Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Espaços coletivos de empresas do setor de calçados têm participação destacada na Francal Ablac Show

22/08/2022
Espaços coletivos de empresas do setor de calçados têm participação destacada na Francal Ablac Show

Formados por pequenas e médias empresas, os coletivos se constituem em vários polos calçadistas como no Rio Grande do Sul, Franca e Juazeiro do Norte

Os calçados brasileiros são considerados mundialmente, já há muito tempo, como de alta qualidade, com boa diversidade de materiais e modelos, além de ter design diferenciado. Essa tradição em qualidade vem dos fabricantes concentrados em algumas regiões do país, os chamados polos calçadistas, e entre os quais a constituição de espaços coletivos de empresas.

Com participação destacada na Francal Ablac Show, uma das principais feiras do setor de moda em calçados e acessórios do Brasil, esses coletivos são formados por pequenas e médias empresas com o apoio de entidades públicas como prefeituras municipais, secretarias de estado de governo, além do Sebrae, por exemplo.

Em sua 52ª edição, a Feira tem este ano o patrocínio do Mercado Livre, o maior marketplace da América Latina. A expectativa da Francal Feiras, organizadora do evento, é receber mais de 10 mil visitantes no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (SP), entre os dias 22 e 24 deste mês.

“A Francal sempre foi um grande incentivador desse tipo de organização empresarial, já tivemos coletivos com mais de 50 empresas participantes. A empresa que participa recebe suportes para desenvolvimento das coleções, definição de preços, exposição do produto, enfim, é preparada para o mercado”, afirma Malu Fiorese, gerente de Negócios da Francal Feiras.

Coletivos como Estação Moda Rio Grande do Sul; Três Coroas Shoes (RS); Espaço Moda Franca (SP) e Juazeiro do Norte (CE) estarão presentes na Feira expondo produtos e as principais novidades para o mercado.

O Espaço Moda Franca é organizado pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) e subsidiado pela Prefeitura de Franca, conta com a participação de cinco pequenas empresas (Balatore, J Gean, JEF Pastas Executivas, Lecas e Mazuque), que apresentarão suas coleções de primavera/verão, alinhadas com as recentes tendências da estação.

Para o presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto, a realização da Francal vem em um ótimo momento. “A data é muito propícia para os negócios do segundo semestre, sem falar que esta é a época de programar as vendas de final de ano, que com certeza serão bastante animadoras”, afirma o executivo.

O Estação Moda RS é composto por fabricantes de calçados e acessórios do Vale do Sinos, que integram o projeto do Sebrae-RS. Fazem parte as empresas AG Shoes; Ana Boss; Azzla; Catri Bolsas; Dora Lis; Estilo Mix; Fillon; Invoice; Ragazza e Tricouro.

O coletivo é uma realização do Sebrae RS que tem o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI) e das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga. Neste ano, o estande coletivo do projeto na Francal Ablac Show terá 240 metros quadrados, dos quais 134 metros quadrados são para exposição de produtos e atendimento a lojistas e importadores.

Serviço

Francal Ablac Show
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: 10h às 19h
Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte - São Paulo/SP
Para mais informações: www.francal.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024: confira o TOP 5 de setores com mais feiras!
Últimos Destaques 
19/04/2024
» Rio Artes 2024: a celebração da economia criativa no coração do Rio de Janeiro
19/04/2024
» HSM+ anuncia 24ª edição com novo conceito e speakers internacionais já confirmados
19/04/2024
» Cybersecurity Forum vai revelar como empresas estão combatendo as ameaças digitais
19/04/2024
» 10ª edição do Inova Trade Show terá conteúdo dedicado a ESG
18/04/2024
» Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais
mais...
  buscar destaques: