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Entrevista com Daniel Corigliano, gerente da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

02/06/2025
Entrevista com Daniel Corigliano, gerente da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes

Por: Gustavo Albuquerque

Estivemos na Fispal Food Service e Fispal Sorvetes, eventos parceiros do Feiras do Brasil, e conversarmos com Daniel Corigliano, gerente responsável pelas feiras.

Confira a entrevista com o executivo:

Feiras do Brasil: Daniel, conta pra gente a expectativa, números, as novidades dessa edição da Fispal Food Service e Fispal Sorvetes?
Daniel Corigliano - "Tudo bem, Gustavo? Obrigado por chamar a gente pra falar um pouquinho da Fispal.

A gente tá com uma expectativa de superar a visitação do ano anterior, pra mais de 60 mil visitantes, durante os quatro dias de evento. A gente tem presente mais de 2.200 marcas no evento, mais de 500 expositores. A gente tem diversas ações de sustentabilidade que o grupo preza muito no evento.

São mais de 20 iniciativas. Desde espaço de acessibilidade que entra nas novidades.Espaço de acessibilidade pra pessoas com PCD ou algum tipo de deficiência. Nós temos muito mais vans para o conforto da região, então a gente dobrou o número de vans, pensando em redução de trânsito, redução de poluição. Temos no evento mais de 10 atrações pensadas pro público que precisa se atualizar no mercado de food service e quer se aprimorar pra ele vir aqui.

Faz parte de uma ação de sustentabilidade também, que chama Serviço de Desenvolvimento ao Mercado, que é colaborar com o mercado pra isso. Nós temos quatro espaços dentro do evento, que são os Centros de Descobrimento. E esses Centros de Descobrimento, ele tem quem são os expositores, os produtos que eles têm, o mapa do evento digital, o mapa do evento impresso pra ajudar todos que tem apoio se a pessoa tem mais dificuldade com tecnologia, e temos um QR Code pra baixar a planta do evento e a plataforma do evento. Essas são algumas das novidades."


Feiras do Brasil: E qual que é a importância de vocês trazerem o evento aqui para o Distrito Anhembi?
Daniel Corigliano - "Bom, o retorno que a gente diz, de 2006 pra cá, que a gente ficou longe do Anhembi ele é bem estratégico para o evento, para o posicionamento dele, paran uma melhor logística dos visitantes do evento. Quando eles vêm, é um pavilhão onde ele é bem plano, fácil de se encontrar, que a gente melhorou também bem a comunicação visual.

A gente conseguiu também restabelecer um setor dentro do evento, que é o Tech Pavilion, chama Tecnologias para o Food Service, voltadas pra software, pra aplicativos, em geral tecnologias dessa maneira, não de equipamentos, que já tem um setor enorme na feira. E a gente conseguiu reunir e reposicionar ali na feira, pro visitante também, dentro dessa atualidade, que ele precisa achar de forma mais simplificada as empresas que possam ajudar ele na tecnologia pra desenvolvimento do seu estabelecimento. Eu já rodei a feira, eu vi várias ilhas temáticas e vários pavilhões internacionais."


Feiras do Brasil: Quais os produtos e insights dessas ilhas de conhecimento e dos pavilhões internacionais?
Daniel Coriglian - "A gente tem pavilhões internacionais, principalmente de alimentos, da Itália, da China, de Taiwan, tem também empresas já americanas, mas aí elas já são consolidadas no Brasil, europeias também, principalmente no setor de café, pizza e sorvete, tem muitas empresas europeias, ou que já estão no Brasil alocadas, ou que estão vindo, e muitos fabricantes nacionais de extrema qualidade que tem hoje também. Então, como insight a gente pode falar hoje do evento, desse mix, e voltando pra área de tecnologia, eu acho que é muito focado na IA dentro das tecnologias que estão sendo implementadas, desde pessoas que já usam algum tipo de software pro seu estabelecimento, essa empresa está pondo um módulo de inteligência artificial, ou alguma outra novidade pra ajudar a entender melhor o seu cliente, parte de marketing, como você, a IA te ajudar nessa conquista do seu cliente, principalmente."

Feiras do Brasil: Em relação ao volume de negócios, expectativa de crescimento, vocês trabalham com algum número?
Daniel Coriglian - "Normalmente a gente não trabalha com número de expectativa de negócios, o que a gente tem, a gente consegue identificar aqui numa pesquisa pós-evento, a gente consegue fazer sim essa estatística, mas não temos agora isso, a gente consegue identificar do que o visitante fala que fez de negócios dentro do evento, do que o expositor fez de negócios dentro do evento, a gente casa um pouco disso, e o que eles esperam para os próximos seis meses.

Mas normalmente a gente não traz esse insight, porque a gente não tem uma informação, uma coleta desse dado de forma mais oficial, mas a gente sabe que é acima de 2 bi a geração de negócios, isso a gente tem como, claro, não um número oficial, mas a gente tem um dado que chega acima de 2 bi de geração de negócios."


Feiras do Brasil: E uma mensagem final?
Daniel Coriglian - "A mensagem que a gente espera que o nosso público aproveite e se prepare para vir para esse evento e saia daqui com muito conhecimento, com muitas ideias para implementar e desenvolver o seu negócio, ou seja, de uma sorveteria, de uma indústria de sorvete, de um pequeno comércio de food service ou de franquias e cadeias de restaurantes, ou alguém que quer abrir um negócio e consiga chegar ao seu objetivo."

Feiras do Brasil foi mídia parceira do evento

www.fispalfoodservice.com.br
 
* Gustavo Albuquerque é editor-chefe do portal Feiras do Brasil.
Engenheiro e jornalista, atua a quase 20 anos na geração de
conteúdo e informações voltadas ao segmento de feiras
 
 

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