Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Entrevistas
 
Entrevista com André Britto, CFO da Sankhya

24/10/2025
Entrevista com André Britto, CFO da Sankhya

Por: Gustavo Albuquerque

Estivemos no Transamérica Expo Center para conferir de perto a 2ª edição do Sankhya Connection.

Realizado em 14 de outubro, o evento organizado pela Sankhya trouxe muitas novidades e insigths.

Para falar sobre o evento, conversamos com André Britto, CFO da Sankhya

Confira a entrevista

Feiras do Brasil: André, conta para a gente o que é esse Sankhya Connection. Ano passado, foi o primeiro ano que vocês fizeram aqui em São Paulo. Conta um pouquinho, qual a dinâmica e o crescimento dessa edição 2025?
André Britto - "Legal. Esse é o nosso principal evento para o mercado, para clientes, próspectos, parceiros e para todo o nosso ecossistema.

Ele é um evento que reforça a Sankhya como referência em gestão. Então, o ano passado foi o primeiro evento. A gente teve mais ou menos 1.500 pessoas com uma plenária.

Esse ano a gente triplicou de tamanho em termos de conteúdo. Então, a gente tem três plenárias diferentes, falando sobre diferentes conteúdos e especialidades de gestão. Desde gestão de vendas, gestão de negócios, empreendedorismo, inteligência artificial, gestão de pessoas e assim por diante.

Então, de fato, aqui é um evento para chamar os clientes e todo mundo que está interessado em como evolui a sua gestão, todo mundo que tem um negócio, que quer se posicionar e avançar com gestão. A Sankhya é a referência em gestão, a gente vende produtos para melhorar a gestão dos nossos clientes via tecnologia. Então, aqui é um evento que tem toda a nossa plataforma, que tem todas as nossas soluções, todos os produtos integrados em uma única plataforma.

E a gente tem aqui todos os clientes conhecendo cada vez mais tudo o que a gente tem para oferecer. A gente está esperando mais de 2.500 pessoas nesse evento. Foi um sucesso, ano passado a gente teve mais ou menos 1.500. Então, estamos nessa evolução e a tendência é o ano que vem fazer uma aposta maior, foi um investimento relevante para a gente esse ano.

E a tendência é o ano que vem continuar crescendo. A gente quer se posicionar cada vez mais como referência em gestão. E esse é um caminho, uma jornada longa que a gente vem com os melhores produtos, com a tecnologia mais avançada e é para isso que a gente está.

Os parceiros estão aqui conhecendo também os nossos clientes, a gente entende muito da força do ecossistema então a gente tem uma série de produtos e soluções, mas tem soluções parceiras também que complementam todo o nosso ecossistema e por isso que eles estão aqui também para gerar negócios, tem uma feira de negócios acontecendo enquanto a gente tem conteúdos especializados profundos falando sobre os diversos temas distintos."


Feiras do Brasil: Em relação ao público, você já falou que o público praticamente dobrou na última edição. E aqui a gente vê pessoas do Brasil inteiro?
André Britto - "Do Brasil inteiro, a gente tem a Sun que é uma referência nacional já, a gente tem clientes do Brasil inteiro e a gente teve clientes que veio do Brasil inteiro para o evento, especificamente para o evento.

Então, pessoal de Recife, Brasília, Goiânia, Curitiba, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo e assim por diante. Então, de fato, vieram pessoas do Brasil inteiro, clientes, próspectos, parceiros para estar aqui para pegar esse conteúdo de ponta de tudo que está acontecendo em inovação, tecnologia e gestão no Brasil. E a gente sabe que a Inteligência Artificial veio para ficar.

O que que está sendo aqui de relevante, está sendo discutido aqui dentro do evento? A gente fez vários lançamentos de Inteligência Artificial, sendo que o maior deles é o Deploy, que termina com o conceito de implementação do ERP. A gente fez oficialmente o lançamento do EIP e agora a gente tem um produto que é o ERP, que demorava meses para entregar. A gente consegue de uma forma automática, quase instantânea, entregar tudo o que o cliente precisa com suas notas, fazer faturamento, etc.

Em um espaço de muito tempo. A gente demonstrou isso aqui ao vivo para todos os nossos clientes. Além disso, todas as nossas demais soluções têm IAs embutidas dentro de cada um dos produtos.

Então, a gente fez esses lançamentos, a gente tem a nossa BIA, que é o copiloto de gestão que navega durante o ERP e a gente demonstrou isso para todos os clientes. De fato, o IA está aqui para transformar a gestão, para ganhar produtividade, ganhar eficiência e nossos produtos estão na vanguarda da tecnologia. E com isso, a gente veio aqui para mostrar para os clientes que estão curiosos para saber o que está sendo lançado para todo o mercado e eles puderem ver de primeira mão tudo o que está sendo feito."


Feiras do Brasil: Em relação a qual é a visão que vocês estão tendo do mercado atual? Porque o evento em si reflete um pouco o que é o mercado. Como é que vocês enxergam?
André Britto - "O mercado está em um momento muito bom, acho que nem se trouxe o IA para ficar, mas as pessoas ainda não sabem como utilizar ou como implementar isso no dia a dia delas na gestão. Então, a gente vê um momento rico, um mercado comprador, um mercado crescendo.

A gente vê que tem muita oportunidade e como a gente vem se posicionando cada vez mais com referência em gestão e referência em tecnologia, os clientes estão querendo entender o que a gente está fazendo e comprando nossas soluções. Então, a gente vê que o ano que vem vai ser um ano muito bom, com muita oportunidade e a gente vem tendo um crescimento forte ao longo dos últimos anos por causa disso."


Feiras do Brasil: E entregar um evento desse tamanho, quanto tempo de trabalho árduo e em 2026 vão ter novidades?
André Britto - "Nossa, trabalho demais, dá muito, muito, muito trabalho.

Acho que a gente começou a falar efetivamente sobre isso em fevereiro desse ano. Então, praticamente um ano de trabalho para de fato conseguir colocar isso de pé e isso envolve muita coisa, tanto parceiros, investimentos, imprensa, clientes, prospects, planejamento, marketing, mídia. É de fato toda uma área envolvida para colocar um evento desse porte de pé.

E acho que assim, dado o sucesso que a gente teve no evento, o ano passado foi o primeiro ano, a gente ainda estava aprendendo, esse ano a gente dobrou a posse e deu muito certo. A expectativa para o ano que vem é dobrar de novo e continuar essa tendência de crescimento olhando para frente. "


Feiras do Brasil: E uma mensagem final?
André Britto - "Eu acho que para quem não esteve aqui, acho que perdeu muita coisa de lançamento, de tecnologia e gestão, então acho que tem que vir conhecer aqui.

Eu acho que foi muito rico, muito networking, muito aprendizado de todos os lados e espero aí que ninguém teve a oportunidade de conhecer o Sankhya Connect e que nos próximos anos venham conhecer a gente.


Feiras do Brasil foi mídia parceira do evento

Veja algumas fotos

Entrevista com André Britto, CFO da Sankhya

Entrevista com André Britto, CFO da Sankhya

https://sankhyaconnection.com.br
 
* Gustavo Albuquerque é editor-chefe do portal Feiras do Brasil.
Engenheiro e jornalista, atua a quase 20 anos na geração de
conteúdo e informações voltadas ao segmento de feiras
 
 

Últimas entrevistas 
17/10/2025
» Entrevista com Ana Fontes, CEO da RME - Rede Mulher Empreendedora
10/10/2025
» Entrevista com Rafaela Lotto, CEO da Youpix
26/09/2025
» Entrevista com Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA
15/09/2025
» Entrevista com Adriana Colloca, presidente da ABEVD
12/09/2025
» Entrevista com Diane Coelho, gerente de negócios da FiSA