Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Convenção Secovi começa neste sábado, dia 20/8

19/08/2022
Convenção Secovi começa neste sábado, dia 20/8

O mais completo evento do mercado imobiliário vai reunir lideranças empresariais e autoridades públicas para traçar análises setoriais, econômicas e políticas. Arena de Inovação é a novidade desta edição

Nos dias 20, 22 e 23/8, acontece mais uma Convenção Secovi, o maior evento de negócios imobiliários do País. Em formato presencial e on-line, nesta edição serão apresentadas algumas das inovações do setor, bem como soluções indispensáveis para o desenvolvimento do mercado e da cidade. Análises macroeconômicas e políticas estão na programação.

No sábado, 20/8, acontece visita técnica à antiga Usina da Traição, espaço atualmente em revitalização pelo Consórcio Usina São Paulo.

Na segunda-feira, 22/8, às 9 horas, será a abertura oficial da Convenção. Em seguida, a jornalista Denise Campos de Toledo modera os debates sobre o que o setor imobiliário pode esperar dentro do atual contexto econômico do Brasil e do mundo, bem como os impactos das próximas eleições para governo do Estado de São Paulo e Presidência da República. Participam deste painel o também jornalista Marcos Guterman, diretor de Opinião do Estadão, Pedro Nery, consultor legislativo do Senado Federal e colunista do Estadão, Fernando Machado, superintendente de Pesquisas Econômicas do Itaú Unibanco, Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP, e José Carlos Martins, presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

Encerra a primeira manhã da Convenção o painel Inteligência de mercado e cidade de São Paulo, coordenado por Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, com palestra de Ely Wertheim, presidente executivo CEO do Sindicato. Nesta ocasião, será anunciada a nova ferramenta de geoprocessamento Mapa Secovi-SP, que vai oferecer muito mais informação sobre a cidade e o mercado imobiliário, com parceria da startup Data Land.

Dentre as palestras da tarde, destaque para a presença do secretário municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo, Marcos Gadelho, que estará no painel Como a legislação urbana pode criar a cidade que queremos. Ricardo Yazbek, vice-presidente de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano do Secovi-SP coordena os debates sobre a contribuição das leis na melhoria da vida das pessoas, no adensamento e na garantia da justiça social. Também participam Claudio Bernardes, vice-presidente da entidade, e Miguel Bucalem, ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo.

Programação

No dia 23/8, terça-feira, à tarde, Rodrigo Wermelinger, diretor executivo de Habitação da Caixa, estará no painel Panorama do mercado nacional e as perspectivas do programa Casa Verde Amarela. O maior programa de habitação em execução na atualidade já ofertou milhões moradias a famílias de baixa renda e, neste encontro, Celso Petrucci, do Secovi-SP, Ronaldo Cury, vice-presidente de Habitação do SindusCon-SP, Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP, Daniela Ferrari, diretora de Habitação Econômica do Secovi-SP e diretora na construtora Tenda, e José Carlos Martins, presidente da CBIC, destacarão as intervenções necessárias para que o Casa Verde e Amarela cresça e permaneça como programa habitacional de Estado.

A Convenção Secovi-SP 2022 traz a novidade “Arena Secovi de Inovação”, espaço que permitirá aos participantes ingressarem na primeira feira digital de soluções tecnológicas dirigidas ao setor imobiliário. Palestras, experiências e descobertas capazes de transformar e potencializar os negócios.

Em dois dias, serão apresentadas inúmeras soluções de mercado. No dia 23/8, por exemplo, a Web 3.0 e seu impacto nos negócios será o tema do encontro entre Rodrigo Abrahão, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Secovi-SP, e Fábio Garcez, CEO da Construtor de Vendas.

No mesmo dia, os conceitos da tokenização e propriedade compartilhada, com apresentação de exemplos práticos, serão abordados por Juliana Abrusio, sócia do escritório Machado Meyer Advogados, Rafael Felcar, fundador e CEO da Toke Invest Ativos Reais, e Fernando Cutait, diretor da Hashlar.

A evolução do ambiente regulatório de tokenização, como a legislação pode trazer mais segurança jurídica e tornar esse mercado relevante nos próximos anos serão assuntos tratados por Erik Oioli, sócio da VBSO Advogados e Professor da Pós-Graduação no Insper, Nathalia Lopes, advogada na Bicalho ADV, e Hugo Pierre, CEO e fundador da Growth Tech.

https://convencaosecovi.com.br
 
 
 
Destaque
» Feiras 2024: veja os números do 1º semestre para BH, CWB, POA, RJ e SP
Últimos Destaques 
19/07/2024
» Expolazer 2024 muda de local e vai para o Distrito Anhembi
19/07/2024
» Brasília Boat Show: Brasília recebe o primeiro Boat Show da região, de 14 a 18 de agosto
19/07/2024
» The Brazil Conference & Expo apresenta oportunidades para impulsionar os mercados interno e externo
19/07/2024
» VisionDay chega a São Paulo com soluções inovadoras para empreendedores
18/07/2024
» Inspiramais prepara edição com muito conteúdo de moda e negócios
mais...
  buscar destaques: