Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Sebrae seleciona empresas para participar de encontro internacional de negócios

09/07/2018
Sebrae seleciona empresas para participar de encontro internacional de negócios

Evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro, em Fortaleza (CE)

De 12 a 14 de novembro acontecerá mais uma edição do Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, Einne, em Fortaleza (CE). O Einne, que chega a sua 20ª edição, é o maior evento de aproximação comercial internacional do Nordeste, reunindo grandes compradores do Brasil e do mundo para negociar com fornecedores de diversos segmentos e de todo o Nordeste.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, lançou edital para a seleção das empresas que participarão do evento este ano. A expectativa é contar com cerca de 100 empresas do Nordeste brasileiro, que terão a oportunidade de ofertar seus produtos e serviços em rodadas de negócios previamente agendadas.

Os segmentos que serão contemplados nesta edição do encontro são: Alimentos e Bebidas (cachaça, doces, chocolates, sucos, água de coco); Orgânicos e Comércio Justo (café e chás, polpa de frutas, frutas, mel, própolis, castanha); Cosméticos (cremes de beleza e cremes nutritivos, perfumes e águas de colônia, loções tônicas, cosméticos capilares e sabonetes); e Moda (infantil, praia, fitness e íntima).

O foco principal do evento é contribuir para a inserção dos pequenos negócios no mercado internacional, seja por meio de um intercâmbio de inovações e tecnologias, do aumento das exportações nordestinas ou prospecção de novos insumos e matérias-primas.

Como participar

A inscrição das empresas que desejam participar do evento acontece em duas etapas: Pré-Inscrição e Aprovação. O edital de seleção, bem como a ficha de pré- inscrição, estão disponíveis no endereço eletrônico http://bit.ly/xxeinne.

Somente serão admitidas as propostas encaminhadas por meio do envio da Ficha de Pré-Inscrição para o endereço eletrônico einne@ce.sebrae.com.br, compreendendo o período de 18 de junho a 31 de julho de 2018.

Todas as empresas que fizerem a pré-inscrição e obedecerem às condições do Edital serão analisadas e receberão uma pontuação em cada um dos critérios de classificação estabelecidos.

Entre os critérios mínimos para classificação estão: possuir CNPJ pertencente a estados da região Nordeste; apresentar produtos com aderência a um dos segmentos determinados no edital; e ser micro ou pequena empresa.

Outros critérios a serem analisados são: ser uma empresa exportadora; possuir website, material promocional e embalagem/rótulo dos produtos em inglês e/ou em outros idiomas; possuir tabela de preços para exportação; ter participado de projetos do Sebrae e da Apex-Brasil nos últimos três anos; contar com um representante da empresa com fluência em inglês e/ou em outros idiomas; e possuir produtos com diferencial inovador atestado por premiação.

Após análise dos critérios e a devida pontuação, as empresas serão divididas em dois grupos: Classificadas e Selecionadas. Serão consideradas Classificadas aquelas empresas que atenderem aos critérios mínimos estabelecidos. No grupo Selecionadas ficarão as empresas que obtiveram maior pontuação e que efetivamente participarão do Einne. As empresas Classificadas, porém não selecionadas, ficarão em lista de espera, tendo sua convocação condicionada a alguma desistência.

O Einne

O Einne foi criado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Ceará, no ano de 1998, tendo 14 edições realizadas naquele Estado, quando em 2011 tornou-se itinerante, ocorrendo no Pernambuco. Em 2012, foi realizado em Salvador (BA). Em 2013, aconteceu novamente no Ceará. As edições de 2015 e 2017 ocorreram em Natal (RN) e este ano volta novamente ao Ceará.

O trabalho de aproximação comercial realizado pelo Sebrae tornou o encontro uma referência no Brasil, fortalecendo sua presença no circuito dos grandes eventos internacionais do país.

O Sebrae desenvolve um trabalho prévio de capacitação junto às empresas ofertantes. Na fase de preparação para o encontro, são realizadas consultorias e oficinas nas quais são trabalhados aspectos do mercado internacional. Assim, é possível gerar oportunidades de negócio tanto para os potenciais compradores, quanto para os potenciais fornecedores que participarem do Einne.

Maiores informações na Unidade de Atendimento Individual e Mercado do Sebrae no Piauí, localizada na sede da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou pelo telefone (86) 3216-1333.
 
 


Últimas Notícias 
04/08/2021
» Eletrolar Show marca a retomada dos encontros de negócios face-to-face e impulsiona o mercado de eletroeletrônicos
04/08/2021
» Abertas as inscrições para o Festival CIEE da Diversidade
04/08/2021
» YAMI 2021: investir na agregação de valor da produção do campo oferece lucratividade ao produtor e qualidade ao consumidor
04/08/2021
» 14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais destaca inovações para a mobilidade
04/08/2021
» Em Feirão de veículos, 20% dos carros são negociados durante a retomada das atividades
mais...
  buscar notícias: