Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
A mais completa e atualizada
informação sobre a agenda de feiras

Receba nosso informativo
 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Startups apresentam soluções digitais para o agro em evento do programa TechStart

21/07/2022
Startups apresentam soluções digitais para o agro em evento do programa TechStart

A Embrapa Agricultura Digital e a Venture Hub realizam no dia 26 de julho, a partir das 10 horas, o evento de encerramento do programa de inovação aberta e aceleração de startups TechStart Agro Digital. No Demo Day, cinco agtechs apresentarão seus modelos de negócios e as soluções digitais desenvolvidas para o setor agropecuário a um público formado por investidores, empresas, empreendedores e especialistas, com potencial para a promoção de novos negócios e parcerias. O evento é gratuito e será transmitido no canal da Venture Hub no YouTube.

As startups graduadas nesta terceira edição do programa possuem soluções para a detecção de doenças em bovinos leiteiros, monitoramento e gestão na piscicultura, agricultura urbana e produção de cogumelos, serviços para regularização ambiental e uso de inteligência artificial e IoT para o gerenciamento da propriedade. São elas: BIA Technology, Flora Pantanal Soluções Ambientais, Orbyt AI, Shimejito Urban Farms e Teletanque.

“O Demo Day é como um rito de passagem para a startup. É o momento em que ela apresenta publicamente seu propósito, suas soluções, proposta de negócio e sua marca após um período de intensa reflexão, aprendizado e redirecionamento promovidos ao longo do processo de aceleração”, explica Martha Bambini, coordenadora operacional do programa na Embrapa Agricultura Digital.

Criado com o objetivo de contribuir para a escalada de novas tecnologias para o campo, o TechStart Agro Digital oferece suporte tecnológico e de negócios às startups a partir de um processo estruturado, que conta com treinamentos e mentorias especializadas para desenvolvimento e validação de produtos, vendas e acesso ao mercado, além de oportunidades de conexão com instituições de pesquisa, corporações, investidores e outras startups.

Iniciado ainda no final de 2021, o ciclo de inovação aberta e aceleração foi realizado de forma virtual e seguiu um cronograma de 27 semanas, que incluiu mais de 400 horas de mentorias técnicas. “Esta edição representou uma transformação na nossa visão do programa, consolidando o modelo on-line que possibilitou a participação de representantes de vários estados brasileiros e uma startup de Portugal”, conta Maurício Duran, coordenador de Programas de Aceleração da Venture Hub. Ele destaca a experiência com novas plataformas, que permitiram às startups compartilhar seu desenvolvimento, suas estratégias e desafios diários com mentores e também o acesso a materiais diversos utilizados para apoiar seu crescimento.

Os participantes do TechStart Agro Digital também receberam benefícios exclusivos, como o acesso facilitado a infraestrutura e outros recursos e a informações e modelos agropecuários gerados pela Embrapa disponíveis na Plataforma AgroAPI. O programa contou com o apoio das empresas Airbus Defence and Space, Bayer e EY, da área de consultoria e auditoria, além da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp/Senar) e do Sebrae-SP.

Serviço

Evento on-line Demo Day – TechStart Agro Digital
Data: 26 de julho de 2022
Horário: 10 horas
https://conteudo.venturehub.se/
lp_demoday_techstart_agro_digital_2022
 
 


Últimas Destaques 
12/08/2022
» 20º Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida debaterá os desafios e oportunidades do mundo híbrido
12/08/2022
» 23º Salão de Arte apresenta obras que estarão presentes na exposição
12/08/2022
» in-cosmetics Latin America anuncia novos expositores
12/08/2022
» Congresso Brasileiro do Algodão acontece na próxima semana em Salvador
12/08/2022
» Oktoberfest de Igrejinha apresenta trajes da Corte Infantil
mais...
  buscar destaques: