Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Novos desafios no universo da estética e da cosmetologia para o público acima de 50 anos serão abordados na Estetika 2022

18/07/2022
Novos desafios no universo da estética e da cosmetologia para o público acima de 50 anos serão abordados na Estetika 2022

Tendências sobre longevidade serão tema no Congresso Científico Internacional de Estética, do mais importante evento sobre estética, saúde, beleza e bem-estar na América Latina

O aumento da longevidade e, consequentemente, do papel dos idosos na sociedade é um assunto cada vez mais discutido nas mais variadas áreas, e não é diferente no mercado da estética. O tema é um dos destaques do Congresso Científico Internacional integrado à 28a edição do Estetika, maior e mais completo encontro da América Latina sobre estética, beleza, saúde e bem-estar. O evento, realizado pela GL events Exhibitions, acontece de 29 de julho a 1o de agosto no São Paulo Expo.

“O universo das pessoas sênior na chamada Economia Prateada constitui novos desafios também para o universo da estética e da cosmetologia, exigindo estratégicas específicas. Temos que estar preparados para atender a esse mercado”, afirma a Esteticista, cosmetóloga, fisioterapeuta e consultora Maria Rita Resende, conselheira da ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia). Ela será uma das palestrantes do Congresso Científico Internacional de Estética e falará sobre o tema “Reconstruindo padrões de atendimento para clientes 50+: Como esta cliente quer ser vista e como quer ser atendida”.

De acordo com Maria Rita, “devemos iniciar desconstruindo padrões e expressões como tratamento anti-idade, clínica para melhor idade, cliente da feliz idade, pois elas transmitem sentimentos de compaixão que nada têm a ver com pessoas ativas acima de 50 anos”. Transformações como essa demandam tempo, explica a especialista, pois são traços culturais, mas já estão acontecendo há algum tempo nos Estados Unidos e na Europa. “É importante entender como a expressão anti-idade é inadequada na divulgação de um cosmético, quase sempre ilustrada com imagens de mulheres jovens, com no máximo 30 anos. A mulher madura quer se ver representada nos tratamentos, nos produtos, nas imagens que falem com ela”.

A palestrante abordará pesquisas que apontam que a mulher sênior não se sente representada na mídia, e se refere claramente a isto dizendo frases como: “Eu já passei dessa idade”; “Este produto não me atende mais”; ou “Quero tratamentos que me possibilitem um envelhecimento natural, de maneira realista, usando produtos que fazem entregas de acordo com as necessidades da minha pele”.

Mais autocuidado, menos intervenções

Maria Rita explica que a postura atual de grande parte das mulheres é de um envelhecimento sem tantas intervenções estéticas, como deixar os cabelos brancos, conviver com as marcas e rugas da pele, procurar tratamentos cosméticos em substituição das grandes cirurgias plásticas, entre outros hábitos. Segundo a especialista, os tratamentos em consultório precisam trazer uma visão mais holística que associe beleza, saúde e bem-estar. “O público vem preferindo cada vez mais viver com uma pele saudável do que exatamente jovem, e infelizmente os tratamentos estéticos e a maioria dos cosméticos ignoram totalmente este segmento, pois são voltados para a mulher de 30 a 40 anos”, ela observa.

A palestrante diz que as mulheres estão receptivas para novos aprendizados e padrões, e são socialmente ativas. “Esta cliente está muito mais aberta quanto ao autocuidado e cabe à profissional de estética educar a paciente, mostrando as necessidades peculiares de sua pele pós-menopausa por meio de rotinas minimalistas de beleza”.

“Minha abordagem será uma reflexão, convidando as profissionais a olharem para dentro de casa, em como estamos lidando com isso tudo. Vou propor mudanças no trabalho, definir as necessidades específicas das peles sênior, e pretendo dar dicas do que fazer e o que não fazer nestes atendimentos”, completa Maria Rita.

Serviço:

Estetika 2022 - 28ª Feira e 28º Congresso Científico Internacional de Estética, Saúde, Beleza e Bem-Estar
Data: 29 de julho a 1º de agosto
Horários:
Feira -- 29/07 e 01/08, das 11h às 20h; 30/07 e 31/07, das 10h às 20h.
Congresso -- das 09h às 18h30
Simpósios
Curso Pós-Congresso
Local: São Paulo Expo
Mais informações: https://congressoestetika.com.br

Sobre o Estetika

O Estetika é o maior e mais importante evento na América Latina para o setor de estética, beleza, saúde e bem-estar. Chegando à sua 28a edição, o encontro reúne Congresso Científico Internacional, Curso Pós-Congresso, Simpósios e Feira com workshops gratuitos, entre outras atrações. A realização é da GL events Exhibitions, uma das líderes mundiais nas áreas de congressos e convenções; eventos culturais, esportivos, institucionais, corporativos ou políticos; e feiras de negócios e exposições. Com uma experiência de 40 anos, a GL events Exhibitions está presente em mais de 20 países nos cinco continentes (sendo desde 2006 no Brasil), administra 40 espaços, entre centros de convenções e arenas multiuso, e já realizou mais de 4.000 eventos. Listada no Eurolist Euronext Compartment B (Bolsa de Valores de Paris), a companhia teve um faturamento de 741 milhões de € em 2021. Saiba mais aqui.

https://congressoestetika.com.br
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: