Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Com criação de aves em alta, FOB realiza edição histórica do Brasileiro de Ornitologia

30/06/2022
Com criação de aves em alta, FOB realiza edição histórica do Brasileiro de Ornitologia

Mais de 20 mil pessoas deverão comparecer a evento que terá a reunião de mais de 77 mil pássaros

De 7 a 16 de julho a Federação Ornitológica do Brasil (FOB) realiza o Campeonato Brasileiro de Ornitologia em Itatiba, São Paulo. O evento acontece no Centro de Eventos Luiz Fernando Fachini Beraldi, reunindo mais de 27 mil aves na área de exposição e 50 mil na área comercial.

O evento terá portões abertos ao público todos os dias para a área comercial e, especialmente, nos dias 14, 15 e 16 (quinta, sexta e sábado) para a Exposição dos Campeões. A expectativa é que compareçam mais de 20 mil pessoas. Com criação de aves em alta, FOB realiza edição Normas sanitárias Ornitologia em alta e edição especial.

O Brasileiro 2022, em sua 70ª edição, comemora uma das maiores competições do mundo no segmento durante um momento de consolidação da atividade de criação de aves no Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, segundo o Censo PET de 2021, do Instituto Pet Brasil (IPB), as aves se consolidaram na segunda colocação na preferência de quem possui animais de estimação (perdendo apenas para os cães e superando os gatos).

A comissão também solicita aos participantes lavarem as mãos e usarem álcool em gel com maior frequência. O ambiente do Centro de Eventos, onde ocorrerá a competição, terá desinfecção por meio de nebulização com desinfetante nos pavilhões três vezes ao dia: antes da abertura, no meio do dia e após o encerramento das atividades diárias (será informado, por meio do sistema de som, o momento da aplicação durante o expediente); também haverá renovação do ar por meio do novo sistema de ventilação dos pavilhões, e um sistema de umidificação será acionado periodicamente durante o dia; haverá higienização de piso, em ambos os pavilhões, com equipamento especial, por pelo menos, três vezes ao dia; a entrada dos pavilhões terá tapete sanitizante. As orientações visam à segurança e bem-estar dos participantes, além de combate ao coronavírus e outras doenças respiratórias.

Em primeiro lugar, vem a população de caninos, com 58,1 milhões de cães; em segundo, as aves, com 41 milhões; em terceiro, os gatos, que representaram o aumento mais expressivo (confira os dados na tabela desta reportagem), com 25,6 milhões; em quarto, peixes, com uma população estimada em 20,8 milhões; por último, répteis e outros mamíferos pequenos, com 2,5 milhões. A edição também vai marcar a primeira vez desde o início da pandemia que o público que não irá competir poderá visitar a Exposição.

“Após dois anos sem um campeonato Brasileiro pleno, a expectativa é de se realizar um grande evento. Nosso maior objetivo é o de receber nossos associados e suas aves da maneira mais acolhedora. Os desafios são muitos, mas trabalho e vontade não estão faltando”, afirma Mário Henrique Simões, presidente da FOB.

Combate ao covid-19 Normas sanitárias

A Comissão FOB de Combate à covid-19 estabeleceu normas e regras de conduta para o público durante a realização do Campeonato.

As orientações visam à segurança e bem-estar dos participantes, além de combate ao coronavírus e outras doenças respiratórias.

O ambiente do Centro de Eventos, onde ocorrerá a competição, terá desinfecção por meio de nebulização com desinfetante nos pavilhões três vezes ao dia: antes da abertura, no meio do dia e após o encerramento das atividades diárias (será informado, por meio do sistema de som, o momento da aplicação durante o expediente); também haverá renovação do ar por meio do novo sistema de ventilação dos pavilhões, e um sistema de umidificação será acionado periodicamente durante o dia; haverá higienização de piso, em ambos os pavilhões, com equipamento especial, por pelo menos, três vezes ao dia; a entrada dos pavilhões terá tapete sanitizante.

É orientado ao visitante ou participantes do evento ter recebido três ou mais doses do esquema vacinal contra a covid-19 e também a vacina da gripe 2022. Também é orientado o uso de máscara nos pavilhões comercial e de exposição ou em qualquer ambiente fechado.

A comissão também solicita aos participantes lavarem as mãos e usarem álcool em gel com maior frequência.

www.brasileirofob.net.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
20/05/2024
» BFShow começa na terça-feira (21) em São Paulo
20/05/2024
» Show de decoração, novidades e capacitações são destaques no Enflor e Garden Fair 2024
20/05/2024
» Aquishow Brasil 2024 abordará a aquicultura da produção ao consumo
20/05/2024
» Varejo latino-americano do calçado é um dos temas do Foro del Calzado em São Paulo/SP
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
mais...
  buscar destaques: