Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Pet South America: grandes players do setor participam de rodada de negócios no Brasil

17/08/2022
Pet South America: grandes players do setor participam de rodada de negócios no Brasil

Empresas nacionais e estrangeiras farão reuniões na Pet South America, em São Paulo

Um grupo formado por 10 dos maiores distribuidores de produtos pet da América Latina virá ao Brasil esta semana para se reunir na Pet South America, a mais importante feira de negócios do setor na região. Empresários de Porto Rico, República Dominicana, Panamá, Colômbia, Uruguai, Chile e Bolívia participarão da Rodada de Negócios de Exportação com 12 indústrias brasileiras, no dia 18 de agosto, no São Paulo Expo.

Durante 3 horas, as empresas convidadas terão oportunidade de fechar novas parcerias. A Rodada é uma iniciativa da NürnbergMesse Brasil, uma das principais promotoras de eventos do mundo, organizadora da Pet South America, com a COMMPAZZ, consultoria de soluções para exportações do mercado pet.

O intuito é fomentar negócios entre companhias brasileiras e estrangeiras, consideradas referências no mercado. Os próprios expositores ajudaram a mapear os principais players da região. “Demos todo o suporte para trazê-los ao evento para, além da Rodada de Negócios, eles visitarem o pavilhão e conhecerem as novidades da indústria nacional para o segmento”, afirma Guilherme Martinez, Head de Produto do Núcleo Pet da NürnbergMesse Brasil.

As exportações representam uma fatia significativa da indústria pet no país. Segundo o Comex Stat, portal de estatísticas de comércio exterior, só no primeiro trimestre deste ano, dois dos nossos vizinhos ocupavam o top list de países que mais importam no segmento pet: Chile, em primeiro lugar com aproximadamente US$ (FOB) 4 milhões, e Colômbia, em terceiro, com US$ (FOB) 3 milhões. “Isso mostra a força do mercado latino-americano e a importância de ações como a nossa para fortalecer a indústria nacional e promover todos os elos da cadeia”, conclui Martinez.

O balanço da Rodada de Negócios é auditado e divulgado após o término das conversas.

www.petsa.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
01/03/2024
» NIS Conference 2024 terá Ricardo Amorim na abertura
01/03/2024
» Expoflora inicia venda de ingressos promocionais em número limitado
01/03/2024
» 8º Fórum de Manufatura acontece em agosto próximo, em São Paulo
01/03/2024
» Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, chega a Bauru
29/02/2024
» SP recebe a Feira do Intercâmbio STB que acontece em 16 de março
mais...
  buscar destaques: