Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Feira Sabor Nacional Edição Junina destaca a comida caipira e de raiz

07/06/2022
Feira Sabor Nacional Edição Junina destaca a comida caipira e de raiz

Pequenos produtores, praça de alimentação, oficinas e música ao vivo são as atrações do nosso Arraiá de sabores.

O Grupo FSN em parceria com o Museu do Futebol apresenta a próxima edição presencial da Feira Sabor Nacional. Com destaque para o trabalho dos pequenos produtores gastronômicos, o evento acontece nos dias 18 e 19 de Junho, sábado e domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita, na fachada do estádio do Pacaembu.

Para esta edição especial Junina evidenciamos os produtos que remetem a esta deliciosa época do ano, com suas festas típicas e seus quitutes inesquecíveis que fazem parte da nossa memória afetiva. Destaque para as delícias já tradicionais como os doces típicos, os bolos, o pinhão, as bebidas, como também interpretações criativas desenvolvidas especialmente pelos nossos pequenos produtores.

Nossa curadoria trouxe do interior do Brasil novidades que vão encantar nossos visitantes como os Orgânicos da Mantiqueira com uma seleção de produtos da região de Gonçalves MG, A Senhora das Especiarias com suas geléias de sabores únicos como a de quentão, o Comanz com variações de doces de leite, os queijos deliciosos da Terra Límpida, as linguiças da Real Bragança e muito mais novidades.

Consolidado como um dos principais acontecimentos gastronômicos da capital, a Feira Sabor Nacional cerca de 60 pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários, praça de alimentação completa, oficinas para as crianças e um grupo de forró ao vivo.

Geramos possibilidade de acesso e incentivamos os empreendedores da economia criativa brasileira.

- Será permitido o acesso de cães na área externa e com coleira.
- Estacionamento na praça: Cartão Azul Digital (CAD) - RS 5,75 vale por três horas.
- O Museu disponiiliza bicicletário na praça.

Apoio: Nova Brasil FM e Museu do Futebol

Expositores:

Açucareiro da Nana, Alkimia, A Farofa, A Gloriosa Pimenta, A.Mar, A Senhora das Especiarias, Borrielo Azeite, Capril do Bosque, Casa do Bolo de Rolo, Cestaria Regio, Comanz, Deliciss, Dona Celina, Elaine Doces, Empório Flair, Estúdio Avelós, Fazenda Atalaia, Fioca, Forno Fecchio, Il Riso, Jais Hand Made, Kukrum, La Pergoletta, Luli Ateliê, Macadâmia Bela Vista, Mangi Bone, Mel Mandala, Myhrai, Orgânicos da Mantiqueira, Oyako Tsukemono, Pardinho, Pryscila França Chocolates, Rima Queijaria, Rusticookies, Salumeria Mayer, Sacola Tropical, Senhor Acepipes, Sítio Shimada, Santo Cutelo, Sítio Lumiar, Sítio Paiolzinho, Tâmara Alimenrtos,Tartuferia San Paolo, Taste Me!, Terra Límpida, Tomateiras.Etc, Universo A Cura, Vestra Panem.

Restaurantes e food bikes:

At Five Gin, Birra & Bièrre, Cachaça Sebastiana, Casa Tucupi, Cerveja Avós, Cozinha Voilà, Desenrolha, Garagem do Padeiro, Gelato Boutique, Holy Burger, Holy PopCorn, JE Sucos, La Chica Empanadas Artesanais, Mocotó, Onestta Pizza, Quinta do Olivardo, Tabuleiro das Meninas, Tarantino, Totó Cannoli, Yeah! Manjah, Real Bragança, Wasabi Vegan Food, Uccello.

Programação/Atividades

Sábado, 18 de junho

- Das 11h30 às 13h00: Contação de Histórias para crianças envolvendo o tema junino com a Associação Viva e Deixe Viver. Vagas: 30

- 13h30 às 15h00: O Educativo do Museu do Futebol apresentará as réplicas das taças Jules Rimet e World Cup, juntamente com algumas imagens para contar a história emblemática desses símbolos da Copa do Mundo. Os passantes poderão pegar na taça e fazer uma foto.

- 14h30: Show de Forró ao vivo com trio Val Mariano.

Domingo, 19 de junho

- Das 11h30 às 13h00: Contação de Histórias para crianças envolvendo o tema junino com a Associação Viva e Deixe Viver. Vagas: 30

- 13h30 às 15h00: O Educativo do Museu do Futebol apresentará as réplicas das taças Jules Rimet e World Cup, juntamente com algumas imagens para contar a história emblemática desses símbolos da Copa do Mundo. Os passantes poderão pegar na taça e fazer uma foto.

- 14h30: Show de Forró ao vivo com trio Val Mariano.

Sobre o Museu do Futebol

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho - o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e administrado pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.

Garanta o ingresso para visitar o Museu pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/67330

Sobre o Grupo FSN

O Grupo FSN foi criado em julho de 2015 com a proposta de descobrir pequenos produtores da área gastronômica, mostrar seus trabalhos e receitas e aproximá-los do consumidor final, fomentando um consumo constante e consciente. O trabalho é desenvolvido a partir da experiência profissional de seus fundadores, os empresários Claudia de Castro Mello, Elson Reys, José Roberto Giffoni e Reginaldo Okazaki.

www.facebook.com/feirasabornacional/
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: