - Presidente Prudente (SP)

www.feicorte.com.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Dirceu Mattos Jr., Diretor do Centro de Citricultura Sylvio Moreira/IAC
Últimos Destaques 
19/06/2026
» 19º Congresso Internacional de Shopping Centers começa dia 24 no Expo Center Norte
19/06/2026
» Franchising Week 2026: ABF lança Convenção Nacional de Franqueados
19/06/2026
» Marina Itajaí Boat Show terá telão para assistir aos jogos da Copa praticamente 'sobre as águas'
19/06/2026
» Connection Foodservice Day Pós NRA Show acontece 23 na sede do iFood
18/06/2026
» Fórum FuturePrint 2026 destaca inteligência artificial, impressão 3D e estratégias de crescimento
mais...
  buscar destaques: