Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
ABSpk Realiza 3ª Edição do Congresso Brasileiro de Sprinklers

22/10/2018
ABSpk Realiza 3ª Edição do Congresso Brasileiro de Sprinklers

Pela primeira vez, evento traz debate sobre aspectos jurídicos de responsabilidade civil e criminal de instaladores e projetistas de sprinklers.

A Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk), com o apoio da International Fire Suppression Alliance (IFSA), promove o 3º Congresso Brasileiro de Sprinklers (CBSpk), que acontecerá entre os dias 23 e 26 de outubro, no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, em Atibaia, São Paulo.

O conteúdo do evento está dividido em capacitações técnicas nos dois primeiros dias, e apresentações e debates sobre tecnologias, normas, legislação, processo de certificação, instalação e manutenção de projetos nos dois dias seguintes.

Para quem quer se especializar, quatro treinamentos técnicos com duração de oito horas cada um, serão ministrados nos dias 23 e 24 de outubro por especialistas da indústria nacional e internacional, e por oficiais do Corpo de Bombeiros. São eles:

NBR 17505 – Proteção de depósitos de líquidos inflamáveis e combustíveis
NFPA 25 – Inspeção, teste e manutenção de sistemas hidráulicos de proteção contra incêndios
NFPA 20 – Bombas de incêndio
Cálculo hidráulico para dimensionamento de sistemas de sprinklers – Software SprinkCad

"Nossa missão na ABSpk é difundir o conhecimento sobre sistemas de sprinklers para toda a cadeia técnica produtiva de proteção e combate a incêndios. Conhecer e entender as normas relacionadas aos sprinklers é fundamental para garantir a fabricação e instalação de produtos confiáveis e com qualidade, que funcionem quando precisarem funcionar”, declara Felipe Melo, Presidente da ABSpk, um dos instrutores dos cursos.

Já nos dias 25 e 26 de outubro, profissionais de diversas áreas da indústria de sprinklers estarão juntos para debater sobre temas que impactam o mercado de chuveiros automáticos. Serão seis painéis dedicados a apresentações sobre os benefícios obtidos com o uso sistemas de sprinklers em edificações, considerando diferentes vieses e impactos. Por exemplo, pela primeira vez, estarão em pauta os aspectos jurídicos relacionados à responsabilidade civil e criminal dos projetistas, instaladores e usuários de sistemas de sprinklers.

“A imprensa noticia casos de incêndios diariamente. Em 2017, contabilizamos mais de 700 casos de incêndios estruturais no Brasil, ou seja, aqueles que poderiam ter sido contornados com a instalação de sprinklers. É uma média de 60 ocorrências por mês, índice muito alto para ficarmos estagnados. Precisamos conscientizar todo o setor e mostrar a importância e a responsabilidade do trabalho de cada um para evitarmos tragédias como a do Museu Nacional, Museu da Língua Portuguesa, Boate Kiss e tantas outras que destruíram patrimônios e vidas humanas”, pontua Melo.

A edição 2018 do CBSpk também trará à mesa de debates a legislação de incêndios no Brasil, a relevância do uso de sprinklers certificados e os impactos das novas normas. Além disso, representantes de entidades semelhantes à ABSpk em outros países latino americanos também estarão presentes para compartilhar as melhores práticas de combate e prevenção de incêndios utilizadas em seus países.

As inscrições para o Congresso podem ser feitas pelo site http://www.cbspk.com.br/2018/registration/

Serviço

3º Congresso Brasileiro de Sprinklers
Data: de 23 a 26 de outubro de 2018
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort

Sobre a ABSpk

A Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk) foi fundada em 2011 com o objetivo de educar e fomentar o crescimento do uso de sprinklers, ou sistema de chuveiros automáticos, no mercado nacional. Sua função é difundir informações, contribuir para evoluções regulatórias e introduzir ações para que a cadeia de sprinklers seja aperfeiçoada, uma vez que riscos à vida e ao patrimônio estão relacionados à implementação desses equipamentos nos empreendimentos. A ABSpk realiza capacitações para tornar o mercado de sprinklers mais profissional e fornece subsídios técnicos e mercadológicos aos fabricantes, projetistas, instaladores, distribuidores e todas as demais empresas envolvidas no processo de implementação do sistema para atender à crescente demanda do País. E, especialmente, presta esclarecimentos para que a sociedade conheça a efetividade dos sprinklers e possa saber quando e como exigi-los.
 
 


Últimas Notícias 
04/08/2021
» Eletrolar Show marca a retomada dos encontros de negócios face-to-face e impulsiona o mercado de eletroeletrônicos
04/08/2021
» Abertas as inscrições para o Festival CIEE da Diversidade
04/08/2021
» YAMI 2021: investir na agregação de valor da produção do campo oferece lucratividade ao produtor e qualidade ao consumidor
04/08/2021
» 14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais destaca inovações para a mobilidade
04/08/2021
» Em Feirão de veículos, 20% dos carros são negociados durante a retomada das atividades
mais...
  buscar notícias: