Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Palestrantes são confirmados no maior evento de empreendedorismo jovem do mundo

12/06/2018
Palestrantes são confirmados no maior evento de empreendedorismo jovem do mundo

Sandro Magaldi, Camila Achutti e Joice Toyota vão marcar presença no ENEJ 2018

A cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, vai receber cerca de 6.000 estudantes universitários entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro. Neste período, o município será palco do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) 2018, maior evento voltado para o empreendedorismo jovem do mundo, organizado pela Brasil Júnior - instância que representa o MEJ.. Lá, eles terão acesso a palestras, workshops e cases, além de participar de rodas de discussão e minicursos com grandes nomes do mercado.

Os primeiros palestrantes a confirmarem presença na cerimônia foram Sandro Magaldi, co-fundador da Meusucesso.com, maior plataforma de empreendedorismo do Brasil; Camila Achutti, fundadora e CTO da consultoria em inovação Ponte21 e da plataforma de educação em tecnologia Mastertech; e Joice Toyota, co-fundadora e Diretora Executiva do Vetor Brasil.

"O objetivo destes quatro dias é conectar os estudantes e consolidar o movimento de empreendedorismo jovem no Brasil, impactando positivamente a cidade de Ouro Preto e todo o País", comenta Iago Maciel, Presidente da Brasil Júnior. "É uma oportunidade de causar um impacto direto nos principais agentes da inovação nacional", complementa.

A 25ª edição do ENEJ vai marcar o aniversário de 30 anos do Movimento Empresa Júnior no Brasil e 15 anos da Brasil Júnior. Presente em todo o País, o MEJ conta com mais de 600 empresas juniores e aproximadamente 20 mil empresários distribuídos em 113 universidades. Toda a renda gerada pelas empresas juniores é aplicada no desenvolvimento de ações e projetos que beneficiam os próprios estudantes e a comunidade, como eventos, feiras e workshops.

Sobre Brasil Júnior

A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é a instância que representa as Empresas Juniores brasileiras, que proporcionam educação empreendedora, por meio da vivência empresarial durante a formação acadêmica para estudantes universitários de todas as regiões do país. Hoje está presente em 25 estados brasileiros, por meio de federações estaduais, totalizando mais de 600 empresas juniores e, aproximadamente, 20 mil empresários juniores em 208 universidades. O propósito do Movimento Empresa Júnior e, como consequência, o da Brasil Júnior é incentivar o empreendedorismo, tornando o País mais competitivo, ético, educador e colaborativo.
 
 


Últimas Notícias 
04/08/2021
» Eletrolar Show marca a retomada dos encontros de negócios face-to-face e impulsiona o mercado de eletroeletrônicos
04/08/2021
» Abertas as inscrições para o Festival CIEE da Diversidade
04/08/2021
» YAMI 2021: investir na agregação de valor da produção do campo oferece lucratividade ao produtor e qualidade ao consumidor
04/08/2021
» 14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais destaca inovações para a mobilidade
04/08/2021
» Em Feirão de veículos, 20% dos carros são negociados durante a retomada das atividades
mais...
  buscar notícias: