Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Sebrae Minas promove capacitação e negócios na ExpoQueijo 2022

31/05/2022
Sebrae Minas promove capacitação e negócios na ExpoQueijo 2022

Além de workshops, seminários e palestras, instituição leva o Espaço Origem Minas ao maior evento do queijo no Brasil, de 2 a 5 de junho, em Araxá.

A ExpoQueijo Brasil 2022 – Araxá International Cheese Awards, que será realizada de 2 a 5 de junho, vai contar com uma extensa programação de seminários, oficinas e workshops gratuitos realizados pelo Sebrae Minas e entidades parceiras. O maior evento do setor no Brasil pretende promover a expansão do mercado nacional e internacional, a capacitação e qualificação do produtor rural, e a valorização do queijo Minas artesanal.

No cronograma de capacitações estão a oficina “Como lucrar e crescer na produção de queijos”; o workshop “O uso do marketing digital pelas associações de queijo artesanal”; e o Seminário do Queijo com o painel “Valorização e proteção de regiões produtoras de queijos artesanais”, moderado pelo analista de Agronegócios do Sebrae Minas, Ricardo Boscaro.

O Seminário, que será realizado nesta sexta-feira (3/6), das 8h às 10h, vai apresentar o programa desenvolvido pelo Estado para apoiar as regiões produtoras de queijo artesanal. “É importante que o produtor entenda desde o caminho para o registro do produto nos órgãos de inspeção sanitária, até a importância do reconhecimento com Indicações Geográficas - conferida a produtos característicos do seu local de origem e com grande notoriedade, como o Queijo Canastra, e com a Denominação de Origem, que indica um produto com atributos específicos da região onde é produzido”, explica Boscaro.

Espaço Origem Minas

Além das palestras técnicas, o Sebrae também vai levar ao público da ExpoQueijo o Espaço Origem Minas, que conta com diversos produtos artesanais como cafés, geleias, cachaças e queijos premiados que podem ser comercializados e degustados por quem visita o evento. O espaço fomenta o desenvolvimento, a competitividade e a diferenciação das micro e pequenas empresas do agronegócio e da gastronomia de Minas Gerais.

Concurso Internacional

Quase mil queijos devem ser avaliados no Concurso Internacional do Queijo que acontece dentro da programação da ExpoQueijo 2022, sob a chancela da Organização Nacional de Provadores de Queijo (Onaf), com sede na Itália. Na última edição, em 2021, a disputa ocorreu com cerca de 800 queijos – 550 mineiros, 213 de outros estados brasileiros e 48 internacionais. O júri é formado por analistas sensoriais, especialistas em queijos, professores e comerciantes.

A região queijeira de Araxá é composta por 11 municípios: Araxá, Campos Altos, Conquista, Ibiá, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, Tapira e Uberaba. Mais de um milhão de litros de leite são produzidos todos os dias na região e 40% deste volume são destinados à fabricação de queijo.

Serviço

ExpoQueijo Brasil 2022
Data: 2 a 5 de junho
Local: Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá
Entrada gratuita
Programação e inscrições: www.expoqueijobrasil.com.br
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
14/06/2024
» XXXIV Ajorsul Fair Mercoóptica 2024 confirma datas para setembro em Gramado
14/06/2024
» Remodelado em função das enchentes,Inspiramais anuncia edições no RS e em SP
14/06/2024
» Sankhya anuncia primeira edição do Sankhya Connection, evento dedicado à gestão empresarial
14/06/2024
» Marga Hoek, Moojan Asghari e Ott Velsberg serão palestrantes do IT Forum Praia do Forte
13/06/2024
» Congressos de capacitação do 31º Enflor e 19ª Garden Fair inspiram a criatividade para alavancar os negócios
mais...
  buscar destaques: