| |
|
|
| |
|
|
24/10/2025 Entrevista com André Britto, CFO da Sankhya |
|
Por: Gustavo Albuquerque
Estivemos no Transamérica Expo Center para conferir de perto a 2ª edição do Sankhya Connection.
Realizado em 14 de outubro, o evento organizado pela Sankhya trouxe muitas novidades e insigths.
Para falar sobre o evento, conversamos com André Britto, CFO da Sankhya
Confira a entrevista
Feiras do Brasil: André, conta para a gente o que é esse Sankhya Connection. Ano passado, foi o primeiro ano que vocês fizeram aqui em São Paulo. Conta um pouquinho, qual a dinâmica e o crescimento dessa edição 2025?
André Britto - "Legal. Esse é o nosso principal evento para o mercado, para clientes, próspectos, parceiros e para todo o nosso ecossistema.
Ele é um evento que reforça a Sankhya como referência em gestão. Ano passado foi o primeiro evento. A gente teve mais ou menos 1.500 pessoas com uma plenária.
Esse ano a gente triplicou de tamanho em termos de conteúdo. A gente tem três plenárias diferentes, falando sobre diferentes conteúdos e especialidades de gestão. Desde gestão de vendas, gestão de negócios, empreendedorismo, inteligência artificial, gestão de pessoas e assim por diante.
De fato, aqui é um evento para chamar os clientes e todo mundo que está interessado em como evolui a sua gestão, todo mundo que tem um negócio, que quer se posicionar e avançar com gestão. A Sankhya é a referência em gestão, a gente vende produtos para melhorar a gestão dos nossos clientes via tecnologia.
O Sankhya Connection é um evento que tem toda a nossa plataforma, que tem todas as nossas soluções, todos os produtos integrados em uma única plataforma.
E a gente tem aqui todos os clientes conhecendo cada vez mais tudo o que a gente tem para oferecer. A gente está esperando mais de 2.500 pessoas nesse evento. Foi um sucesso, ano passado a gente teve mais ou menos 1.500. Estamos nessa evolução e a tendência é o ano que vem fazer uma aposta maior, foi um investimento relevante para a gente esse ano.
E a tendência é o ano que vem continuar crescendo. A gente quer se posicionar cada vez mais como referência em gestão. E esse é um caminho, uma jornada longa que a gente vem com os melhores produtos, com a tecnologia mais avançada e é para isso que a gente está.
Os parceiros estão aqui conhecendo também os nossos clientes, a gente entende muito da força do ecossistema, que tem uma série de produtos e soluções, mas tem soluções parceiras também que complementam todo o nosso ecossistema e por isso que eles estão aqui também para gerar negócios, tem uma feira de negócios acontecendo enquanto a gente tem conteúdos especializados profundos falando sobre os diversos temas distintos."
Feiras do Brasil: Em relação ao público, você já falou que o público praticamente dobrou na última edição. E aqui a gente vê pessoas do Brasil inteiro?
André Britto - "Do Brasil inteiro, a gente tem a Sun que é uma referência nacional já, a gente tem clientes do Brasil inteiro e a gente teve clientes que veio do Brasil inteiro para o evento, especificamente para o evento.
Temos pessoas de Recife, Brasília, Goiânia, Curitiba, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo e assim por diante. Vieram pessoas do Brasil inteiro, clientes, próspectos, parceiros para estar aqui para pegar esse conteúdo de ponta de tudo que está acontecendo em inovação, tecnologia e gestão no Brasil. E a gente sabe que a Inteligência Artificial veio para ficar.
O que que está sendo aqui de relevante, está sendo discutido aqui dentro do evento? A gente fez vários lançamentos de Inteligência Artificial, sendo que o maior deles é o Deploy, que termina com o conceito de implementação do ERP. A gente fez oficialmente o lançamento do EIP e agora a gente tem um produto que é o ERP, que demorava meses para entregar. A gente consegue de uma forma automática, quase instantânea, entregar tudo o que o cliente precisa com suas notas, fazer faturamento, etc.
Em um espaço de muito tempo. A gente demonstrou isso aqui ao vivo para todos os nossos clientes. Além disso, todas as nossas demais soluções têm IAs embutidas dentro de cada um dos produtos.
A gente fez esses lançamentos, a gente tem a nossa BIA, que é o copiloto de gestão que navega durante o ERP e a gente demonstrou isso para todos os clientes. De fato, o IA está aqui para transformar a gestão, para ganhar produtividade, ganhar eficiência e nossos produtos estão na vanguarda da tecnologia. E com isso, a gente veio aqui para mostrar para os clientes que estão curiosos para saber o que está sendo lançado para todo o mercado e eles puderem ver de primeira mão tudo o que está sendo feito."
Feiras do Brasil: Em relação a qual é a visão que vocês estão tendo do mercado atual? Porque o evento em si reflete um pouco o que é o mercado. Como é que vocês enxergam?
André Britto - "O mercado está em um momento muito bom, acho que nem se trouxe o IA para ficar, mas as pessoas ainda não sabem como utilizar ou como implementar isso no dia a dia delas na gestão. A gente vê um momento rico, um mercado comprador, um mercado crescendo.
Vimos muitas oportunidade e como a gente vem se posicionando cada vez mais com referência em gestão e referência em tecnologia, os clientes estão querendo entender o que a gente está fazendo e comprando nossas soluções. O ano que vem vai ser um ano muito bom, com muita oportunidade e a gente vem tendo um crescimento forte ao longo dos últimos anos por causa disso."
Feiras do Brasil: E entregar um evento desse tamanho, quanto tempo de trabalho árduo e em 2026 vão ter novidades?
André Britto - "Nossa, trabalho demais, dá muito, muito, muito trabalho.
Acho que a gente começou a falar efetivamente sobre isso em fevereiro desse ano. Praticamente um ano de trabalho para de fato conseguir colocar isso de pé e isso envolve muita coisa, tanto parceiros, investimentos, imprensa, clientes, prospects, planejamento, marketing, mídia. É de fato toda uma área envolvida para colocar um evento desse porte de pé.
E acho que assim, dado o sucesso que a gente teve no evento, o ano passado foi o primeiro ano, a gente ainda estava aprendendo, esse ano a gente dobrou a posse e deu muito certo. A expectativa para o ano que vem é dobrar de novo e continuar essa tendência de crescimento olhando para frente. "
Feiras do Brasil: E uma mensagem final?
André Britto - "Eu acho que para quem não esteve aqui, acho que perdeu muita coisa de lançamento, de tecnologia e gestão. Quem não veio deveria estar aqui.
Foi um evento rico, com muito networking e aprendizado de todos os lados. Espero que quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o Sankhya Connect, venham conhecer a gente no próximo ano.
Feiras do Brasil foi mídia parceira do evento
Veja algumas fotos


https://sankhyaconnection.com.br |
| |
* Gustavo Albuquerque é editor-chefe do portal Feiras do Brasil.
Engenheiro e jornalista, atua a quase 20 anos na geração de
conteúdo e informações voltadas ao segmento de feiras
|
| |
|
|
| |
|
|
|
| |
|
|
|
|
|
| |
|