Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
38ª Abup Home & Gift e 7ª Têxtil & Home: maior feira do segmento casa incorpora feira têxtil e acontece em fevereiro

18/01/2019
38ª Abup Home & Gift e 7ª Têxtil & Home: maior feira do segmento casa incorpora feira têxtil e acontece em fevereiro

A Abup Home & Gift tornou-se a maior feira de negócios nos segmentos de decoração, utilidades domésticas e design autoral do Brasil. Em sua 38ª edição incorpora a 7ª Têxtil & Home, importante feira do setor têxtil, e acontecerão juntas, de 16 a 19 de fevereiro de 2019, no São Paulo Expo.

A estratégia da Abup - Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes, entidade que organiza as feiras, tem como objetivo potencializar os dois eventos ao oferecer ao varejo um panorama completo dos lançamentos dos principais players do mercado da indústria nacional e de importados.

Com cerca de 300 expositores, em uma área de 85 mil mts2, prevê a visita de 60 mil compradores que irão abastecer suas lojas de todo Brasil.

Os principais fabricantes brasileiros lançam novidades

Durante a Abup Home & Gift grandes indústrias nacionais de decoração, cozinha, utensílios e mesa posta como Grupo Brinox,Tramontina, Nadir Figueiredo, St. James, Grupo Martiplast, Porto Brasil, Strauss, Oxford, entre outras, e importadoras como por exemplo Imeltron (Bialetti), GS Internacional, 6 F Decorações, Anova Trade e M. Cassab, irão apresentar as inovações em design, materiais, tecnologia e práticas de sustentabilidade nos processos de produção. Já na Têxtil & Home, importantes empresas como Corttex , Kacyumara, Kamesa e JolitexTernille para citar alguns dos expositores trarão as novidades em tecidos e acessórios para casa.

Dentro da Abup Home & Gift acontece também o “Projeto Célula” com intuito de valorizar a diversidade criativa, a arte e a cultura brasileira. Em uma iniciativa de curadoria com olhar no mercado de design, o projeto abre espaço para o pequeno artesão e designer numa espécie de unidade de negócios em que compradores e visitantes do Brasil e de outros países podem ter acesso ao design autoral e independente. “A credibilidade e responsabilidade ética que construímos na Abup nos impõe o dever de ir além e investirmos em novos projetos e também àqueles que têm ideias e iniciativas para revitalizar os ambientes em geral”, conclui Rima, diretor presidente da associação.

Para o diretor presidente da Abup, Jamil Rima, “apesar da crise ainda ser sentida, existe um desejo e confiança da economia melhorar. O controle da inflação e os incentivos ao mercado imobiliário são fatores que impactam diretamente este tipo de varejo. Quem adquire um imóvel deseja mobiliá-lo”, afirma Rima, prevendo um crescimento de 20% nas vendas perante o mesmo período de 2018.

O setor de presentes e utilidades tem grande notabilidade para a economia do país. A Abup acompanha a evolução e crescimento no volume de vendas deste segmento e, principalmente, percebe o interesse das empresas expositoras de olho no mercado externo. “O design brasileiro é muito valorizado no mundo todo, por isso o forte interesse do investidor e consumidor estrangeiro por nosso processo criativo reforçando o que temos de melhor: um design puro e de alta qualidade”, atesta Rima. “Para sermos referência, sentimos falta mesmo é de uma estabilidade econômica no país”, conclui ele, otimista com as previsões para 2019.

Com sede em São Paulo, a Abup é uma associação sem fins lucrativos formada por um grupo de empresas que atuam nos segmentos de decoração, presentes, utilidades domésticas, mobiliário e linha têxtil. A associação apoia seus associados, desde o pequeno artesão até as grandes indústrias através de um intercâmbio de ideias e relacionamentos.

A instituição já conta com 23 anos de existência, reunindo empresas fabricantes, importadoras e representantes das melhores marcas do segmento e tem como missão incrementar o varejo de presentes, decoração, utilidades para o lar e mobiliário, incentivando o crescimento do setor como um todo.

A Abup fomenta networking entre o setor para estimular o mercado, ganhar representatividade, economia de escala, aumentando a visibilidade dos seus associados. Atualmente são 327 empresas associadas e mais 186 aguardando validação.

Todos os eventos da Abup caracterizam-se por serem salões de negócios direcionados exclusivamente aos lojistas e profissionais da área. A entrada é gratuita, porém restrita a profissionais do setor. É proibida a venda de produtos a varejo durante o evento e não é permitida a entrada de menores de 14 anos.

Serviço

38ª Home & Gift | 7ª Têxtil & Home
de 16 a 19 de fevereiro de 2019
São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo/SP
Abup – Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes
www.abup.com.br
 
 


Últimas Notícias 
02/08/2021
» RD Hostel 2021 terá quatro meses consecutivos de programação online e gratuita
02/08/2021
» A Transformação do Mercado Consumidor é tema do 12º Encoad promovido pelo CRA-SP
02/08/2021
» Acav abre inscrições e anuncia a programação do Simpósio de Avicultura
02/08/2021
» Dias de Campo Online da Fundação Procafé serão realizados em 3, 4 e 5 de agosto
02/08/2021
» 10º Congresso Andav: Andav inova e investe em conexões digitais
mais...
  buscar notícias: