Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Representantes do Governo Federal e autoridades internacionais prestigiam a abertura do Futurecom 2018

16/10/2018
Representantes do Governo Federal e autoridades internacionais prestigiam a abertura do Futurecom 2018

Ministros Gilberto Kassab e Marco Jorge Lima, presidentes da Anatel e da ABDI e lideranças dos setores das comunicações, da indústria e de órgãos de governo de Colômbia, Chile, Uruguai, Porto Rico e México se reúnem na de abertura do evento mais significativo da América Latina

Durante a solenidade de abertura da 20ª edição do Futurecom – maior e mais importante evento de tecnologia e telecomunicações da América Latina, que será realizado pela Informa Exhibitions entre 15 e 18 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo – os nomes mais representativos da indústria da tecnologia e das comunicações se reunirão para prestigiar o evento. Entre as autoridades confirmadas estão Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações-MCTIC; Marco Jorge Lima, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços-MDIC; Juarez Quadros, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações-Anatel; e Luiz Augusto de Souza Ferreira (Guto Ferreira), presidente Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial-ABDI; representantes do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de São Paulo; e Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions.

Entidades que representam os setores da tecnologia e das comunicações nacionais e internacionais também estarão presentes no Futurecom 2018, quando discutirão o futuro do setor na América Latina. Além dos ministros e presidentes de agências do governo, a cerimônia contará também com outras autoridades do MDIC e do MCTIC; das Forças Armadas e Paulo Tonet Camargo, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão-Abert; Humberto Barbato, presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica-Abinee; Sergio Paulo Gallindo, presidente executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação-Brasscom; Fábio Gomes Naveca, presidente da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicaç&atild e;o-Amazonas; Otavio Luiz Rodrigues Junior, conselheiro da Anatel.

Representantes da América Latina virão de Colômbia, Chile, Uruguai, Porto Rico e México. Entre eles Germán Arias, diretor executivo da Comissão de Regulação de Comunicações da Colômbia; Gabriel Contreras, presidente do Instituto Federal de Telecomunicações do México; Sandra López, presidente da Junta Reguladora de Telecomunicações de Porto Rico; Pamela Gidi Masías, subsecretária de Telecomunicações do Chile; Jorge Mora, assessor da presidência da Superintendência de Telecomunicações da Costa Rica; e Gabriel Lombide, presidente da Unidade Reguladora de Serviços de Comunicações do Uruguai.

“Futurecom completa 20 anos e se firma como encontro e momento de reflexão das personalidades que mais influenciaram a evolução da tecnologia e das comunicações, o que contribui substancialmente para o desenvolvimento socioeconômico do País”, destaca Hermano Pinto, diretor de portfólio da Informa Exhibitions e responsável pelo Futurecom.

Serviço

Futurecom 2018 – 20 anos
Quando: 15 a 18 de outubro de 2018
Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo - SP
Informações: www.futurecom.com.br

Sobre o Futurecom

O Futurecom, o maior e mais importante evento de Tecnologia e Telecomunicações da América Latina, completa 20 anos nesta edição, de 15 a 18 de outubro, no São Paulo Expo. Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas realizações no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de mais de 220 expositores e 15 mil participantes, entre eles 5,3 mil congressistas.

Sobre a Informa Exhibitions

Presente no Brasil há 21 anos, a Informa Exhibitions é uma unidade de negócios do Grupo Informa, líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos. O Grupo está listado na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100, índice composto das 100 maiores empresas da Bolsa do Reino Unido. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com 230 profissionais e escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, a Informa Exhibitions possui em seu portfólio feiras de grande porte, tais como: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia Sign FutureTextil, Feimec, entre outras, tota lizando 23 encontros setoriais. A Informa Exhibitions acredita que feiras de negócios, mídias digitais e publicações são plataformas de conhecimento e de relacionamento que impulsionam a economia brasileira. Por isso, a missão da empresa é aproximar organizações e criar oportunidades reais de relacionamento e negócios.
 
 


Últimas Notícias 
02/08/2021
» RD Hostel 2021 terá quatro meses consecutivos de programação online e gratuita
02/08/2021
» A Transformação do Mercado Consumidor é tema do 12º Encoad promovido pelo CRA-SP
02/08/2021
» Acav abre inscrições e anuncia a programação do Simpósio de Avicultura
02/08/2021
» Dias de Campo Online da Fundação Procafé serão realizados em 3, 4 e 5 de agosto
02/08/2021
» 10º Congresso Andav: Andav inova e investe em conexões digitais
mais...
  buscar notícias: