Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Calendário Feiras do Brasil
 
     
 
Entrevistas
 
Entrevista com Andreia Chiarato, da R1 Produções

16/12/2024
Entrevista com Andreia Chiarato, da R1 Produções

Por: Gustavo Albuquerque

Comparecemos ao R1 Talks, realizado no ínicio de dezembro no WTC em São Paulo.

Um pouco antes da festa de comemoração dos 20 anos da R1, conversamos com Andreia Chiarato, gerente comercial da empresa.

Confira a entrevista

Feiras do Brasil: Andrea, conta pra gente a importância desses talks que vocês produziram em 2024, reunindo parceiros e clientes ao longo do ano?
Andreia Chiarato - "Bom, há muito tempo a gente queria entrar nessa linha de educacional e esse ano, como a gente está fazendo 20 anos de aniversário, a gente não queria fazer apenas uma festa.

A gente falou, poxa, eu acho que é uma oportunidade legal pra gente vir com uma série de educacional, de eventos com temáticas voltadas pro mercado de eventos, pro gestores de eventos, pra que a gente pudesse se relacionar com o cliente, pra que a gente pudesse trazer conteúdo relevante, porque a gente sentiu, muito depois da pandemia, necessidade de fazer isso. Até por conta da própria pandemia ter migrado muita gente do nosso setor, a gente ter perdido muitas pessoas. O próprio cliente, também, acho que às vezes se sente um pouco perdido, então a ideia era trazer um educacional relevante pra estreitar o relacionamento, uma oportunidade de fazer relacionamento com esses clientes.

Então a gente teve esse cuidado de criar a série com quatro encontros e finalizar com a festa, pra que a gente possa realmente fechar com chave de ouro e celebrar os 20 anos de comemoração da R1."


Feiras do Brasil: A R1 é uma empresa tradicional no fornecimento de tecnologia para eventos aqui em São Paulo. Qual é a experiência de vocês fazerem um evento próprio?
Andreia Chiarato - "Olha, na verdade é um sonho do Rafa (Raffaele Cecere). O Rafa tinha esse sonho de fazer eventos autorais, da gente fazer um evento com a nossa marca, então acho que a gente conseguiu realizar esse sonho e é um grande desafio, porque a gente tem que superar, a gente tem que superar nós mesmos.

Tipo, o que a gente traz de inovação, o que a gente traz de diferente, o que a gente pode trazer pra agregar aos clientes, ao evento, enfim, foi desafiador."


Feiras do Brasil: E reunir no fim de um ano que foi desafiador, esses clientes, vocês trouxeram um conteúdo de alta qualidade, com um público extremamente seleto, qual que é a importância disso?
Andreia Chiarato - "Eu acho que é muito importante, porque a R1, eu trabalho na R1 há 18 anos praticamente, então praticamente desde o início, e é uma coisa que a gente sempre prezou muito, relacionamento com o cliente, e é uma oportunidade, a gente tá próximo, e pelo fato da proximidade que a gente tem muito dos clientes, que a gente pôde perceber a necessidade deles e atrelar a todo esse conteúdo que a gente trouxe, a necessidade que a gente via, que a gente acompanhava. Pelo fato da R1 ser muito forte no mercado, patrocinar muitos eventos, a gente tá muito presente no turismo, no turismo de eventos, então acho que isso foi importante, foi relevante, e mostra também, desculpa, o carinho, o cuidado que a gente tem com os nossos clientes, então acho que isso é o principal.

Então, o respeito, o carinho, a atenção e a vontade de estar perto deles."


Feiras do Brasil: E 2025, o que vem de novidade?
Andreia Chiarato - "A gente trouxe já muita coisa agora no final do ano, para os eventos, aqui a festa tem um pouco disso, nos Talks a gente trouxe um pouco disso, então vem mais novidade por aí, e o Talks, a ideia não é parar, então a gente quer permanecer com ele em 2025, que a gente faça encontros com os clientes de tempos em tempos, de dois em dois meses, ou de três em três meses, mas a gente quer continuar, porque foi desafiador, mas foi muito gostoso, foi muito gostoso fazer, tá junto com o cliente, ter o feedback deles, e poder retribuir tudo o que eles fazem pra gente também durante o ano, porque a R1 a gente só existe porque os clientes...

Feiras do Brasil: É uma troca né?
Andreia Chiarato - "Exatamente, é uma troca, porque os clientes existem, então foi muito gostoso e 2025 o planejamento é esse, tem mais R1 Talks por aí"

https://r1grupo.com.br
 
* Gustavo Albuquerque é editor-chefe do portal Feiras do Brasil.
Engenheiro e jornalista, atua a quase 20 anos na geração de
conteúdo e informações voltadas ao segmento de feiras
 
 

Últimas entrevistas 
10/01/2025
» O Futuro do Marketing e Negócios em Feiras e Congressos
20/12/2024
» Entrevista com o Rodrigo Sauaia, da Absolar
12/12/2024
» Entrevista com o Rodolfo Andrade, diretor do Distrito Anhembi
09/12/2024
» Entrevista com o João Barcelos, da Stone
05/12/2024
» Entrevista com o Ronaldo Cerqueira, da Eu me Banco Educação