Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Pet South America: grandes players do setor participam de rodada de negócios no Brasil

17/08/2022
Pet South America: grandes players do setor participam de rodada de negócios no Brasil

Empresas nacionais e estrangeiras farão reuniões na Pet South America, em São Paulo

Um grupo formado por 10 dos maiores distribuidores de produtos pet da América Latina virá ao Brasil esta semana para se reunir na Pet South America, a mais importante feira de negócios do setor na região. Empresários de Porto Rico, República Dominicana, Panamá, Colômbia, Uruguai, Chile e Bolívia participarão da Rodada de Negócios de Exportação com 12 indústrias brasileiras, no dia 18 de agosto, no São Paulo Expo.

Durante 3 horas, as empresas convidadas terão oportunidade de fechar novas parcerias. A Rodada é uma iniciativa da NürnbergMesse Brasil, uma das principais promotoras de eventos do mundo, organizadora da Pet South America, com a COMMPAZZ, consultoria de soluções para exportações do mercado pet.

O intuito é fomentar negócios entre companhias brasileiras e estrangeiras, consideradas referências no mercado. Os próprios expositores ajudaram a mapear os principais players da região. “Demos todo o suporte para trazê-los ao evento para, além da Rodada de Negócios, eles visitarem o pavilhão e conhecerem as novidades da indústria nacional para o segmento”, afirma Guilherme Martinez, Head de Produto do Núcleo Pet da NürnbergMesse Brasil.

As exportações representam uma fatia significativa da indústria pet no país. Segundo o Comex Stat, portal de estatísticas de comércio exterior, só no primeiro trimestre deste ano, dois dos nossos vizinhos ocupavam o top list de países que mais importam no segmento pet: Chile, em primeiro lugar com aproximadamente US$ (FOB) 4 milhões, e Colômbia, em terceiro, com US$ (FOB) 3 milhões. “Isso mostra a força do mercado latino-americano e a importância de ações como a nossa para fortalecer a indústria nacional e promover todos os elos da cadeia”, conclui Martinez.

O balanço da Rodada de Negócios é auditado e divulgado após o término das conversas.

www.petsa.com.br
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Diane Coelho, gerente de negócios da FiSA
Últimos Destaques 
15/09/2025
» Nova geração de jets desembarca no São Paulo Boat Show, de 18 a 23 de setembro
15/09/2025
» Abrafati Show: Brasil é 4º maior produtor de tintas e demonstra força no desenvolvimento sustentável na indústria
15/09/2025
» Fórum Intra-Log terá Inteligência Artificial e robótica aplicada à intralogística como temas centrais
15/09/2025
» Diversidade, inovação e oportunidades: Festuris 2025 projeta o futuro do turismo
12/09/2025
» The Developer’s Conference anuncia 19ª edição em São Paulo
mais...
  buscar destaques: