Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Em Feirão de veículos, 20% dos carros são negociados durante a retomada das atividades

04/08/2021
Em Feirão de veículos, 20% dos carros são negociados durante a retomada das atividades

Na retomada dos feirões AutoShow no Center Norte e Shopping ABC, os dados da primeira pesquisa que reflete os 5 primeiros eventos mostram que o segmento de carros usados está animado, refletindo o evento que é uma marca da capital paulista desde que surgiu em 1972. Com a falta de carros novos no mercado, as vendas de carros cresceram de forma exponencial e isso se reflete nos feirões de domingo realizados ao ar livre em São Paulo e no ABC.

De todos os carros ofertados, 20% são negociados na própria feira. "Esse dado mostra que o mercado está 'comprador' de usados mesmo com os preços mais altos por conta da falta de veículos novos nas concessionárias. E nessa pesquisa não estão computados os carros vendidos durante a semana a partir de contatos feitos no próprio feirão", explica Leandro Ferrari, diretor Comercial do AutoShow e especialista de mercado.

Para atrair o público de volta, o AutoShow está promovendo ações de desconto no preço do ingresso e atrações dentro da feira como o "Collection Sunday", uma exposição semanal de carros antigos com diversos temas. O primeiro evento teve encontro de Fuscas (parceria com o Fusca Clube do Brasil) e já estão na programação encontros como Opala (Clube do Opala de São Paulo), Volkswagen Gol (Clube do Gol Quadrado), Mustang, Maverick, clássicos dos anos 1990 entre outras atrações.

Negócios gerados e ticket médio

Nos cinco primeiros eventos, R$6 milhões em negócios foram gerados só na venda de automóveis e motos e o ticket médio dos carros ofertados no AutoShow é de R$34,8 mil. A pesquisa feita em campo pela equipe da Matel Produções, empresa que organiza os feirões AutoShow desde 1972, teve a participação de 665 pessoas.

"Nossa retomada foi feita com muito planejamento durante a fase de transição e estamos seguros com o crescimento da feira que segue rígidos protocolos de segurança. O comprador e vendedor de carros estão mais seguros com o avanço da vacinação, estamos recomeçando nossos encontros de carros antigos dentro do feirão e até o final do ano devemos ter um movimento próximo da normalidade pré pandemia", avalia Eduardo Ribeiro dos Santos, diretor da Matel Produções.

O Feirão AutoShow acontece todos os domingos a partir das 7h no estacionamento do Center Norte e do Shopping ABC. Informações sobre o evento, endereço, ingressos e dicas de compra e venda de carros estão disponíveis no site oficial: www.autoshow.com.br.
 
 


Últimas Notícias 
17/09/2021
» Seniortec: evento aborda tecnologias para um mundo exponencial
17/09/2021
» EU Esri 2021 acontece esse mês e mostra quem está na liderança da transformação no país
17/09/2021
» Dia do Programador 2021 da DB1 bate recorde de público
17/09/2021
» Inscrições abertas para a ExpoBrahman 2021
17/09/2021
» Inscrições abertas para a 58° Expo Rio Preto
mais...
  buscar notícias: