Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Pet South America: digitalização e novas tecnologias chegam ao varejo pet e exigem modernização dos pet shops

13/08/2018
Pet South America: digitalização e novas tecnologias chegam ao varejo pet e exigem modernização dos pet shops

Tema será debate no programa Insight Experience na Pet South America. Setor precisa se reinventar para oferecer melhores experiências de compra

É preciso que os pet shops pensem além dos aplicativos que marcam consultas ou vendem produtos e garantem a entrega aos clientes. A opinião é do diretor da PI-Enterprise Intelligence, Diego Ozawa, que irá falar do tema "Como a digitalização irá transformar o varejo e a prestação e serviços - Tendências e como implementar a modernização nas estruturas atuais" durante o programa de relacionamento Insight Experience da Pet South America 2018, que acontecerá no Centro de Exposições São Paulo Expo. Para Ozawa, é preciso que os empresários do setor tenham foco "na melhor experiência de compra do cliente, seja de produtos ou serviço".

A necessidade das pessoas, segundo Ozawa, atualmente está em conciliar a satisfação na compra com as facilidades para o acesso aos produtos e serviços. "Não adianta você ter um sistema que possibilita o agendamento de uma consulta ou banho e tosa se a pessoa tiver que levar seu animal de estimação até a loja física", alerta. "Um serviço de busca do pet na residência e sua entrega depois do serviço feito garante uma experiência diferenciada para o cliente e sua satisfação será ainda melhor", explica o dirigente.

Ozawa lembra que a informatização das lojas é fundamental. "Este é um investimento fundamental para a fidelização da clientela. Não é possível mais manter um pet shop dentro da concepção tradicional, onde a empresa fica aguardando a ida do dono de um animal de estimação à loja", alerta.

Atender as demandas e gerenciar ofertas, garantindo a entrega do que foi oferecido, sem ser agressivo, mas assertivo, é o desafio, segundo Ozawa. "O setor ainda não possui grandes soluções tecnológicas, mas existem sistemas que podem auxiliar nesse processo de transformação necessária para que o segmento acompanhe a evolução do mercado", acredita.

Serviço

Data: 23 de agosto de 2018
Horário: 16h30
Local: Mezanino do São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo, SP

Pet South America

A Pet South America é a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário. O evento reúne mais de 21 mil visitantes de diferentes países, sendo eles médicos-veterinários, zootecnistas, groomers, distribuidores, grandes varejistas e profissionais de pet shops. A feira apresenta de forma categorizada os últimos lançamentos, soluções e produtos dos segmentos de nutrição animal, saúde, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços. Com o público direcionado de forma objetiva em sua área de interesse, a Pet South America proporciona um ambiente de negócios altamente qualificado. Outro grande destaque é o Congresso Internacional Pet South America, que visa auxiliar no desenvolvimento completo de um profissional da área veterinária por meio de palestras de conteúdos técnicos, tendências internacionais, novas especialidades, últimas demandas de mercado e orientações de gestão e marketing.

NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica LatinAmerica, Biofach America Latina, Bike Brasil, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, Pet South America, R+T South America, URB 360 e Veículos Elétricos Latino Americano.

NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 100 países.
 
 


Últimas Notícias 
02/08/2021
» RD Hostel 2021 terá quatro meses consecutivos de programação online e gratuita
02/08/2021
» A Transformação do Mercado Consumidor é tema do 12º Encoad promovido pelo CRA-SP
02/08/2021
» Acav abre inscrições e anuncia a programação do Simpósio de Avicultura
02/08/2021
» Dias de Campo Online da Fundação Procafé serão realizados em 3, 4 e 5 de agosto
02/08/2021
» 10º Congresso Andav: Andav inova e investe em conexões digitais
mais...
  buscar notícias: