Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Universo Pecuária é lançado oficialmente na Federação da Agricultura do RS

05/07/2022
Universo Pecuária é lançado oficialmente na Federação da Agricultura do RS

Evento, que é inspirado na Expodireto, será realizado de 1º a 6 de novembro no Parque de Exposições Olavo de Almeida Macedo, em Lavras do Sul

O Universo Pecuária – Futuro, Negócio e Sustentabilidade (UP) foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (23/6) em Porto Alegre (RS). O ato ocorreu no auditório da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e reuniu diversas autoridades e lideranças de entidades ligadas ao agronegócio gaúcho.

O Universo Pecuária, que será realizado de 1° a 6 de novembro, no Parque de Exposições Olavo de Almeida Macedo, em Lavras do Sul (RS), será uma grande feira de negócios e eventos tecnológicos, econômicos, ambientais e culturais.

O coordenador técnico do evento, Davi Teixeira, destacou que o UP é baseado em quatro eixos: “Negócios, finanças verdes e sustentabilidade”, “Educação, cultura e turismo”, “Ciência tecnologia e inovação” e “Políticas, projetos e investimentos”.

O UP tem como objetivos conectar empresas e instituições do agronegócio no contexto da sustentabilidade; impulsionar a evolução da cadeia pecuária e o engajamento da sociedade com o setor; concentrar discussões, construção e apresentação de soluções para a pecuária brasileira. Outra meta é crescer e se tornar um evento referência do setor pecuário em nível estadual, nacional e internacional.

“O Universo Pecuária será uma grande feira de negócios, um evento perene que discutirá a sustentabilidade da pecuária”, disse Teixeira.

O Universo Pecuária terá palestras e debates técnicos e empresariais com foco na pecuária sustentável e o Mulheragro. Contará com oficinas, seminários e dias de campo e pretende ser uma mostra de produtos e insumos ligados à pecuária, como máquinas e implementos agrícolas, genética (sêmen), adubos e fertilizantes, entre outros.

E, a exemplo da Expodireto, de Não-Me-Toque (RS), que serve de inspiração, também terá um salão de inovação e tecnologia. O espaço terá capacidade para receber startups que oferecem serviços e tecnologias voltadas à pecuária sustentável.

“A pecuária já reinou sozinha, secundada pela produção de arroz, mas hoje, divide espaço com projetos de transformação e também acaba se beneficiando da transformação desse ambiente”, destacou. O dirigente lembrou que, quando o produtor adota mais tecnologia, a pecuária emite menos carbono na atmosfera. “E isso gera riquezas e mexe com as nossas vidas”, completou.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes, também ressaltou que a pecuária é uma atividade que emite gases do efeito estufa, mas também sequestra carbono para a atmosfera. “Não existe atividade carbono zero e o balanço de carbono dentro da atividade é positivo”, frisou.

O evento, que é promovido pelo Sindicato Rural e Prefeitura de Lavras do Sul, tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae-RS) e da Cooperativa Tritícola Caçapavana (Cotrisul).

https://universopecuaria.com.br
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: