Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Comex Tech Forum 2026 traz Zico, Lars Karlsson, Professor HOC, Dafna Blaschkauer e Alfredo Soares

11/08/2026
Comex Tech Forum 2026 traz Zico, Lars Karlsson, Professor HOC, Dafna Blaschkauer e Alfredo Soares

Maior edição da história do evento espera receber cerca de 4 mil participantes e terá executivos de Latam, iFood, Volkswagen, Bradesco, Basf, Gerdau, Maersk, Porto Itapoá e outras grandes companhias

Como liderar, tomar decisões e manter empresas competitivas em um cenário marcado pelo avanço da inteligência artificial, pelas tensões geopolíticas e por mudanças cada vez mais rápidas nas cadeias globais? Essa é a discussão que estará no centro da quarta edição do Comex Tech Forum (CTF), que acontece no dia 2 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Promovido pela Logcomex, empresa líder em inteligência artificial para o comércio exterior, o evento chega à maior edição de sua história com expectativa de reunir cerca de 4 mil participantes e mais de 30 palestrantes. A programação reunirá referências de liderança, comércio internacional, tecnologia, geopolítica, negócios e empreendedorismo, ampliando o debate sobre os desafios que hoje atravessam as decisões de profissionais de logística, supply chain, indústria, infraestrutura, finanças e gestão.

Entre os principais nomes confirmados estão Zico, Lars Karlsson, Professor HOC, Dafna Blaschkauer e Alfredo Soares. Zico, um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, abre a programação principal. Lars Karlsson, diretor global de Consultoria Comercial e Aduaneira da Maersk, leva ao evento uma perspectiva internacional sobre comércio e logística. O palco também receberá o cientista político Professor HOC; Dafna Blaschkauer, executiva global com passagens por Nike, Apple e Microsoft; e Alfredo Soares, cofundador da G4 Educação e sócio da VTEX.

Além dos keynotes, o CTF contará com executivos de grandes empresas nacionais e multinacionais, entre elas Latam Airlines Brasil, iFood, Volkswagen do Brasil, Bradesco, Basf, Siemens Energy, Red Bull, Philips, O Boticário, Renault, Usiminas, DSV, Porto Itapoá, Zurich Airport Brasil, BH Airport e Schindler Group.

Para Helmuth Hofstatter, fundador e CEO da Logcomex, a diversidade de setores representados reforça a proposta do evento de conectar diferentes perspectivas sobre um ambiente de negócios cada vez mais complexo.

"As decisões de comércio exterior hoje são influenciadas por tecnologia, geopolítica, infraestrutura, finanças, riscos e estratégia. O CTF foi criado para reunir essas perspectivas e, principalmente, as pessoas que estão liderando essas decisões dentro das empresas. Chegar à quarta edição com esse nível de público, de conteúdo e de lideranças mostra a relevância que o evento conquistou para o mercado", afirma.

Essa diversidade de público também se reflete na amplitude dos temas. Inteligência artificial, geopolítica, infraestrutura portuária e aeroportuária, comércio internacional, supply chain, gestão de riscos, compliance, finanças, liderança e negócios estão entre os grandes territórios que compõem a programação. Os temas específicos dos painéis e palestras serão divulgados conforme o fechamento da agenda.

Inteligência artificial no centro da estratégia

A edição de 2026 chega maior que a de 2025, que reuniu mais de 3,5 mil participantes e representantes de mais de 600 empresas — e acontece também em um momento importante para a Logcomex. No ano em que completou dez anos, a companhia avançou em seu posicionamento AI-First e apresentou a Logcomex.ai, que reúne suas soluções e capacidades de inteligência artificial voltadas às operações de comércio exterior.

"A discussão sobre inteligência artificial já não está mais no campo das possibilidades. Ela já está sendo aplicada e gerando impacto nas operações. Agora, o desafio é escalar o que funciona, integrar essas soluções de forma mais ampla e entender como essa transformação muda processos, equipes e decisões. É esse nível de conversa que queremos promover no CTF", afirma Carlos Souza, cofundador e COO da Logcomex.

Além do conteúdo, a edição de 2026 terá novidades na experiência do público. O palco principal adotará o formato de arena, pensado para ampliar a interação entre palestrantes e participantes, enquanto espaços dedicados ao networking estimularão conexões entre executivos, empresas, parceiros e profissionais ao longo do dia.

Para este ano, a expectativa é estabelecer um novo recorde de público e ampliar ainda mais a presença de lideranças e decisores de grandes organizações.

Novos nomes e informações sobre a programação serão divulgados nas próximas semanas.

Serviço

Comex Tech Forum 2026
Data: 2 de setembro de 2026
Horário: a partir das 8h, com credenciamento
Local: Transamerica Expo Center, São Paulo (SP)

https://evento.logcomex.com/comex-tech-forum-2026
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade sobre o Trade Connection
Últimos Destaques 
11/08/2026
» Latam Retail Show coloca serviços e inteligência artificial no centro da transformação do varejo
11/08/2026
» CIMI360 transforma o Brasil no hub imobiliário da América Latina em agosto
11/08/2026
» Encontro Técnico debate reciclagem de plásticos e economia circular durante a Interplast 2026
10/08/2026
» Congresso Brasileiro de Cirurgia de Ombro e Cotovelo debate cirurgias com apoio de inteligência artificial e robótica
10/08/2026
» 53ª Abav Expo acontece no Expo Center Norte
mais...
  buscar destaques: