Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Concrete Show: evento discute avanço da pavimentação de concreto como solução urbana

26/07/2022
Concrete Show: evento discute avanço da pavimentação de concreto como solução urbana

Esse modelo de pavimentação é uma opção competitiva, que possui vida útil até cinco vezes mais longa, comparada ao asfalto. A temática será abordada por especialistas do Brasil e da América Latina no Concrete Show em agosto

O avanço da pavimentação de concreto em vias urbanas é uma realidade no país. Um exemplo são os corredores de ônibus onde esse modelo de pavimentação tornou-se a principal opção em grande parte das capitais do país. A explicação para essa expansão está nas vantagens competitivas do pavimento de concreto, como a vida útil até cinco vezes mais longa, comparada ao asfalto, e a redução de custos na manutenção deste tipo de pavimentação.

Outros benefícios às cidades que o pavimento de concreto proporciona é a reflexão de luz até 30% maior que o asfalto, o que traz maior segurança pública e uma redução entre 30% e 60% no consumo de energia elétrica das cidades. Esse tipo de pavimento também pode minimizar o aquecimento das vias em até 2°C e reduzir a emissão de dióxido de carbono (CO2), segundo estudos do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Para abordar as vantagens competitivas e as inovações deste modelo de pavimentação, o Concrete Show, evento da cadeia construtiva, que acontece de 9 a 11 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista, realizará o “Congresso Internacional de Pavimentos Urbanos de Concreto”, no dia no primeiro dia do evento, 9 de agosto, das 10 às 18 horas. O congresso, que é apoiado por entidades que fazem parte do movimento Pavimento Urbano de Concreto (PUC), faz parte da grade de programação do “Construindo o Conhecimento'', uma série de palestras, congressos e seminários exclusivos direcionados para profissionais do setor.

As inscrições para participar podem ser realizadas no link: www.concreteshow.com.br/pt/construindo-conhecimento.html

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem (Abesc), Wagner Lopes, revela que o congresso deve apresentar as técnicas e especificações para a produção e a execução de um pavimento de concreto de qualidade. Ele aponta que, entre os assuntos destacados nas palestras, estão as novidades em dimensionamento em pavimentos urbanos para tráfego leve e médio, pavimentos permeáveis e casos reais de como este tipo de pavimentação é utilizada em vias urbanas ao redor do mundo. “O retorno do Concrete Show ao formato presencial é uma oportunidade para mostrar como o setor de construção não parou e evoluiu neste período de pandemia do coronavírus”, avalia Lopes.

O congresso contará com duas participações internacionais, da Colômbia e México: o diretor de Pavimentos e Infraestrutura na Federação Iberoamericana do Concreto Usinado (FIHP), Diego Jaramillo Porto e o arquiteto e fundador da Ecocreto, Nestor de Buen Unna, respectivamente. Para completar o time de palestrantes estão o diretor-presidente da LPE Engenharia, Wagner Gasparetto, o sócio-diretor da MixDesign - Tartuce Engenheiros Associados, Eduardo Tartuce e o sócio-diretor da Comaro Engenharia, Marcos Saldanha.

Mais sobre o ‘Construindo o Conhecimento’

O conteúdo do ‘Construindo o Conhecimento' conta com a parceria das principais entidades ligadas à construção civil e a cadeia do concreto. A grade de conteúdo foi pensada para atender diferentes interesses do público do Concrete Show e proporcionar uma troca de experiências e de conhecimentos técnicos, com a participação de grandes nomes do setor que atuam no Brasil e na América Latina. A programação completa pode ser conferida no link: www.concreteshow.com.br/pt/construindo-conhecimento.html.

O dia 10 de agosto será dedicado a dois seminários, que acontecerão simultaneamente, das 10 às 18 horas: o “14º Seminário de Pisos e Revestimentos”, apresentado pela Associação Nacional Pisos Revestimentos Alto Desempenho (ANAPRE) e o seminário “Paredes de Concreto para Edifícios Altos”, que é apoiado pelo Núcleo Paredes de Concreto.

No último dia, 11 de agosto, das 10 às 12h30, acontecerá o seminário “Avanços e Viabilidade da Pré-fabricação em Concreto na América Latina”, apoiado pela Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic). No período da tarde, das 14 às 19 horas, será realizado um seminário com apoio do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), que contará com quatro palestras focadas na prevenção de danos e na manutenção de estruturas de concreto. E ainda mais palestras com apoios do SENAI, Instituto da Cadeia do Zinco (ICZ), Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI) e da Associação Brasileira de Protensão (ABP).

Sobre o Concrete Show

O Concrete Show transformou-se em uma plataforma de negócios completa para a cadeia produtiva da construção em concreto, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Possui uma base de dados qualificada com profissionais do setor e utiliza de diversos canais como ponto de contato com o mercado: website, Concrete Show Xperience (plataforma de relacionamento, conhecimento e oportunidade de negócios), Concrete Show Digital (canal de conteúdo exclusivo) e está presente nas principais redes sociais. Tudo isso para promover marcas, lançar produtos, fomentar o mercado e realizar ações personalizadas para sua empresa.

www.concreteshow.com.br
 
 
 
Destaque
» São Paulo, capital das feiras, lidera o setor de feiras e eventos empresariais
Últimos Destaques 
17/05/2024
» AgroBrasília completará 15 anos em 2024
17/05/2024
» Feira da Moda Inverno (FEIMI) anuncia a primeira edição de 2024 na Avenida Paulista
17/05/2024
» Caravanas de agricultores familiares chegam para conhecer as inovações tecnológicas na Agrotins 2024
17/05/2024
» Encontro Internacional de Neonatologia reunirá profissionais nacionais e internacionais em São Paulo
16/05/2024
» Bahia Farm Show 2024 terá ampliação de 9% da área total
mais...
  buscar destaques: