Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
W2C: O impacto da mídia e a cobertura jornalística de operações policiais é tema de evento de qualificação policial

12/07/2022
W2C: O impacto da mídia e a cobertura jornalística de operações policiais é tema de evento de qualificação policial

Jornalista Luís Ernesto Lacombe mediará debate entre lideranças policiais na terceira edição do maior evento do país sobre combate urbano

O World Combat Community (W2C), maior evento de qualificação em combate urbano do país, está confirmado para acontecer no mês de setembro, na cidade de Itu (SP). Entre as atrações confirmadas, está o jornalista e escritor Luís Ernesto Lacombe, que participa pela primeira vez do evento.

Lacombe vai mediar um debate envolvendo lideranças policiais de diferentes regiões do país. Entre as pautas, inclui-se o impacto das coberturas jornalísticas na opinião pública acerca de operações policiais que envolvem forças especiais de segurança e defesa. Lacombe tem passagens pela Rede Globo, Rede Bandeirantes e pela Rede Manchete. Atualmente, Lacombe possui dois programas na Rede TV!, é colunista dos jornais Notícias do Dia, de Santa Catarina, e Gazeta do Povo, do Paraná, e mantém mais de 3,8 milhões de inscritos em suas redes, sendo 2 milhões em dois canais no YouTube, o que contribuiu para o reconhecimento como vencedor do último prêmio Comunique-se, o oscar da Comunicação, na categoria Jornalista Influenciador Digital.

Além do jornalista, a mesa de debate será formada por nomes como os comandantes dos BOPE do Rio de Janeiro, Ten. Coronel Uirá Ferreira e do BOPE da Bahia Major Boaventura, além do Delegado Fabrício Oliveira, coordenador da CORE, também do estado do Rio de Janeiro.

“Sabe-se que a mídia tem um importante papel na cobertura de operações policiais, transmissão de informações e na formação de opinião sobre as atividades de segurança pública do país. A presença do Lacombe nos trará a visão de um profissional que atual dentro dos meios de comunicação. Sua experiência vai enriquecer o debate que promovemos no W2C”, declara João Sansone, idealizador do evento.

O World Combat Community é exclusivamente destinado aos membros da segurança pública, membros do Ministério Público e do Judiciário, militares e Instrutores de Armamento e Tiro e atiradores esportivos. Sua programação totalmente formatada a partir de treinamentos de alta performance, palestras e clínicas teóricas, tem como resultado a geração de conteúdo, a integração entre as forças policiais e, principalmente, a disrupção de técnicas adotadas em combates urbanos.

A terceira edição acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, na Base Armalite, em Itu (SP). As inscrições podem ser realizadas no site https://w2c.pro.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
17/04/2024
» São Paulo Oktoberfest retoma o conceito típico de Munique no Parque Villa Lobos
17/04/2024
» Palestra "Nutrição Mineral e Doença de Planta" é destaque na programação da 10ª edição da Abisolo Fórum e Exposição
17/04/2024
» Norte Show 2024: traz inovação e oportunidades para o agronegócio
17/04/2024
» Simplo debate fraudes, experiência do cliente, tecnologia, inovação e as tendências nos Planos Odontológicos
17/04/2024
» CFO Latam da RX assume posição Ubrafe com foco na reforma tributária e participação feminina no setor de eventos
mais...
  buscar destaques: