Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
ExpoZebu 2021: Edição 100% virtual faz história e atinge excelentes resultados

12/05/2021
ExpoZebu 2021: Edição 100% virtual faz história e atinge excelentes resultados

Pela primeira vez na história, uma ExpoZebu 100% virtual. A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) se reinventou, inaugurou a ABCZ TV e transmitiu a maior feira de zebuínos do mundo, entre os dias 29 de abril e 09 de maio, atingindo milhares de pessoas.

Uma extensa programação nacional e internacional, com conteúdos atuais e importantes para os criadores das raças zebuínas, marcou a edição. Foram vários debates, painéis e rodas de conversa, envolvendo os melhores especialistas do mercado, além dos profissionais da ABCZ.

“Eu sabia que de alguma forma ou outra nós estaríamos aqui, participando da ExpoZebu, porque temos um corpo de colaboradores e diretores muito proativo. Não tivemos tempo ano passado de fazer a ExpoZebu porque fomos pegos de surpresa, mas tivemos tempo de fazer a ExpoGenética e agora a ExpoZebu virtual através da ABCZ TV. A equipe é formidável, todo mundo trabalha com uma sinergia muito forte, por isso que as coisas acontecem. Agradeço a todos. Todos tiveram participação nesta ExpoZebu. Mostramos a força do Zebu brasileiro para o Brasil e para o mundo. É uma data especial que, tenho certeza, ficará na história. É uma nova etapa da ABCZ, é como se fosse a primeira ExpoZebu, a ExpoZebu virtual”, destacou o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior.

Rivaldo Júnior ressalta ainda que, dentro do novo formato, o caráter técnico e comercial da feira foi mantido. No que se refere à movimentação financeira, os leilões e shoppings virtuais movimentaram mais de R$44 milhões até este domingo (09), sendo que a programação comercial segue até o próximo dia 22, somando 25 eventos comerciais, entre shoppings e leilões. Vale destacar que durante a temporada da ExpoZebu é que foi comercializada a fêmea mais valorizada do ano até agora. Trata-se de Sophie Ouro Fino, que foi vendida por mais de R$1,5 milhão, durante o ‘Leilão Ipê Ouro’.

Entre os destaques da programação, está também o lançamento da campanha ‘Carne de Zebu: Tá na mesa do Brasil’, para valorizar a carne zebuína. Uma série de vídeos institucionais já está sendo divulgada nos principais meios de comunicação. Também foi lançado o programa ‘Integra Zebu’, que tem objetivo de recuperar pastagens degradadas por todo o país.

O prestígio político manteve a tradição das edições anteriores. A abertura oficial contou com presença virtual do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do presidente da Câmara, Arthur Lira, entre outros.

Confira mais destaques desta edição:

Programação técnica. Mantendo o caráter técnico, a ExpoZebu contou com extensa programação, incluindo debates, painéis e rodas de conversa, com participações de especialistas e profissionais da ABCZ. Entre os temas, os julgamentos das raças zebuínas, marketing para o agronegócio, precocidade zebuína, Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT) e Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), entre outros.

Homenagens. Mantendo a tradição que vem desde 1977, a ABCZ realizou a entrega do Mérito ABCZ durante a ExpoZebu. Desta vez, a solenidade foi virtual e homenageou 14 personalidades que fizeram e fazem história no agronegócio, como criadores, expositores, parceiros ou colaboradores da ABCZ. Neste ano, a ABCZ Mulher também fez homenagens a mulheres que se destacam na pecuária nacional.

Programação Internacional. A programação internacional da ExpoZebu 2021 foi extensa, com transmissão pelo Canal Internacional da ABCZ, direto do novo estúdio do Brazilian Cattle. Entre os temas, tecnologias e inovações para o agronegócio, panorama atual do agronegócio, plataformas do Projeto Brazilian Cattle, recuperação de pastagens, perfil da pecuária, acasalamentos de zebuínos, critérios para escolha de doadores e doadoras, manejo racional, aumento de produtividade, mercado do agronegócio pós-pandemia, exportações de animais, sustentabilidade e melhoramento genético. Importante destacar que toda a programação contou com tradução simultânea para inglês e espanhol.

Entretenimento. Durante a programação da ExpoZebu, apresentações marcantes ao longo da feira foram relembradas, como Sandy e Júnior, Sérgio Reis e Titãs. Mais de 35 shows foram reexibidos. A programação contou ainda com participações virtuais e presenciais de artistas locais e nacionais, como Sula Miranda, Yasmin Santos e Projeto ao Cubo.

Museu do Zebu. Ainda durante a feira, as crianças e profissionais da educação acompanharam o lançamento de mais uma edição da revista ‘Turma do Zebuzinho’. E o público pode conferir uma série especial de reportagens sobre a história do Zebu no Brasil.

www.expozebu.org.br
www.abcz.org.br
 
 


Últimas Notícias 
14/06/2021
» Nova data de realização da 19ª Feira EBS - Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos
14/06/2021
» Com a transferência da 40 graus para 2022, Merkator acelera preparativos para a Zero Grau marcada para novembro
14/06/2021
» Febrava: a maior feira do setor AVAC-R será presencial e on-line em 2021
14/06/2021
» Próxima edição do SIAVS tem nova data programada
14/06/2021
» VII Encontro de Construtores e Incorporadores: Secovi-SP e SindusCon-SP realizam mais uma edição do evento
mais...
  buscar notícias: