Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Encontro da Câmara Setorial do Cereal: evento híbrido discute projeção recorde para a safra 2022

05/07/2022
Encontro da Câmara Setorial do Cereal: evento híbrido discute projeção recorde para a safra 2022

Encontro da Câmara Setorial do cereal será realizado no dia 07 de julho, em Capão Bonito (SP), e transmitido via YouTube

A cadeia do trigo paulista, em meio à expectativa de safra recorde do cereal, volta a se reunir para a Câmara Setorial do Trigo de São Paulo, a ser realizada no dia 07 de julho, às 09h30, em formato híbrido, com participação presencial no auditório da Cooperativa de Capão Bonito, em Capão Bonito (SP).

O canal do YouTube do Sindicato da Indústria do Trigo do Estado São Paulo – Sindustrigo fará a transmissão do evento de forma online, trazendo todas as atualizações da produção no estado.

Este será o primeiro encontro conduzido pelo novo presidente da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo Ruy Zanardi, que assumiu o cargo na reunião realizada em abril de 2022. Na ocasião, a perspectiva para a safra de trigo no estado era positiva, e essa expectativa ainda se mantém para esse ano. “A próxima reunião da Câmara será muito importante, pois atualizaremos os participantes sobre as projeções de recorde de produção do cereal em solo paulista, com as informações sobre o andamento da safra do trigo”.

Zanardi também debaterá os desafios enfrentados pelos moinhos em períodos de alta nos preços do trigo. Além disso, o Head Wheat da Sodrugestvo Douglas Araújo abordará a conjuntura mundial e nacional do cereal, trazendo informações essenciais à cadeia triticultora.

Ainda, o tradicional reporte das cooperativas do estado será apresentado durante o encontro, com o objetivo de divulgar os dados obtidos até o momento, as novas expectativas e estimativas de rendimento no campo, produtividade e colheita. “No início do ano, projetamos uma safra recorde de 400 mil toneladas de trigo para São Paulo. Nesse contexto, a participação das cooperativas nos permite uma análise precisa sobre o andamento da produção e sobre os desafios e oportunidades deste período”, afirma o presidente da Câmara Setorial.

A confirmação de presença para a reunião da Câmara Setorial do Trigo do Estado de São Paulo pode ser realizada aqui: https://www.confirmeja.com.br/110677.

O encontro será transmitido virtualmente pelo link: www.youtube.com/watch?v=hGZq_mvsVDg.
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Luana Nogueira, diretora-executiva da Alagev
Últimos Destaques 
06/03/2026
» Degusta Cervejas do Brasil: cervejarias de 12 estados brasileiros se reúnem em Blumenau
06/03/2026
» Cybersecurity Forum 2026 acontece na próxima segunda-feira, 9 de março, no WTC-SP
06/03/2026
» Semana do Sono 2026 destaca impacto do sono na saúde, no comportamento e na qualidade de vida
06/03/2026
» Grande Recife entra no circuito dos grandes eventos do terceiro setor e vai receber o FIFE 2026
06/03/2026
» Expo Fórum de Turismo 60+ promove sua maior edição
mais...
  buscar destaques: