Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Expo Turismo: série de reuniões virtuais define participação de municípios em feira 100% paraibana

27/01/2022
Expo Turismo: série de reuniões virtuais define participação de municípios em feira 100% paraibana

Faltando pouco menos de 60 dias para a realização da Feira Expo Turismo Paraíba, que será promovida pelo Sebrae no período de 10 a 12 de março, a organização segue um cronograma de reuniões junto a municípios e representantes de fóruns de turismo do estado para apresentar o evento e sua programação, bem como dirimir eventuais dúvidas. A segunda edição do evento ocorrerá presencialmente no Espaço Cultural, em João Pessoa.

As reuniões têm por objetivo, também, definir como se dará a participação dos municípios na feira 100% paraibana. Nessa segunda-feira (24), por exemplo, 19 representantes de cidades do Brejo paraibano participaram de reunião virtual que discutiu, entre outros tópicos, a Expo Turismo Paraíba.

“Durante o encontro de trabalho, foi enfatizada a importância da integração dos roteiros turísticos no desenvolvimento da região como um todo. A reunião foi bastante satisfatória e informativa, uma vez que contou com a presença da maioria dos representantes de municípios da região”, destacou a gerente regional do Sebrae Paraíba, Jacy Viana.

De acordo com a gestora de turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, nesta terça-feira (25) a feira será tema de reunião junto aos participantes do Fórum de Turismo do Agreste e, na próxima sexta-feira (28), com os integrantes do Fórum de Turismo do Vale dos Sertões. Também será definido, durante o encontro de trabalho virtual, o formato da participação dos municípios no evento.

“Já temos agendadas as três reuniões de capacitação dos expositores da Expo Turismo Paraíba. Recomendamos participar dos encontros on-line de capacitação de expositores da feira”, frisou a gestora, acrescentando que os encontros estão marcados para os dias 14 e 21 de fevereiro e 7 de março, todos previstos para ocorrer das 17h às 18h.

A feira – Por adotar o formato presencial nesta segunda edição, o evento terá uma série de cuidados e protocolos relacionados à prevenção do coronavírus, como a exigência do uso de máscara e a disponibilização de álcool 70% para higienização. A iniciativa, que conta com a parceria do Governo do Estado e do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa (JPAC&VB), tem o objetivo de promover, comercializar e fortalecer os negócios de turismo na Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual.

Serão cerca de 30 palestras que abordarão produtos, destinos, rotas e roteiros turísticos, e rodada de negócios. Paralelamente, será promovido, também, o Convention Bureau Summit MICE 2022. Além disso, a Expo Turismo Paraíba contará com a exposição de produtos ligados ao artesanato ou da cadeia econômica da região onde a cidade está inserida, a exemplo de doces, biscoitos, licores, cachaças, entre outros produtos. As inscrições poderão ser efetuadas na agência do Sebrae em João Pessoa.

www.instagram.com/expoturismoparaiba/
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
12/04/2024
» Congresso H&F@Hospitalar discute os desafios, as inovações tecnológicas e o conceito de sustentabilidade aplicado a facilities
12/04/2024
» 9ª Edição do evento Turismo no Luxo já tem data: 23/04
12/04/2024
» 8º Fórum de Manufatura irá discutir a neoindustrialização
12/04/2024
» IBP abre inscrições para a 2ª edição do ESG Energia e Negócios
11/04/2024
» Apas Show 2024 apresenta o tema de seu congresso de gestão
mais...
  buscar destaques: