Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Congresso Brasileiro do Agronegócio
 
     
 
Entrevistas
 
Entrevista com Renan Pereira, do Grupo Masipack

01/07/2025
Entrevista com Renan Pereira, do Grupo Masipack

Por: Gustavo Albuquerque

Fomos conferir a 9ª edição do Open House ocorrido no final de junho na sede do Grupo Masipack, em São Bernardo do Campo.

Durante o tour, conversarmos com Renan Pereira do marketing da Masipack.

Confira a entrevista:

Feiras do Brasil: Nós estamos aqui na sede do Grupo Masipack, na 9ª edição do Open House da Masipack. Conta pra gente, Renan, essa jornada, esse evento proprietário de vocês e a importância dele em todo o escopo da empresa.
Renan Pereira - "Nós estamos aqui no nono Open House da Masipack. Conta pra gente, Renan, essa jornada, esse evento proprietário de vocês e a importância dele em todo o escopo da empresa.

Estamos finalizando aqui a edição 2025 do evento. Foi mais um ano que a gente conseguiu atender as expectativas. Esse evento que está na 9ª edição, ele vem crescendo a cada ano.

Foi de uma forma estratégica que a gente resolveu trazer esse evento pra gente em casa devido a essa imersão que o cliente pode ter dentro da nossa empresa pra ter contato direto com os nossos equipamentos em funcionamento.

Hoje a gente atua com mais de 40 equipamentos e linhas em funcionamento, então o cliente pode ter esse contato direto com a equipe comercial, vai ter um atendimento personalizado, direcionado pra necessidade dele. O cliente pode vir com a equipe técnica também, que nossos técnicos também estão à disposição pra tirar qualquer tipo de dúvidas e ele poder sair com a solução que ele precisa."


Feiras do Brasil: E ao longo desses nove anos, como que foi o crescimento e a receptividade desse importante evento para o setor de máquinas aqui no Brasil?
Renan Pereira - "Esse evento, ele cresceu gradativamente ao longo dos anos, acho que muito devido a todo esforço dos colaboradores em trazer soluções que superam as expectativas do cliente.

Então, a cada ano a gente tenta trazer novidades, tecnologias e todo esse atendimento personalizado que a gente acaba fazendo gera uma sinergia com o cliente, uma melhor conexão, um melhor atendimento das necessidades, das dores do cliente.

De atender a expectativa mesmo, porque o cliente ele vem com a necessidade que ele tem dentro de casa e ele busca uma solução pra resolver um tipo de problema ou uma melhoria no processo e o que a gente apresenta aqui, por ser totalmente personalizado pra cada tipo de mercado, o cliente acaba saindo com uma solução pelo menos pra se pensar."


Feiras do Brasil: Em relação a visitantes aqui, eu vi muitas bandeiras de estados brasileiros aqui circulando, creio que se deve ter uma visitação nível Brasil e também na América do Sul?
Renan Pereira - "Sim, como nossos eventos eles ocorrem em paralelo com outros grandes eventos do segmento, a gente consegue trazer clientes de todo território nacional e América do Sul, América do Norte, pra conhecer o nosso espaço."

Feiras do Brasil: E, evidentemente, que é difícil mensurar volume de negócio, porque é uma venda técnica, uma venda de máquinas, mas como é que vocês veem a perspectiva dessa edição? Vocês veem algum crescimento? Como é que vocês veem uma perspectiva de resultado como um todo do evento?
Renan Pereira - "A gente enxerga sim um crescimento nessa expectativa, a expectativa é de crescimento mesmo, devido porque muitos dos clientes que acabam visitando o evento já estão em processo de negociação e quando eles acabam conhecendo o espaço, eles têm a certeza de ser um negócio satisfatório e a gente acaba abrindo muitos leques de prospecção de novos negócios."

Então, a expectativa é, como vem sendo todo ano, de aumento no faturamento.


Feiras do Brasil: . Quanto tempo de preparação para essa edição? Em 2026 vai ter mais novidade?
Renan Pereira - "A gente fala sempre que a gente encerra a feira na sexta-feira, o evento, e na segunda-feira a gente já está se programando para a próxima edição. Por ser um processo que envolve várias áreas dentro da empresa, a preparação sempre começa com bastante antecedência, como envolve muitos colaboradores, área técnica, a gente sempre se programa para, cada vez mais cedo, a gente já ter definições.

Para o próximo ano será a nossa décima edição e com certeza a gente virá com muito mais tecnologia, com mais novidades e com mais visitantes, na expectativa de ter mais visitantes.

https://openhouse.grupomasipack.com
https://grupomasipack.com.br
 
* Gustavo Albuquerque é editor-chefe do portal Feiras do Brasil.
Engenheiro e jornalista, atua a quase 20 anos na geração de
conteúdo e informações voltadas ao segmento de feiras
 
 

Últimas entrevistas 
04/07/2025
» Entrevista com Marina Cappi, gerente de negócios da Fispal Tecnologia
30/06/2025
» Entrevista com Diana Rodrigues, CMO da TOTVS
25/06/2025
» Entrevista com Fernanda Sereno, CEO da Diversão Offline
24/06/2025
» Entrevista com Vanessa Martin, Diretora da VM Consultoria
23/06/2025
» Entrevista com Vanessa Chiarelli, diretora executiva da Bop Comunicação