Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Interagro 2022: Alexandre Garcia abrirá evento em MS falando de política e agronegócio

01/06/2022
Interagro 2022: Alexandre Garcia abrirá evento em MS falando de política e agronegócio

A abertura do evento acontecerá no dia 8 de junho, com transmissão pelo site https://interagro2022.com.br. As inscrições são gratuitas.

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG realizará entre o dia 8 e 11 de junho a 2ª edição do Interagro, evento que debaterá pecuária de leite, corte, genética, agricultura e cooperativismo. A palestra de abertura será com o jornalista Alexandre Garcia, que participará de forma virtual, tratando de políticas agrícolas e as ações no campo com reflexo na cidade. O evento iniciará às 16h30, no dia 8 de junho, na sede do SRCG e com transmissão pelo site https://interagro2022.com.br.

“Estamos em um ano político e precisamos lembrar disso a cada momento. Os anos de experiência em jornalismo político do Alexandre Garcia, poderá contribuir de forma significativa, com argumentos sobre como defender o agronegócio nesse cenário. Mas a principal justificativa pelo convite ao jornalista está conexão entre o campo e a cidade. Já falamos muito de nós para nós mesmos, essa também é uma oportunidade de ouvirmos quem está de fora e impactar outros públicos, que não sejam apenas produtores rurais”, relata o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande – SRCG, Alessandro Coelho.

“A ideia deste evento é expandir a cada edição e torná-lo mais democrático, para que o campo e a cidade possam participar e compreender a relação direta que eles têm. Com o tema ‘a força do agro’, o evento possibilitará a participação presencialmente ou de forma on-line, deixando o inscrito à vontade para se atualizar da melhor forma possível, e com chance de interagir nos debates, gerando questões e contribuições diretas”, completa o presidente.

Confira os principais palestrantes do evento:

Alexandre Garcia - jornalista, apresentador e comentarista político, participará da abertura do evento no dia 8 de junho. A partir das 17h30, horário de Mato Grosso do Sul, abordará o tema “Políticas Agrícolas - ações no campo e benefícios na cidade”.

Alexandre possui mais de 50 anos de carreira. Começou no governo do general João Figueiredo, como subsecretário de imprensa e porta-voz da Presidência da República. Foi correspondente em três guerras, a mais importante sendo a Guerra das Malvinas e recebeu da Rainha Elisabeth II a Ordem do Império Britânico. Como escritor, é autor dos livros João Presidente e Nos Bastidores da Notícia, que vendeu mais de 50 mil exemplares e está na 11ª edição.

Paulo Herrmann - O ex-presidente da John Deere Brasil terá uma participação especial no segundo dia do Interagro, dia 9 de junho, apresentando a palestra “Inovação tecnológica do leite, gado de corte, gado de elite e os benefícios na cidade”. Sua apresentação está marcada para as 18h.Ele iniciou sua trajetória na John Deere em 1999 e, desde então, desempenhou diversas posições de liderança nas áreas de Marketing e Vendas no Brasil e na América do Sul. Chegou à presidência da multinacional no Brasil e vice- presidência de Vendas e Marketing da América Latina. Na academia se formou em Engenharia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e MBA em Business Administration and General Management pela Universidade do Vale do Sinos (Unissinos).

Marcos Jank - Especialista em agronegócio, apresentará aos participantes do Interagro “A nova dinâmica da pecuária de corte do Brasil”. Isso acontecerá no dia 11 de junho, às 18h. Jank é professor Sênior de agronegócio global do Insper e coordenador do “Insper Agro Global”. Passou dez anos na Europa, Estados Unidos e Ásia e tem ampla experiência com organizações multilaterais, governos, associações, líderes empresariais, ONGs e mídia, e ocupou cargos em várias instituições e empresas no Brasil e no exterior.

Roberto Rodrigues - o ex-ministro da agricultura fechará o evento, no dia 11 de junho, às 9h30, tratando do tema “Cooperativismo: Importância ao agricultor, benefícios ao consumidor”. Engenheiro Agrônomo, Doutor Honoris Causa pela UNESP/ Jaboticabal, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV/EESP e Embaixador Especial da FAO para as Cooperativas. Foi presidente da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), da Organização Mundial de Cooperativas Agrícolas e da ACI (Aliança Cooperativa Internacional). Presidiu a SRB (Sociedade Rural Brasileira) e a ABAG (Associação Brasileira de Agronegócios). Foi Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo e Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de 2003 a 2006.

O evento, que será totalmente gratuito, terá transmissão pelo YouTube do Sindicato Rural de Campo Grande e pelo mesmo site onde estão sendo feitas as inscrições: https://interagro2022.com.br.
 
 


Últimas Destaques 
08/08/2022
» Expo Franchising ABF Rio é ideal para quem quer empreender de uma forma mais segura
08/08/2022
» Abup abre o calendário de eventos do segundo semestre de 2022 com a Decor Show
08/08/2022
» 95ª Bijoias chega com novas coleções Primavera/Verão
08/08/2022
» Hydrogen Dialogue: evento alemão sobre hidrogênio verde chega ao Brasil
08/08/2022
» Abeinfo reúne fornecedores globais de tecnologia em mais uma edição do RPA & AI Congress
mais...
  buscar destaques: