Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária participa da ExpoZebu

04/05/2021
Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária participa da ExpoZebu

A representatividade do agronegócio na Câmara Federal esteve entre os assuntos desta segunda-feira (3), na 86ª ExpoZebu. A feira contou a participação do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Sérgio Souza, que falou sobre as ações políticas voltadas para o setor.

Em entrevista ao canal ABCZ TV, o presidente da FPA ressaltou o potencial do país na produção de alimentos, principalmente de proteína animal, e a capacidade de crescimento do setor, por meio de atividades mais sustentáveis. Segundo o deputado, o congresso tem trabalhado para garantir segurança jurídica para os produtores rurais como a regularização fundiária, licenciamento ambiental e planos voltados para a recuperação de pastagens.

“Precisamos ter mecanismos pra conter o desmatamento ilegal, o Brasil tem condições de dobrar a sua produtividade agrícola e pecuária, sem derrubar florestas, apenas aproveitando áreas que já existem, pra isso programas como o Integra Zebu, lançado pela ABCZ são extremamente importantes”, ressalta Souza.

Ele reforçou ainda a importância de trabalhar a imagem do agronegócio brasileiro dentro e fora do país, ressaltando os sistemas de produção adotados, alta tecnologia e a qualidade do que é produzido aqui. “A imagem que a sociedade tem do agro não é boa, ela foi vendida por meios de comunicação e até por grupos de parlamentares extremistas, que pode ser ofertada em qualquer lugar do mundo”.

A respeito dos cortes no orçamento agropecuário, o deputado colocou que o PIB agropecuário chegou a 1 trilhão de reais, valor bruto da produção agropecuária, enquanto que o Plano Safra ficou em torno de 300 bilhões, valor insuficiente para suportar todo o custeio do setor agropecuário. Por conta disse, a FPA tem buscado mecanismos, como a aprovação do Fiagro (Fundo de Investimento no Agronegócio) e a destinação de recursos para atendimento da agricultura familiar, como o plano ABC e o Pronamp, voltado para o médio produtor. “Esse é sem dúvida, o papel da Frente Parlamentar Agropecuária, trabalhar na consolidação das ideias e na articulação política junto ao governo, ao poder judiciário e, principalmente, no parlamento para buscarmos o avanço do agronegócio brasileiro”, concluiu.

www.expozebu.org.br
www.abcz.org.br
 
 


Últimas Notícias 
07/05/2021
» Gramado Summit gera centenas de empregos indiretos
07/05/2021
» Fenasucro & Agrocana: feira é transferida para novembro
07/05/2021
» Solução para o plástico será tema de palestra no 4º Congresso Brasileiro do Plástico
07/05/2021
» Yes Móvel Show Campinas será realizado em outubro
07/05/2021
» IBP debate expectativa da Rio Oil & Gas 2022 em Por Dentro do Congresso
mais...
  buscar notícias: