Executivos do RD Summit, Disney, Kellanova e Espe Educação se reuniram na 6ª edição do Meet Café, evento proprietário da Bop Comunicação Integrada, e debateram como transformar encontros em experiências duradouras
Como transformar um evento em uma experiência que continue ecoando na memória do público muito depois que as luzes se apagam? A resposta, segundo especialistas reunidos na 6ª edição do MeetCafé, está na aplicação da inteligência criativa. Inspirado na tendência das coffee parties, o evento da Bop Comunicação Integrada que aconteceu nesta quarta-feira (24), com o tema “Arquitetura da Emoção: Inteligência Criativa por Trás dos Grandes Eventos”. O encontro propôs um espaço de provocação ao reunir grandes nomes do setor para discutir dores, aprendizados e o futuro dos eventos.
Na abertura, Dani Martins, diretora educacional da Espe Educação, destacou a importância da sintonia entre produção e cliente. “Quando contratamos um especialista, precisamos ouvir mais e entender que ele está ali para compartilhar sua expertise. O cliente não se limita a informações, ele quer o evento – e nós temos que entregar o que ele pede”, afirmou. Para ela, planejar um evento é como erguer uma casa: é preciso mapear cada detalhe para alcançar excelência. Dani ainda reforçou que “o óbvio precisa ser dito, perguntado e explicado”.
O encontro teve ainda um painel que reuniu Fernando Palhares, gerente de vendas e parcerias no RD Summit, especialista em grandes eventos corporativos e esportivos e responsável pela gestão de mais de 200 patrocinadores; Cris Iwayama, profissional de trade marketing e eventos da The Walt Disney Company Brasil, referência em brand e live experience, com foco em criar conexões autênticas entre marcas e pessoas; Janaina Peres, Diretora de Suprimentos para a Latam na Kellanova, com experiência em procurement e supply chain marcada por inovação e liderança de projetos globais; além de Dani Martins, da Espe Educação. A mediação foi de Vanessa Chiarelli Schabbel, diretora-executiva da Bop Comunicação.
Sob a ótica da inteligência criativa, os especialistas trouxeram reflexões profundas sobre os principais desafios na relação entre clientes e fornecedores de eventos. Cris Iwayama, da Walt Disney Brasil, destacou a importância da proatividade: “Como cliente, a maior frustração é quando o fornecedor não escuta, não provoca e não busca entregar mais”.
Fernando Palhares, do RD Summit, complementou sob a perspectiva do produtor: “É preciso confiar em quem vive o mercado, porque sabemos o que estamos falando”, ressaltando a necessidade de valorização da expertise técnica. Já Janaina Peres, da Kellanova, enfatizou a visão estratégica: “Sem uma conexão holística, o propósito do evento se perde. Se todos compreendem o porquê, até mesmo um budget maior faz sentido”, defendendo que o alinhamento de propósito justifica investimentos.
Encerrando a discussão, Dani Martins reforçou a necessidade de valorizar a produção e envolver todos os stakeholders desde o início: “Do planejamento à entrega, todos devem entender a estratégia, a montagem e o impacto pós-evento. O ROI que importa não é só financeiro, mas também o quanto a experiência continua ecoando e fazendo a marca ser sentida”.
As diferentes perspectivas convergiram em um ponto central: a inteligência criativa surge como elemento fundamental para superar lacunas de comunicação e criar experiências verdadeiramente impactantes.
“O setor de eventos tem mostrado resiliência, criatividade e excelência, e o MeetCafé é prova de que quando juntamos diferentes perspectivas, conseguimos provocar mudanças reais”, comenta Vanessa Chiarelli Schabbel, da Bop.
O Meet Café 6ª edição foi embalado pela trilha sonora de Victor Motta, cantor e músico com carreira internacional e passagens ao lado de nomes como Ivan Lins e Marcos Valle. Ele não apenas ambientou o espaço, mas também criou uma narrativa musical que potencializou os momentos de conexão.
“Mais do que um espaço de relacionamento, o MeetCafé reafirmou a paixão de quem vive os bastidores – seja na produção, no financeiro, na preparação de patrocinadores ou na entrega ao cliente. A cada edição, o evento mostra como a inteligência criativa é essencial para transformar encontros em experiências de longo alcance”, finaliza Vanessa.
Sobre a Bop Comunicação Integrada: Fundada em 2020, é uma agência especializada em eventos corporativos e proprietários, sendo a idealizadora do Oasis Connection, que visa transformar o setor de eventos no Brasil por meio de inovação, autenticidade e conexões genuínas. Liderada por Vanessa Chiarelli Schabbel, a Bop tem mais de 15 anos de atuação em eventos, com soluções abrangentes em Concepção, Diagnóstico e Planejamento, Produção de Eventos, Employer Branding, Branding e Marketing Digital. Acumula quatro Prêmios Caio, nas Categorias Congressos Nacionais (2022) e Eventos de Incentivo (2023), e já realizou eventos de grandes marcas como Cyrela, Elopar, SulAmérica, Bexs, entre outras.
https://bop.expert |
|
|
|