Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Liquida Beauty tem 50% off em cosméticos e aposta na volta dos eventos presenciais

19/08/2022
Liquida Beauty tem 50% off em cosméticos e aposta na volta dos eventos presenciais

6ª edição da maior liquidação de beleza e moda do Brasil acontece de 31 de agosto a 06 de setembro, com a participação de marcas como Avon, Sephora, Drogasil e Droga Raia

A 6ª edição da Liquida Beauty, maior liquidação de beleza e moda do Brasil, acontece entre 31 de agosto e 06 de setembro, trazendo descontos de até 50% em produtos de lojas virtuais. A campanha reúne as principais lojas e marcas de beleza, cosméticos e moda para oferecer descontos aos consumidores e benefícios exclusivos, como frete grátis e brindes.

Entre as marcas participantes, estão: Sephora, Ikesaki, Farmácia Rosário, Droga Raia, Drogasil, Avon, Segredo Dela, entre outras. Para conferir todas as marcas participantes, basta acessar: https://liquidabeauty.com.br.

Com a volta do trabalho e eventos presenciais, a busca por produtos de beleza e autocuidado cresceu. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos registrou um crescimento de 14,6% no 1º semestre de 2022, em comparação com o ano passado. Além disso, os produtos de cabelos arrecadaram cerca de US$17.3 milhões.

No entanto, mesmo com a retomada do pós-pandemia em 2022, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado nos últimos 12 meses é de 11,89%, o que influencia o cenário econômico do mercado de cosméticos. Um exemplo disso é o preço do esmalte que subiu 10,59%, acima da inflação – acumulada entre os meses de maio de 2021 e 2022 –, como apontam dados da Fundação Getulio Vargas (FGV).

“Oferecer uma oportunidade de economizar em diversas marcas e lojas importantes, tendo acesso, em um único lugar, aos melhores produtos do mercado, gera condições mais vantajosas para o cliente", comenta o sócio-diretor da Proxy Media, empresa de marketing digital e organizadora da Liquida Beauty, Francisco Cantão.

Como a pandemia influenciou o mercado de cosméticos?

Estima-se que, para esta edição, a campanha alcance um crescimento de 20%. As marcas participantes da Liquida Beauty oferecerão descontos e condições exclusivas durante a campanha, podendo variar de acordo com cada produto e loja.

“Participamos em várias edições e temos um bom resultado. O impacto é positivo, pois relaciona a Raia Drogasil com uma categoria estratégica e nos dá a oportunidade de termos visibilidade em produtos que os clientes não estão acostumados a comprar conosco, como perfumes e maquiagens. Essa oportunidade é bastante única no sentido de levar esse "conhecimento/awareness" ao cliente”, explica Amélia Melo, analista de mídia e performance sênior do Grupo Raia Drogasil.

Nesse período de retorno ao modo presencial de trabalho, a busca por produtos do setor aumentou, porém a perspectiva do consumidor está diferente. Durante a pandemia, segundo dados do Instituto Segmenta publicados em setembro de 2021, 43,8% dos entrevistados passaram a consumir produtos de cuidado com a pele.

“A Liquida Beauty surgiu no início das restrições causadas pela pandemia, em maio de 2020, como uma forma de aumentar a autoestima das pessoas, que estavam em casa e com as preocupações do momento. Hoje, a campanha é pioneira, sendo a única campanha coletiva (com diversas marcas e lojas) de liquidação na internet, seguindo o modelo da Black Friday, mas voltada especificamente para o mercado de cosméticos e beleza”, conta Cantão.

Com praticidade, comodidade e promoções atrativas, o ambiente de compra online se tornou um canal para as marcas de beleza sobreviverem no período de pandemia. Apesar de estarem em casa, as pessoas não deixaram de consumir produtos de higiene e beleza.

Mais informações sobre a Liquida Beauty podem ser conferidas no site https://liquidabeauty.com.br.

Sobre Liquida Beauty

A Liquida Beauty é a maior liquidação de beleza do Brasil, que acontece duas vezes ao ano para reunir as melhores marcas de moda e beleza em um só lugar. Exclusivo para lojas virtuais, a campanha é organizada pela Proxy Media – agência de marketing digital, que também faz outras ações, como a Black Fralda e a Black de Verdade.

https://liquidabeauty.com.br
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
19/07/2024
» Expolazer 2024 muda de local e vai para o Distrito Anhembi
19/07/2024
» Brasília Boat Show: Brasília recebe o primeiro Boat Show da região, de 14 a 18 de agosto
19/07/2024
» The Brazil Conference & Expo apresenta oportunidades para impulsionar os mercados interno e externo
19/07/2024
» VisionDay chega a São Paulo com soluções inovadoras para empreendedores
18/07/2024
» Inspiramais prepara edição com muito conteúdo de moda e negócios
mais...
  buscar destaques: