A ExpoSuper 2026 começa nesta terça-feira (16) e já mobiliza redes supermercadistas de diferentes regiões do país. Considerado o maior evento de negócios de Santa Catarina e um dos principais encontros do varejo alimentar brasileiro, o evento promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) será realizado até o dia 18 de junho, no Expocentro, em Balneário Camboriú.
“A participação de equipes cada vez maiores acompanha uma mudança observada no varejo supermercadista nos últimos anos. Se antes a presença nos eventos estava concentrada em proprietários e diretores, hoje envolve profissionais de diversas áreas das empresas, que encontram na programação conteúdos alinhados aos desafios e oportunidades de suas atividades”, pontua o presidente da Acats, Alexandre Simioni.
Um dos exemplos dessa mobilização é o Grupo Koch, que confirmou a participação de mais de 900 colaboradores na ExpoSuper 2026. O número demonstra a dimensão que o evento alcançou dentro das empresas, reunindo profissionais de diferentes áreas em torno de conhecimento, inovação e desenvolvimento.
A movimentação também envolve iniciativas coletivas. Em parceria com a Acats, o Sesc levará 40 profissionais de sete municípios do Oeste catarinense para participar da ExpoSuper. A caravana reunirá colaboradores de diferentes empresas da região, permitindo que mais profissionais acompanhem a programação e as oportunidades geradas pelo evento.
ExpoSuper 2026
Entre os dias 16 e 18 de junho, mais de 300 expositores apresentarão tecnologias, equipamentos, serviços, produtos e soluções voltadas ao varejo alimentar. A expectativa da organização é receber mais de 25 mil visitantes durante os três dias de programação.
A Convenção ExpoSuper também reunirá especialistas e executivos para discutir temas como inteligência artificial, liderança, transformação digital, comportamento do consumidor, gestão de pessoas, inovação e reforma tributária. Entre os palestrantes confirmados estão Mario Sergio Cortella, Cesar Cielo, José Salibi Neto, Dennis Wang, Alexandra Casoni, Fernando Schüler e Marcos Piangers.
Patrocinadores
Em 2026, a ExpoSuper tem patrocínio Diamante de Marquespan, além de patrocínio Ouro de Coca-Cola FEMSA Brasil, Heineken e Lactalis. A Superpan e a UAUIngleza participam como patrocinadoras Prata, enquanto Banco Senff, Condor, Engie, M. Dias Branco, Mineiraço, Nestlé, NielsenIQ, OSuper e Qualiseg Brasil integram o grupo de patrocinadores Bronze.
O jantar de boas-vindas conta com patrocínio de 3 Corações, Aquafast, Friboi, Mineiraço, Pamplona Alimentos e Roseflor Alimentos e apoio de Nova Aliança Vinícola Cooperativa e Seara. Já a Promoção Negócio Premiado tem patrocínio de Girando Sol, Grupo Pegoraro, Mili e S.O.S Distribuidora de Alimentos. O evento conta com apoio de Indústria Feliz, Ipel, KPMG e Regispel e Grupo Soma na Comunicação Visual.
A ExpoSuper 2026 também conta com apoio de mídia de Acaert, Alternativa Mídia, Diex Mídia, NDTV Record, NSC TV, Ponto Z, Rádio Massa FM, SCC SBT e TVBV, além de apoio institucional de Abrasel, Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fecomércio SC, Sebrae, Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina e SESC Mesa Brasil.
Serviço
ExpoSuper 2026
Data: 16 a 18 de junho de 2026
Local: Expocentro, Balneário Camboriú/SC
Realização: ACATS - Associação Catarinense de Supermercados
https://exposuper.com.br |
| |
|
|