Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Fimma e Movelsul inovam mais uma vez

04/08/2022
Fimma e Movelsul inovam mais uma vez

Com a proposta de aquecer as vendas no segundo semestre, feiras de negócios voltadas para a cadeia moveleira ocorrerão juntas em agosto de 2023

Sucesso de público e bons negócios, a primeira edição conjunta das feiras Fimma e Movelsul, realizada de 14 a 17 de março deste ano, em Bento Gonçalves (RS), deixou a cadeia moveleira “pedindo bis”. A espera pela nova data acabou e já é possível se programar: Fimma e Movelsul ocorrerão paralelamente de 28 a 31 de agosto de 2023, inovando o calendário de eventos com a proposta de reaquecer as vendas no segundo semestre.

A decisão por repetir a parceria vem embasada em estudos de mercado e em pesquisas realizadas junto a expositores e visitantes de ambas as feiras. Os dados mostram que 95,7% das empresas expositoras consideram Fimma e Movelsul importantes para seus negócios. Além disso, mais de 85% dos visitantes pretendem conferir as novidades da próxima edição.

Quanto à mudança de período, o presidente da Movergs, Rogério Francio, acredita que poderá ser vantajosa para toda a cadeia produtiva. “A realização das feiras conjuntas se consagrou como maior evento de negócios para o setor moveleiro nacional, mas não cansamos de inovar. Vemos a nova data como uma oportunidade de aquecer as oportunidades de bons negócios tanto no Brasil quanto no exterior”, comenta o porta-voz da entidade.

O otimismo é partilhado pelo presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini: “é cada vez mais comum que as empresas moveleiras lancem produtos no decorrer do ano, ou seja, não existe mais a ‘regra’ de que novidades precisam ser apresentadas no primeiro trimestre. Nesse sentido, lojistas, arquitetos, representantes, designers e demais especificadores encontrarão na Movelsul uma grande vitrine de lançamentos e previews com o que há de mais atual no mercado”.

Mesmo com a mudança, especialmente para Movelsul, que tradicionalmente ocorria em anos pares, ambas continuam bienais. Portanto, a edição seguinte deverá ser realizada em 2025.

Relembre a edição de 2022

Pela primeira vez realizadas de forma conjunta, Fimma e Movelsul receberam 30.295 mil visitantes profissionais de todos os estados brasileiros e 41 países. Somando as transações realizadas durante as feiras e aquelas que ainda vão se concretizar, a estimativa é de que serão movimentados mais de R$ 2 bilhões até março de 2023. O evento foi realizado de 14 a 17 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS), com 500 marcas expositoras em 58 mil metros quadrados.

Serviço

O quê: Fimma e Movelsul 2023
Quando: 28 a 31 de agosto
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
http://fimma.com.br
movelsul.com.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Dirceu Mattos Jr., Diretor do Centro de Citricultura Sylvio Moreira/IAC
Últimos Destaques 
19/06/2026
» 19º Congresso Internacional de Shopping Centers começa dia 24 no Expo Center Norte
19/06/2026
» Franchising Week 2026: ABF lança Convenção Nacional de Franqueados
19/06/2026
» Marina Itajaí Boat Show terá telão para assistir aos jogos da Copa praticamente 'sobre as águas'
19/06/2026
» Connection Foodservice Day Pós NRA Show acontece 23 na sede do iFood
18/06/2026
» Fórum FuturePrint 2026 destaca inteligência artificial, impressão 3D e estratégias de crescimento
mais...
  buscar destaques: