Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Hackathon Ciab Febraban divulga lista de desenvolvedores que participarão da 2ª edição da maratona

06/06/2018
Hackathon Ciab Febraban divulga lista de desenvolvedores que participarão da 2ª edição da maratona

80 desenvolvedores de todo o Brasil foram selecionados para participar nos dias 9 e 10 de junho do evento, que será realizado em São Paulo, para criar novas soluções voltadas a pequenas empresas

O Ciab Febraban acaba de divulgar a lista dos projetos selecionados para participar da segunda edição do Hackathon, que será realizado nos dias 09 e 10 de junho, na Digital House, em São Paulo. Com mais de 400 inscritos, foram selecionados 80 desenvolvedores e empreendedores que terão como missão criar novas soluções para facilitar ainda mais a vida do consumidor do mercado bancário.

"Assim como na primeira edição, neste ano, tivemos um número surpreendente de inscritos. Tenho certeza de que a experiência será muito relevante para o setor e de que soluções de extrema relevância serão apresentadas", comenta Marcelo Assumpção, Gerente de Relacionamento de Eventos da Febraban.

Com o tema Inclusão Financeira dos Pequenos Negócios, os participantes deverão desenvolver soluções para este segmento, que engloba o microempreendedor individual, a microempresa e a empresa de pequeno porte.

A competição irá girar em torno de quatro desafios: Gestão Financeira, tema em que os participantes deverão propor soluções que organizem e facilitem aspectos da vida financeira do pequeno negócio, aprimorando a gestão do seu fluxo de caixa, do seu estoque e de fornecedores; Pagamentos, com soluções que facilitem o pagamento realizado pelos clientes dos pequenos negócios, sejam online ou no ponto de venda, utilizando também essas informações de forma estratégica para o negócio; Inteligência de Negócios, tema que que as soluções devem ajudar a empresa na tomada de decisão, acesso à novos mercados, fidelização de clientes e aumento de vendas no mercado online e off-line; e, finalmente, o Crédito, com soluções que facilitem o entendimento e o acesso às alternativas de crédito por parte dos pequenos negócios.

A programação do Hackathon do Ciab Febraban terá início no dia 09 de junho, às 9h e se encerrará no dia 10, às 18h00, com o anúncio das quatro equipes finalistas que terão a oportunidade de participar do Ciab Febraban.

As quatro equipes finalistas apresentarão os seus projetos no dia 12 de junho, dia da abertura da exposição, quando serão julgados pelo público no Lounge Fintech do Ciab Febraban 2018. O grande vencedor ganhará duas reuniões com lideranças de Bancos para apresentar o projeto e um MacBook Air para cada membro da equipe. Além disso, cada uma das quatro equipes finalistas poderá utilizar um balcão de exposição no Lounge Fintech durante todo o Ciab para expor seus projetos.

Para conferir a lista dos desenvolvedores selecionados para participar do Hackathon, assim como a programação da maratona, acesse: http://www.hackathonciab.com.br/

Serviço

Ciab Febraban: Hackathon
Data: 09 e 10 de junho de 2018
Local: Digital House (Av. Dr. Cardoso de Melo, 90 - Vila Olímpia, São Paulo)
Site: http://www.hackathonciab.com.br/

Sobre o Ciab Febraban

O Ciab Febraban - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras - é o maior evento da América Latina tanto para o setor financeiro quanto para a área de tecnologia.

Foi criado em 1990 e desde a sua primeira edição, em 1991, vem incentivando o desenvolvimento da tecnologia e inovação bancária. Anualmente, o congresso reúne público de aproximadamente 20 mil pessoas. Apresenta cerca de 120 personalidades entre conferencistas e debatedores em mais de 30 painéis.

Sobre a Febraban

A Febraban - Federação Brasileira de Bancos é a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro. Foi fundada em 1967, na cidade de São Paulo, com o compromisso de fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

O objetivo da Federação é representar seus associados em todas as esferas – poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e entidades representativas da sociedade – para o aperfeiçoamento do sistema normativo, a continuada melhoria da produção e a redução dos níveis de risco. Também busca concentrar esforços que favoreçam o crescente acesso da população em relação a produtos e serviços financeiros.
 
 


Últimas Notícias 
02/08/2021
» RD Hostel 2021 terá quatro meses consecutivos de programação online e gratuita
02/08/2021
» A Transformação do Mercado Consumidor é tema do 12º Encoad promovido pelo CRA-SP
02/08/2021
» Acav abre inscrições e anuncia a programação do Simpósio de Avicultura
02/08/2021
» Dias de Campo Online da Fundação Procafé serão realizados em 3, 4 e 5 de agosto
02/08/2021
» 10º Congresso Andav: Andav inova e investe em conexões digitais
mais...
  buscar notícias: