Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Global Summit e Frente Parlamentar da Telessaúde debatem o futuro da telemedicina

22/03/2021
Global Summit e Frente Parlamentar da Telessaúde debatem o futuro da telemedicina

Seminário virtual será realizado na próxima terça-feira, dia 16, pelo canal do YouTube da Câmara dos Deputados

O Global Summit Telemedicine & Digital Health – maior e mais relevante encontro sobre telemedicina e saúde digital da América Latina, que terá sua terceira edição realizada em 2021 – promove, em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Telessaúde (FPMT), mais uma edição de seus eventos preliminares: Warm Up. Este seminário virtual será na próxima terça-feira, dia 16, a partir das 10h30, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube e terá como tema “O Futuro da Telemedicina no Brasil: Visão das Entidades Médicas”.

Os Warm Ups são eventos mensais que reúnem especialistas para debater assuntos relevantes sobre Telemedicina e Saúde Digital, com o objetivo de manter uma agenda ampla de discussões que antecedem a realização do Global Summit Telemedicine & Digital Health.

Entre os participantes deste encontro virtual estão José Luiz Gomes do Amaral, presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), César Eduardo Fernandes, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), e Donizetti Giamberardino, primeiro vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM). Os debates serão terão participação de parlamentares da Câmara Federal e o evento será coordenado pela presidente da FPMT, a deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP).

A Frente Parlamentar Mista da Telessaúde foi criada em novembro de 2020, em sessão da Câmara dos Deputados, na qual participaram o Dr. José Luiz Amaral e o presidente do Conselho Dr. Jefferson Gomes Fernandes.

Formada por 207 parlamentares, sendo 200 deputados federais e sete senadores, ao todo, 27 entidades profissionais de saúde no Brasil, entre as quais a APM, são apoiadoras da FPMT e irão colaborar com os debates relacionados ao tema para a implementação definitiva da telemedicina e da teleconsulta no país.

Segundo a presidente da FPMT, o intuito do órgão é unir todos os setores em um espaço de debate e construção coletiva da telessaúde brasileira. Desta forma, ela pretende englobar na discussão profissionais da medicina, biomedicina, enfermagem, farmácia, nutrição, fonoaudiologia, odontologia, psicologia e tudo o que disser respeito à saúde.

Inscreva-se para o evento gratuitamente no site do Global Summit Telemedicine & Digital Health e receba o link do seminário: http://telemedicinesummit.com.br/

Sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health

Maior e mais relevante encontro sobre telemedicina e saúde digital da América Latina, com quatro dias de duração, o Global Summit, uma iniciativa da Associação Paulista de Medicina (APM) em parceria com o Transamerica Expo Center, reúne especialistas internacionais e nacionais para debater as tendências que estão transformando o mundo da saúde.

A programação, focada em conteúdo, experiências e negócios, inclui temas em telemedicina e saúde digital de interesse para médicos, profissionais, instituições e entidades de saúde, indústria e governo, entre outros.

http://telemedicinesummit.com.br/
 
 


Últimas Notícias 
12/04/2021
» Smart.Con: evento inédito vai debater o futuro da Indústria da Construção
12/04/2021
» Confira a programação completa da AveSui Online 24h/7d
12/04/2021
» Bett Educar realizará II Jornada Bett Online, com o tema “Transformação Digital e Humana da Educação”
12/04/2021
» Semana de Integração Tecnológica apresenta Cadeia Produtiva da Pecuária Mineira
12/04/2021
» Maior evento de segurança integrada do País, ISC Brasil acontece neste mês com a participação de empresas líderes do setor
mais...
  buscar notícias: