Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Megaleite 2022 : Belo Horizonte começa a se transformar na capital do leite

14/06/2022
Megaleite 2022 : Belo Horizonte começa a se transformar na capital do leite

O Parque da Gameleira, em Belo Horizonte/MG, já está recebendo as “estrelas” do principal evento da pecuária leiteira da América Latina, a Megaleite 2022 (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite). Programada para o período de 15 a 18 de junho, a feira reunirá mais de 1500 exemplares das raças bovinas Girolando, Gir Leiteiro, Guzerá, Jersey, Simental e Simbrasil. Os animais participarão das competições de julgamento e torneio leiteiro, além de mostra, leilões e shoppings de bovinos.

A feira, que acontece na capital mineira desde 2016, conta com uma programação diversificada para todos os públicos, incluindo lançamentos de novas tecnologias, palestras, reuniões técnicas, Encontro dos Produtores de Leite promovido pela Faemg, mini fazenda de animais, vila gastronômica com música, leilões, dentre outras atrações. A abertura oficial da Megaleite será no dia 15 de junho, a partir das 9h, e contará com a presença de diversas autoridades políticas, lideranças rurais e visitantes do Brasil e da América Latina.

Os visitantes que passarem pelo Parque da Gameleira poderão doar um litro de leite na entrada do recinto. As doações arrecadadas serão destinadas ao Projeto Mãos de Clara, para a Associação das Obras Pavonianas de Assistência e para a Cape-MG.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho, a Megaleite levará para a capital mineira os avanços do agronegócio, um dos setores que mais impacta positivamente a economia do país. “O país é referência mundial em genética bovina graças ao criterioso trabalho de seleção que os pecuaristas brasileiros vêm desenvolvendo nas últimas décadas. E o Girolando, por ser uma raça de grande desempenho em regiões de clima tropical, tem sido uma das raças mais procuradas por outros países. É a segunda que mais vende sêmen atualmente”, assegura.

A raça Girolando surgiu no Brasil a partir do cruzamento entre as raças Gir e Holandês e hoje corresponde a 80% do leite produzido no país, segundo dados da Embrapa.

Sobre a Megaleite 2022

A Megaleite 2022 reunirá as principais raças leiteiras do país e terá leilões, shopping de animais e a presença de empresas e entidades que divulgarão novas tecnologias do setor. O evento é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e conta com o apoio do Governo de Minas, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA). A Megaleite tem como Parceiro Premium a Embaré, Parceiros Master ALLFLEX, Tortuga, uma marca DSM, Agener União, UCBVET, Sobcontrole Fazenda, Rúmina, Berrante, Agroceres Multimix, Zoetis, Mosaic Fertilizantes, Canal Master Terraviva e Apoio Master Bebamaisleite.

http://megaleite.com.br
www.girolando.com.br
 
 


Últimas Destaques 
01/07/2022
» Feira na Rosenbaum: edição em Olinda começa nesta sexta-feira (01)
01/07/2022
» Fórum Brasil & Países Árabes tem inscrições abertas
01/07/2022
» Fenatran cresce 20% na sua próxima edição em novembro
01/07/2022
» 10º Frapa divulga primeiras atrações
01/07/2022
» São Paulo recebe o evento Elas Lideram na Tecnologia
mais...
  buscar destaques: