Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
IFC Brasil 2022 reúne mais de 50 conferencistas de 15 países

17/08/2022
IFC Brasil 2022 reúne mais de 50 conferencistas de 15 países

Em sua quarta edição, o International Fish Congress & Fish Expo Brasil reúne conferencistas de 15 países que destacam assuntos relacionados a mercados para peixes e crustáceos, além de temas técnicos como sistemas de produção, tecnologias, nutrição, sanidade, biossegurança e genética. O evento está programado para os dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, no Maestra Convention Center do Resort Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Confira alguns destaques da Programação

A quarta edição do IFC Brasil presenteia os congressistas com uma programação rica em assuntos importantes para o setor de pescados. Para isso, apresenta um time de conferencistas que são expoentes em suas áreas no país e a nível internacional. “Com os pés no presente e os olhos focados no Futuro”, afirma Altemir Gregolin, ex-ministro da pesca e presidente do IFC Brasil.

O debate relativo a mercado e competitividade do pescado brasileiro será um dos pontos fortes do congresso. Exportações de pescado e perspectivas para o Brasil no mercado internacional será o tema de painel com Dr. Manoel Xavier Pedroza Filho, pesquisador em Economia Aquícola na Embrapa Pesca e Aquicultura; Eduardo Lobo, Sócio Da Empresa Prime Seafood e presidente da Abipesca; e Valdemir Paulino dos Santos, superintendente comercial e marketing da Cooperativa Copacol – PR e presidente do Conselho de Administração da Peixe BR.

Inovações e tendências tecnológicas serão discutidas com a presença do Dr. Diego Lages, diretor global da Marel Fish da Islândia e do Dr. Adolfo Alvial, diretor executivo do Clube de Inovação Aquícola do Chile.

Sobre sistemas de produção, destaca-se a presença do Dr. Keith Morris M.Sc, global marketing manager da Phibro Aqua, que tratará da importância da “Mitigação do estresse na aquicultura para elevar a produtividade e a sanidade dos animais”.

Outro destaque será o debate em torno da produção em sistema de recirculação – RAS, com Simon Dureijka, diretor de produção da empresa Infinite Sea da Alemanha e Marcelo Shei da empresa Altamar.

Destaque também para a palestra do Dr. Rajesh Joshi, pesquisador sênior da GenoMar Genetics – Noruega. Seus estudos são os mais consultados atualmente. Ele fala sobre inovação na criação seletiva para uma indústria rentável de tilápia do Nilo.

Na área de nutrição, atenção especial para o uso de aditivos enzimáticos nas dietas de peixes, visando melhorar a qualidade de água e performance animal, com o Dr. Alexandre Barbosa de Brito, gerente técnico da ABvista para América Latina. Além destes, muitos outros temas conferencistas enriquecerão os debates e o conhecimento que permeará o IFC Brasil 2022.

Projeto Astral

O IFC Brasil sediará uma reunião internacional do Projeto Astral, com instituições de pesquisa, universidades e empresas brasileiras. O objetivo é estabelecer parcerias no Brasil, onde já existe um projeto com a Universidade Federal de Rio Grande - Furg, para o desenvolvimento de uma aquicultura sustentável, rentável e cada vez mais demandada no mercado global, através da produção em sistema multitrófico. O Projeto Astral é financiado pela União Europeia, coordenado pela Norce, Centro de Investigação da Noruega, e está presente em mais de 15 países. O Projeto visa desenvolver novas cadeias de valor sustentáveis, rentáveis e resilientes através da produção integrada de aquicultura multitrófica (Imta).

Lançamento da Semana do Pescado

Outro momento especial do IFC Brasil 2022, no dia 1º de setembro, será o lançamento da 19ª edição da Semana do Pescado. O ato será transmitido para todo o Brasil, seguido por painel de debate sobre os “Padrões, tendências e estratégias para elevar o consumo de pescado no país”. A Semana do Pescado foi criada para estimular o consumo e se consolidou como uma segunda época de pico de consumo, juntamente com a já tradicional “Semana Santa”.

Segundo Festival Nacional do Tambaqui

Ainda no dia 1º de setembro, o IFC Brasil sedia novamente o Festival Nacional do Tambaqui. A segunda edição do evento, que presenteia os participantes e expositores com um jantar especial à base de tambaqui da Amazônia, tem o objetivo de divulgar o sabor e ampliar o mercado do tambaqui, que é um peixe símbolo da Amazônia Brasileira.

Serão servidas mais de 400 bandas de tambaqui, A promoção é do IFC Brasil, Acripar, Sebrae e empresas apoiadoras. Uma delas, já confirmada, é a AgroFish Nova Aurora.

Inscrições IFC Brasil 2022

As inscrições para o IFC Brasil estão com vagas limitadas e podem ser feitas no site www.ifcbrasil.com.br com preços especiais para estudantes.

www.ifcbrasil.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
17/04/2024
» Simplo debate fraudes, experiência do cliente, tecnologia, inovação e as tendências nos Planos Odontológicos
17/04/2024
» CFO Latam da RX assume posição Ubrafe com foco na reforma tributária e participação feminina no setor de eventos
16/04/2024
» Bett Brasil 2024 acontece de 23 a 26 de abril de 2024, no Expo Center Norte, em SP
16/04/2024
» 9ª edição da HeliXP acontecerá dias 8 e 9 de maio
16/04/2024
» Profissionais da contabilidade buscam atualização no 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade
mais...
  buscar destaques: