Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Febrace tem novo formato e datas de realização como medidas de prevenção contra a Covid-19

18/01/2022
Febrace tem novo formato e datas de realização como medidas de prevenção contra a Covid-19

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2022 será realizada em formato on-line entre os dias 14 a 26 de março.

A coordenação da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) anunciou, nesta segunda-feira (17/01), mudanças no formato do evento e alteração das datas de realização como medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus (Covid-19). “A pandemia da Covid-19 ainda não está controlada, apresentando aumento expressivo de número de casos nas últimas semanas. Novas restrições a eventos foram estabelecidas no Estado de São Paulo. Assim, para garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos, estudantes e professores orientadores finalistas, professores avaliadores voluntários, colaboradores, parceiros e equipe de organização decidimos não realizar a etapa presencial prevista para março de 2022 na USP”, comenta a coordenadora geral da Febrace, professora Roseli de Deus Lopes.

A Febrace, que teria uma etapa presencial entre os dias 21 a 25 de março, acontecerá agora à distância, via internet, no período de 14 a 26 de março de 2022. Todas as atividades, incluindo mostra de projetos, palestras, avaliações – os finalistas terão a oportunidade de participar de mais uma rodada de banca de avaliação online ao vivo – e premiação, serão realizadas via internet. A nova grade da programação será disponibilizada no site www.febrace.org.br. A visitação do público será feita virtualmente pela página https://febrace.org.br/virtual/, que estará disponível a partir do dia 14 de março.

Para a seleção dos premiados da Febrace 2022 serão consideradas as 3 rodadas de bancas de avaliação (duas rodadas já realizadas em janeiro e mais uma rodada que será realizada em março), além dos materiais postados pelos finalistas na Plataforma Virtual.Nesta 20ª edição, a Febrace contará com 497 projetos finalistas, de 24 Unidades da Federação. Os projetos foram desenvolvidos por 1.080 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico; de 333 escolas; orientados por 626 orientadores/coorientadores. Mais informações: www.febrace.org.br.

Sobre a Febrace

A Febrace – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo à cultura científica, à inovação e ao empreendedorismo na educação básica (fundamental, média e técnica), e seus principais objetivos são estimular novas vocações em Ciências e Engenharia, e induzir práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.

O estímulo a novas vocações é realizado por meio do desenvolvimento de projetos criativos, inovadores e significativos para os estudantes que o executam e para a sociedade. Práticas pedagógicas inovadoras proporcionam situações e orientações para que eles concebam e desenvolvam projetos investigativos.

A Febrace propicia também a aproximação entre escolas e universidades e a interação espontânea entre estudantes, professores, profissionais e cientistas, criando espaços para a troca de experiências, de novas oportunidades e de ampliação das fronteiras do conhecimento. Inserida no contexto de diversas ações de formação e disseminação voltadas à identificação, valorização e desenvolvimento de novos talentos, a Febrace anualmente realiza, desde 2003, um grande evento que reúne jovens talentos pré-universitários em Ciências e Engenharia na Universidade de São Paulo (USP).

O MCTI, Mec, CNPq, Unesco, Petrobras, Samsung a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Instituto 3M, Rede Globo, TV Cultura, já apoiaram e continuam incentivando esta iniciativa, acreditando na educação como forma prática de transformar o país e oferecer qualidade de vida à sociedade

www.febrace.org.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
17/04/2024
» São Paulo Oktoberfest retoma o conceito típico de Munique no Parque Villa Lobos
17/04/2024
» Palestra "Nutrição Mineral e Doença de Planta" é destaque na programação da 10ª edição da Abisolo Fórum e Exposição
17/04/2024
» Norte Show 2024: traz inovação e oportunidades para o agronegócio
17/04/2024
» Simplo debate fraudes, experiência do cliente, tecnologia, inovação e as tendências nos Planos Odontológicos
17/04/2024
» CFO Latam da RX assume posição Ubrafe com foco na reforma tributária e participação feminina no setor de eventos
mais...
  buscar destaques: