Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Entrevistas
 
Entrevista com Haynabian Amarante, realizadora do Future in Black

07/11/2025
Entrevista com Haynabian Amarante, realizadora do Future in Black

Por: Gustavo Albuquerque

Estivemos no Future in Black realizado no dia 15 de outubro, no Clube Monte Líbano em São Paulo.

A 3ª edição do evento reuniu tomadores de decisão de 200 corporações para discutir tendências que definem a agenda corporativa e gerar oportunidades reais de negócios.

Durante o evento conversamos com a COO da Agência Hustlers.BR, Haynabian Amarante, realizadora do evento.

Confira a entrevista

Feiras do Brasil: Fale um pouco sobre o Future in Black. (o que é o evento / edições / número da edição 2025)
Haynabian Amarante - "O Future in Black é a maior conferência para lideranças negras e tomadores de decisão da América Latina. Em 2025 realizamos a sua terceira edição, no Clube Monte Líbano, em São Paulo. Um evento que contou com a participação de mais de 900 executivos.

Nos anos anteriores foi realizado em 2023 no Hotel Unique, em um evento para 500 pessoas, em 2024 no WTC Events, em um evento para 1000 pessoas."


Feiras do Brasil: Quais foram as principais novidades trazidas no evento?
Haynabian Amarante - "Além do novo local, a principal novidade do evento este ano foi o programa de Fellowship, um programa que visa fortalecer a nova geração de lideranças negras em tempos de reconfiguração global O Programa de Fellowship do Future in Black 2025 foi criado para reconhecer, conectar e impulsionar lideranças negras em ascensão no ambiente corporativo brasileiro e latino-americano.

Trata-se de uma imersão estratégica dentro da maior conferência de negócios e conexões protagonizada por tomadores de decisão negros na América Latina.

Integrados à programação principal, os fellows participam de uma jornada curada de desenvolvimento e visibilidade, com acesso exclusivo a experiências e lideranças que moldam o futuro da economia e da gestão no país.

O objetivo deste programa é ampliar o capital social, intelectual e relacional de executivos e executivas negras que estão construindo trajetórias consistentes em posições de liderança, promovendo conexões com grandes empresas, e fortalecendo a presença dessas vozes nos espaços de decisão."


Feiras do Brasil: Qual a importância do evento para a carreira profissional dos executivos negros?
Haynabian Amarante - "O evento possui uma importância em gerar oportunidades, conexão, mas principalmente promover a identificação e reconhecimento de pares em cadeiras de liderança. Todo o ambiente é planejado para promover a conexão entre as pessoas, sendo elas divididas em grupos como: legado, consolidação e ascensão. Essa divisão facilita e promove conexões legítimas e negócios promissores."

Feiras do Brasil: Uma das questões mais importantes no evento são as conexões. O Future in Black trouxe algumas iniciativas interessantes. Poderia nos explicar?
Haynabian Amarante - "Este ano fizemos mais áreas de convivência e conexão além da parte de conteúdo. Planejamos uma praça de alimentação, e pudemos contar com o apoio do Sebrae com uma área de café e experiências voltada para os empreendedores.

Além disso, tivemos o programa de Fellowship, com encontro de pessoas pré-selecionadas pelas marcas patrocinadoras para um momento de networking e conexão com a marca. Na plenária principal, na parte da manhã e na parte da tarde também tivemos o nosso tradicional momento de conexão, conduzido pelo Abraão Sena, que facilita uma troca guiada entre os participantes do evento."


Feiras do Brasil: Temos o número de participantes? Vieram pessoas de todo Brasil?
Haynabian Amarante - "O evento contou com a presença de mais de 900 executivos de todo o Brasil."

Feiras do Brasil: Quanto tempo de preparação para a edição 2025? E em 2026, teremos novidades?
Haynabian Amarante - "As edições são planejadas durante cerca de 11 a 12 meses. Quando finalizamos uma já estamos preparando a outra.

Para 2026 planejamos fazer o Future in Black Global Conference, uma conferência global, fomentando o diálogo internacional."


https://www.futureinblack.com/"
 
* Gustavo Albuquerque é editor-chefe do portal Feiras do Brasil.
Engenheiro e jornalista, atua a quase 20 anos na geração de
conteúdo e informações voltadas ao segmento de feiras
 
 

Últimas entrevistas 
12/12/2025
» Entrevista com Luciana Martins, CEO do Grupo Conecta e idealizadora do ENMCOOP
28/11/2025
» Entrevista com Larissa Uchida, CEO da ExpoCannabis 2025
21/11/2025
» Entrevista com Mayra Delfino, CEO do Conacredi
14/11/2025
» Entrevista com Doreni Caramori Jr., presidente da Abrape
31/10/2025
» Entrevista com Emerson Cordts, presidente do CBRA 2025